Saúde promove Feira de Educação em Saúde Ambiental a partir de hoje

Acontece de hoje até 7 de junho, das 8h às 16h, a Feira de Educação em Saúde Ambiental, no Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura (CIECC). O evento faz parte da Semana Integrada do Meio Ambiente.

A iniciativa é do departamento de Vigilância Ambiental, que promoverá atividades lúdicas sobre práticas de controle e eliminação de animais vetores e nocivos, por meio de cuidados com o ambiente.

Dhoje Interior

A feira será monitorada pelos técnicos da Vigilância Ambiental e contará com totens ilustrados, personagens fantasiados de mosquito Aedes aegypti, jogo de percurso gigante para crianças, exposição de escorpião vivo, exposição de peixes que comem larvas e equipamento (lupa) para a visualização dessas amostras, especialmente montadas para informação aos visitantes da feira.

Toda criança que comparecer ao evento receberá uma cartilha educativa especialmente desenvolvida para o público infantil, composta por atividades para colorir e caça-palavras, e o tabuleiro do jogo de percurso para que leve para casa e continue a brincadeira com a família. A expectativa é de que mil crianças da rede municipal de ensino, na faixa etária de oito a 11 anos, participem da ação.

“O objetivo da feirinha é ensinar as crianças e promover mudança de hábitos na família, para que elas se tornem adultos mais conscientes, tendo o conhecimento necessário para evitar a proliferação dos animais vetores e nocivos, como dengue e escorpião”, afirmou o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Alves.

Serviço
Feira de Educação em Saúde Ambiental
Data: de 4 a 7 de junho
Horário: das 8h às 16h
Local: CIECC – Av. João Batista Vetorasso, 500 – Distrito Industrial