SAÚDE E SEXUALIDADE – Porque as mulheres tem dificuldades de chegar ao orgasmo?

Subir pelas paredes , ver gotas de luzes como estrelas , revirar os olhos de prazer .Quando vemos um filme uma em uma revista chegar ao fim do arco íris do sexo (orgasmo ) não só parece algo fácil, como também parece uma experiência extracorpórea. De fato, “chegar lá” é como  perder o controle do corpo por alguns minutos. E muitas mulheres acham impossível essa sensação.

E se eu te disser que a mulher é até mais orgástica que o homem , nossa anatomia clitoriana é fantástica , com mais de 8 mil terminações nervosas , podendo chegar de 9 a 14 cm , o clitóris é um órgão que não envelhece .

Dhoje Interior

Muitas vezes considerada uma questão secundária, a dificuldade da mulher de chegar ao orgasmo parece sem sentido, mas deve-se ter cuidado porque pode prejudicar a felicidade, a autoestima e os relacionamentos  das mulheres a longo prazo , é importante também prestar atenção à frequência dos orgasmos. “Se uma mulher percebe que não atingiu o orgasmo uma ou apenas algumas vezes em seis meses, ela deve procurar ajuda porque ela pode estar desenvolvendo anorgasmia  é uma disfunção sexual.

A felicidade no sexo não é apenas uma questão de gozo, mas também de benefício para a saúde da mulher. “O comportamento sexual regula vários hormônios relacionados à felicidade, incluindo dopamina, oxitocina, cortisol, estrogênio e testosterona. Devido ao aumento dos níveis de estrogênio, manter uma vida sexual normal pode até rejuvenescer sua aparência.”

O orgasmo é afetado por fatores psicológicos, emocionais, físicos e até hormonais

Para muitas pessoas, incluindo cientistas , médicos,e sexólogos , o orgasmo feminino permanece um mistério.

Existem muitas afirmações sobre o orgasmo feminino durante a relação sexual.

Mas nem todas as mulheres  consegue atingir o orgasmo – algumas até admitem nunca ter um orgasmo.

Experiência anterior negativa

Se a mulher já passou por traumas no passado, que a mergulharam em travas no seu relacionamento sexual, é melhor compartilhar seus sentimentos com o parceiro para obter apoio e compreensão.

No entanto, se isso for algo que você não deseja ou não pode fazer, é importante procurar ajuda especializada para lidar com o trauma. É importante que você converse e obtenha ajuda profissional suficiente. “Algumas mulheres (devido ao trauma) evitam a masturbação e, na verdade, suprimem completamente o desejo sexual.”

Estresse ou excesso de cansaço

Encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é um dos maiores desafios Um dos principais fatores  de a mulher ter dificuldade ao chegar ao orgasmo  éi o nível de estresse.  “Para atingir o orgasmo facilmente, você deve ter um alto grau de relaxamento.” “O corpo pode começar a sentir desejo e excitação sob certo grau de estresse e cansaço  mas o estágio final do orgasmo exige que relaxemos.” Parte da razão para essa pressão é o ritmo de vida mais rápido das pessoas, longas horas de trabalho, horários pesados, muitas tarefas a serem concluídas e, às vezes, cuidar de crianças. Embora, neste caso, algumas mulheres queiram fingir ter um orgasmo – não apenas para evitar relações sexuais que durem muito tempo, mas também para evitar magoar os próprios parceiros, não façam isso .converse com seu parceiro .

Estimulação escassa e ineficaz

O problema dedicar mais ou menos tempo para o preparo é entender que preliminares não é sexo oral , ou massagem , isso também é sexo e tem que exister entre os casai .

A comunicação o diálogo sexual tem que acontecer afinal de contas somos seres      complenamente diferentes como saber o que dá mais prazer para homem ou para mulher. Os especialistas dizem que em casais de lésbicas geralmente há mais diálogo sexual, mas em alguns relacionamentos heterossexuais a situação é diferente.

Então vamos focar e falar para seu parceiro o que você gosta e como gosta.

A realidade é que nem homens nem mulheres costumam masturbar bem o parceiro, porque logicamente não entendem as sensações internas que a outra pessoa está tendo a masturbação é importante  mulheres, não apenas antes do ato sexual, como uma forma de aumentar o desejo e lubrificar a vagina um aspecto importante para evitar o desconforto na penetração.

Falta de desejo sexual

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) explicou que a falta de desejo sexual afeta as mulheres em diferentes fases da vida. Por exemplo, durante a gravidez, após o parto, em um estado de estresse e durante a menopausa. Depressão, trauma psicológico, uso de certas drogas e desequilíbrios hormonais podem afetar o tempo da relação sexual, levando ao orgasmo.

Autocobrança

“Por alguma razão, quando uma pessoa que geralmente atinge o orgasmo falha e tem as características de autocobrança, ela começa a se observar e testar se pode atingir o orgasmo. Essa atitude torna impossível atingir o orgasmo porque produzirá Foco no pressão de seu próprio desempenho. ” Portanto, relaxamento e diversão são essenciais.

Dor

Alguns fatores também afetam a capacidade das mulheres de atingir o orgasmo um deles é o vaginismo, a contração involuntária dos músculos do terço inferior da vagina, que “torna a relação sexual dolorosa ou impossível”.  “Isso pode acontecer se uma mulher associar sexo com dor ou sintomas ‘ruins’, ou sofrer trauma vaginal

Problema de relacionamento

Outra questão  é a base do relacionamento.

“Às vezes, um casal encontra problemas sexuais, como um orgasmo na mulher (sem orgasmo). Em nossa avaliação, descobrimos que há um problema com esse relacionamento”,

Se for esse o caso, a sugestão é focar na resolução de problemas que não apenas afetam a vida sexual, mas também afetam outros aspectos da vida dos casais.

VAMOS NOS LIBERTAR DAS AMARRAS DA CULTURA PATRIARCAL E ENTEDER QUE O PRAZER É PARA HOMENS E MULHERES E ISSO É QUESTAO DE QUALIDADE DE VIDA

BEIJOS ATE A PROXIMA

Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).