SAÚDE & SEXUALIDADE – Sexo na menopausa: siga essas dicas e melhore sua vida sexual

A menopausa é uma preocupação para as mulheres após os 45 anos (ou até antes). Não apenas porque todas as alterações hormonais causam sintomas como insônia, calores  e irritação, mas também porque essas alterações podem ter impacto sobre o sexo., a média de idade das mulheres brasileiras  que ingressam nesse processo é de 48 a 50 anos. Mas a menopausa pode chegar mais cedo ou mais tarde, até os 55 anos

Para passar por esse processo de forma mais suave amena e feliz sigas as dicas dest artigo que prepar3ei p0ara vocês minha maravilhosas

Dhoje Interior

Não pense que a libido está condenada a falhar após a menopausa ou desaparecer . a maioria das mulheres experimenta alterações no desejo sexual devido a alterações hormonais nesse período, como diminuição dos níveis de estrogênio e testosterona. No entanto, existem algumas maneiras de prevenir a disfunção sexual causada por essa mudança. “O método de vida sexual deve fazer parte da consulta ginecológica, e se há sinal de que algo está incomodando, é preciso explorar e tratar se necessário. Ao prevenir a saúde sexual na pré-menopausa, a mulher não acumulará problemas, portanto, poderá para garantir uma boa vida sexual após a menopausa.

Encontrar uma terapia personalizada que se adapte a você Há muitas maneiras de tratar a menopausa. A mais popular é a reposição hormonal personalizada. No entanto, para mulheres que não podem fazsr uso de  hormônios, existem outras opções, como acupuntura e medicamentos naturais os florais . Para mulheres com contra-indicação a certa reposição hormonal, outra saída é aplicá-la localmente na vagina. Não devemos esquecer que o exercício físico e uma alimentação saudável são aspectos que ajudam a manter uma vida sexual saudável após a menopausa ” e durante.

A secura vaginal está diretamente relacionada ao desejo. A lubrificação insuficiente é um dos fatores mais notáveis ​​e desagradáveis ​​da menopausa feminina. Porém, não adianta encontrar o melhor tratamento se as mulheres não forem incentivadas a se render as fantasias  e fazer sexo”. Além do lubrificante à base de água que pode ser usado em combinação neste momento, a ginásticaintima (pompoarismo) particular  pode ser usada para fortalecer o assoalho pélvico e facilitar a irrigação vaginal. . “O ressecamento ocorre devido aos baixos níveis de estrogênio, portanto, a realização desses exercícios  ajudará na boa lubrificação, evitará dores nas relações sexuais, aumentará o desejo e promoverá o orgasmo”,

Aproveite esta oportunidade para descobrir a zonas de prazer além da vulva. Conhecer o próprio corpo é essencial para uma vida completa em qualquer idade. Mas, após a menopausa, é mais importante ir além do clitóris e de toda a vulva. “Este encontro consigo mesmo lhe dará mais confiança em saber como quer manter o relacionamento entre duas pessoas. Nossos corpos estão repletos de zonas erogenas, basta identificá-las. Isso envolve tocar e olhar para seu parceiro e se masturbar.

A menopausa não é um sinal de falta de desejo ou prazer . Após a menopausa, a vida sexual das mulheres tendem a ser. Porém, para isso, é necessário manter a saúde sexual ao longo da vida. “Maturidade, conhecimento do corpo e parceria adequada trazem confiança suficiente para manter ou mesmo melhorar a qualidade do prazer sexual.”, É preciso renunciar e descobrir as vantagens desse período. A vida sexual ativa está intimamente relacionada à saúde emocional. Sem a insegurança que a atormentava quando era jovem, seria mais fácil atingir esse objetivo.

Maravilhosas vou abrir turma para meu curso de ginastica intima no dia 12 de março, porém são vagas limitadas o curso é todo on line e vitalício você pode fazer quando quiser .Me chame no insta te explico melhor .

Viver sem libido ou autoestima é como andar em um carro com freio de mão puxado !

Faça algo por você hoje , se ame , se valorize e busca o prazer de viver

Beijos ate a próxima .

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).