SAÚDE FISIO – Gene do rejuvenescimento ativado pelo hormonio sirtuina : mais jovem e mais magro

Pesquisadores descobriram que as sirtuínas, proteínas que se dividem em sete tipos no corpo humano, favorecem o rejuvenescimento saudável mesmo em seu envelhecimento por meio da neuroproteção, redução da secreção insulínica, cardioproteção e diminuição da formação de gordura.

Algumas substâncias estariam diretamente relacionadas a essa liberação de sirtuína. Uma delas, que ficou comprovada, foi os compostos polifenólicos, cuja estrutura química reflete na antioxidação celular

Dhoje Interior

Na prática , é possível através da ingestão de alguns alimentos potencializar a produção hormonal e com isso desencadear uma mudança no gene do envelhecimento , é como se fizesse uma desaceleração do processo . Com a sirtuina ativa no corpo é possível haver uma reparação celular e esta se manter jovem .

Polifenóis :

polifenóis e L-Leucina, estimulam enzimas que ajudam no emagrecimento;Promove a diminuição significativa da massa gorda e a manutenção ou aumento da massa muscular;

Preserva a longevidade das células e dos tecidos do corpo, ajudando a prevenir ou reduzir o câncer e a combater a inflamação e neuro degeneração das células.

os polifenóis são uma estrutura química comum, que atuam como antioxidantes que podem proteger o metabolismo contra algumas condições de saúde e, possivelmente, gerar efeitos benéficos contra o envelhecimento. Segundo um novo estudo publicado pelo departamento de Nutrição da Universidade Harvard (EUA), eles prolongam a qualidade de vida de quem os consome.

Os alimentos mais ricos em polifenóis são :

*cravo-da-índia,

*anis estrelado,

*cacau em pó,

*orégano seco,

*chocolate amargo,

*farinha de linhaça,

*castanha,

*mirtilo,

*alcachofra,

*café,

*morango,

*amora preta,

*ameixa,

*chá preto,

*chá verde,

*maçã,

*vinho tinto,

*iogurte de soja,

*azeitonas pretas,

*espinafre,

*nozes,

*feijões pretos,

*cebola roxa,

*brócolis

*leite de soja.

*limão

*rucula

*salsa

*Aipo

*Maça verde

*gengibre

*curcuma

*couve

Como se beneficiar

Experimente 2 bebidas ricas em polifenóis:

  1. chá verde. Ferver 150 ml de água e jogar sobre 1 colher (sopa), o equivalente a 2 g, de folhas secas de Camellia sinensis. Abafar por 5 minutos e está pronto para servir .
  2. Suco Sirt : Os ingredientes usados no preparo deste suco são baixos em calorias e ricos em polifenóis e L-Leucina, que estimulam enzimas que ajudam no emagrecimento.

2 mãos cheias de couve kale picada ou couve galega picada (75 g)

1 mão cheia de rúcula (30 g)

2 ramos de salsinha (5 g)

2 ramos de aipo/salsão com as folhas (100 g)

½ maçã verde média

1 rodela de gengibre fresco

½ limão

½ colher de chá de matcha (chá verde em pó)

Bater no liquidificador e tomar em seguida .

Receitas fornecidas pela  @escoladavidanatural

Dra. Sílvia Batista – educadora , fisioterapeuta, especialista de coluna vertebral e gestora do projeto Low carb nutrição inteligente e evolução pessoa, criadora do método 3D de massagem Brasil / Paris.
@silviabatistafisiodancer
@low_carboficiall
@espacoanaJoaosaude