Saúde inicia imunização de pessoas de 40 e 41 anos

Foto: Sérgio Sampaio

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 passa a incluir duas faixas etárias a partir de sexta-feira (2) em Rio Preto: 41 e 40 anos. O público poderá se imunizar nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos das 8h às 14h, e na Swift das 8h às 16h. A Secretaria de Saúde recebeu na quinta-feira (1) 7,3 mil doses da vacina para atender este público.

No ato da imunização é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto. Para reduzir o tempo de espera nas filas, é importante que se preencha antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Dhoje Interior

O secretário de saúde Aldenis Borim informou que a pasta não irá mais divulgar a marca das vacinas que chegarem. “A Secretaria de Saúde nunca mais vai divulgar marca de vacina. O importante é ter vacina e as pessoas querem escolher. A vacina não é livre escolha, para cada faixa vem uma determinada vacina. Às vezes a pessoa fica se expondo sem necessidade por 15, 20 dias para esperar chegar uma determinada marca. A partir disso não vamos divulgar qual vacina é”, afirmou.

Borim ainda falou sobre o andamento da vacinação para lactantes. “Nós nunca recebemos uma dose especifica para lactante. A utilização das doses remanescentes foi a saída que nós encontramos para atender esse público. Fizemos um cadastro e elas são chamadas por ordem. Até o momento 723 lactantes foram vacinadas e 291 não conseguimos o contato telefônico, mas não responderam”, comentou.

Rio Preto ultrapassou as 300 mil doses aplicadas na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Até agora, o município aplicou 304.273 doses, sendo 225.564 na primeira etapa e 75.029 na segunda. Além disso, 3.680 foram imunizadas com dose única.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior