Saúde inclui novos grupos para vacinação a partir de sexta-feira

Vacinação Covid-19 Swifft. 27/01/21. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A Secretaria de Saúde divulgou que a vacinação contra Covid-19 será ampliada para novos grupos de profissionais da saúde a partir desta sexta-feira (29). Entre os que serão incluídos estão os oftalmologistas da rede pública e privada.

Para serem imunizados será necessário apresentar o título de especialista, registro no Cnes e carteira de trabalho ou holerite ou contrato de prestação de serviço com estabelecimento de saúde em Rio Preto (Hospital, serviços diagnósticos e clínicas.

Dhoje Interior

Também poderão ser vacinados: Trabalhadores de saúde de hospitais e dos serviços públicos de saúde Rio Preto, diretamente envolvidos na assistência ao paciente; Médicos; Enfermeiros; Técnicos e auxiliares de enfermagem; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Assistentes sociais; Psicólogos; Técnicos e auxiliares de setores de exames; Recepcionistas (não inclui administrativos com atividades internas); Profissionais da limpeza das áreas assistências e Farmacêuticos e técnicos de farmácia (dispensação para pacientes).

Para todos os casos, há necessidade de comprovação da função (como registro no conselho de classe) e vínculo com o estabelecimento, como holerite, crachá institucional e carteira de trabalho. Não serão aceitas declarações. Nesta fase, os profissionais de saúde liberais ainda não podem receber a vacina. Os trabalhadores de saúde de clínicas e consultórios privados serão chamados nos próximos grupos, conforme disponibilidade de doses e logística.

A vacinação continuará sendo realizada no Complexo Cultural Swift, das 10h às 18h. A Secretaria de Saúde informou que nesta quarta-feira (27), foram imunizadas 700 pessoas contra a Covid-19 até às 15h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior