SAÚDE ODONTO – Preenchimento Labial

Preenchimento labial é um tipo de harmonização facial muito procurado pelas mulheres nos dias atuais.

Consiste em um procedimento estético feito c/ ácido hialurônico onde o profissional consegue aumentar volume e desenhar melhor o contorno labial como desenhar o arco do cupido por exemplo.

Dhoje Interior

Os lábios são preenchidos com microcânula ou agulha. Procedimento feito por cirurgiões dentistas em consultório mesmo e realizado c/ anestesia dentária p/ melhor conforto do paciente.

Está indicado a fazer, pacientes c/ sinais de envelhecimento dos lábios, que devido a idade ficam naturalmente mais finos, flácidos e enrugados com o passar do tempo ou com a exposição excessiva ao sol e o tabagismo.

-Pacientes com pouco volume labial.

-Pacientes que desejam harmonização entre lábio e rosto.

-Pacientes com assimetria labial.

-Pacientes que apresentam patologia na região bucal e perderam volume e projeção labial após a realização de algum procedimento dentário.

Antes de realizar  o procedimento o cirurgião dentista avalia o rosto do paciente para analisar as proporções faciais e assim garantir que o preenchimento dos lábios traga harmonia á face. Em muitos casos apenas a definição do contorno.

Quantidade de preenchedores são analisados e injetados com toda atenção pelo CD.

Deve-se evitar preencher os lábios de gestante, portadores de doenças autoimunes, pessoa com herpes ou ferida nos lábios, alérgicos aos componentes, pacientes oncológicos.

Dra. Fernanda F. Lupino e Dra. Ana Cristina R. Matos