Saúde prorroga aplicação da 2ª dose em profissionais da saúde em novo local

A Secretaria de Saúde de Rio Preto encerrou a aplicação da segunda dose da CoronaVac em trabalhadores da saúde nesta segunda-feira (22) no Complexo Swift. Os profissionais que não compareceram na Swift, deverão procurar nesta semana o Ambulatório de Doenças Crônicas na Rua Rosário, Nº 1903, Vila Curti. O local funcionará provisoriamente para vacinação destes trabalhadores das 9h às 16h. É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de vacinação com registro da primeira dose.

A Saúde também informou que solicitou a Secretaria Estadual de Saúde a correção de alguns dados referentes aos grupos atendidos na plataforma Vacivida, sistema oficial do Estado de São Paulo. Até a correção ser realizada, o a Saúde informou não ter as parciais por grupos específicos. Até sexta-feira (19), apenas 25% dos profissionais haviam recebido a segunda dose. Vale ressaltar que outros 26% receberam doses da vacina de Oxford e que a 2ª aplicação desta será após 90 dias.

Dhoje Interior

Segundo dados do Vacinômetro, Rio Preto já aplicou 36.159 doses, sendo 27.009 na primeira etapa e 9.150 na segunda. No ranking geral de municípios, a cidade ocupa a 8ª posição no Estado e o 5º lugar levando em consideração apenas a imunização da segundo dose. No total, cerca de 7,7% da população já foi vacinada.

A partir do dia 1 de março, idosos entre 80 e 84 anos poderão se vacinar no drive-thru do Recinto de Exposições e nas unidades de saúde. A Secretaria Saúde aguarda a chegada de novas doses para definir os próximos grupos que serão imunizados.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior