Saúde obriga comerciantes a fazerem curso on-line sobre Covid-19

Curso será obrigatório para comerciantes e representantes de empresas foto_ilustrativa

A gerente da Vigilância Sanitária de Rio Preto, Mirian Wowk, anunciou na live desta quarta-feira (3) que os comerciantes e representantes de estabelecimentos comerciais serão obrigados a realizar um curso EaD (Ensino a Distancia) sobre o Covid-19, que será fornecido gratuitamente aos participantes.

Caso os comerciantes não façam o curso, não poderão abrir seus estabelecimentos. Essa nova medida vale a partir do dia 8 de junho e haverá uma tolerância de sete dias para a realização do curso.

Dhoje Interior

A partir desta quinta-feira (4), o curso sobre Covid-19, que está sendo coordenado pela Secretaria de Saúde, estará disponível no link http://ead.saude.riopreto.sp.gov.br/

.O curso possui cinco módulos e terá uma carga horária de quatro horas. Os temas abordados sobre o coronavírus (Covid-19) serão sintomas, prevenção e um guia que será disponibilizado para os comerciantes.

As inscrições deverão ser feitas no link disponibilizado e será necessário preencher o cadastro com o nome da empresa e CNPJ e na sequência criar um acesso com usuário e senha.

O curso é obrigatório para todos os estabelecimentos, independentemente do setor de atuação. A Vigilância Sanitária ficará responsável pela fiscalização dos estabelecimentos que fizeram o curso.

Em nota, a prefeitura salienta que o objetivo do curso é, além de informar sobre a doença, apresentar medidas de prevenção e segurança a serem adotadas pelas empresas para a reabertura do comércio após o período de isolamento social.

Prova – Ao final de cada um dos cinco módulos acontecerá uma avaliação final no qual o participante precisará atingir nota 6 para receber o certificado. Este documento deverá ser impresso pelo comerciante e colocado em local visível no estabelecimento.

Por Sérgio SAMPAIO