Secretaria da Habitação abre inscrições para sorteio de 370 casas na região de Rio Preto

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre, entre os dias 18 e 27 de maio, as inscrições para participação do sorteio de 370 unidades, em duas cidades da região administrativa de São José do Rio Preto. As inscrições devem ser realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

Os empreendimentos estão sendo edificados nas cidades de Meridiano (180) e Palmares Paulista (190). Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site http://www.cdhu.sp.gov.br .

Dhoje Interior

Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão residir ou trabalhar nas cidades onde são construídos os conjuntos habitacionais. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados, agora, podem fazer nova inscrição.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 10% são destinadas às famílias com renda mensal entre 5,01 e 10 salários mínimos, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, com renda de até cinco salários mínimos, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

INSCRIÇÃO

O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU. Será enviado um código de acesso por SMS ou por e-mail e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário.

Quem preferir fazer a inscrição no próprio site, utilizando o celular, deve clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, em vez de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações.

Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado.

Da Redação