Saúde suspende vacinação a idosos acima de 77 anos por falta de doses

Foto: Guilherme Batista

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou nesta quarta-feira (3) que suspendeu a vacinação em idosos de 77 a 79 anos temporariamente. Após a formação de longas filas no Recinto e nas unidades de saúde durante a manhã, as doses chegaram ao fim no meio da tarde, sendo necessário aguardar o envio de novas doses para retomar a imunização.

Diante da falta de vacinas, o drive-thru no Recinto de Exposições estará fechado a partir desta quinta-feira (4). As unidades de saúde também não estarão vacinando até que novos lotes sejam disponibilizados.

Dhoje Interior

Já a vacinação da segunda dose em idosos com mais de 90 anos continuará sendo aplicada no drive-thru da Swift, das 8h às 17h, e nas unidades não respiratórias, das 8h às 14h. Até o momento 81% dos idosos dessa faixa etária receberam a segunda dose da vacina. O público que recebeu a vacina a partir do dia 10 de fevereiro deve procurar a Swift ou uma unidade de saúde não respiratória para receber a segunda dose do imunizante.

A Saúde ainda informou que a aplicação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (8) na Swift, desde que novas doses sejam entregues ao município.

Segundo os dados do Vacinômetro, São José do Rio Preto já aplicou 49.174 doses, superando o número de casos confirmados por Covid-19 na cidade (47.163). Destas, 34.544 foram em primeira dose e 14.620 na segunda etapa.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior