As mulheres foram tratadas como cidadãs de segunda classe em muitas culturas que datam de milhares e milhares de anos. Existem ainda alguns na sociedade de hoje que acreditam que as mulheres devam ser subservientes aos homens, mas vamos ser realistas: aqueles homens são retrógrados e precisam começar a se alinhar com os tempos atuais. As mulheres poderosas sabem disso.
Essas dicas vão te ajudar a desenvolver esses traços!
1- Seja Você
A mulher precisa ser quem é de verdade. Sabe aquelas pessoas que mudam totalmente quando estão tentando se aproximar de alguém? Ou se tornam muito expansivas ou tímida demais, quase sem conseguir falar. O segredo sobre como atrair pessoas e situações maravilhosas para perto de si é manter-se natural, como age em tudo o que faz em seu dia a dia. Ninguém quer estar perto de um robô, certo?
2- Tenha personalidade marcante
Da mesma forma, existem aquelas mulheres que evitam expressar qualquer opinião, com medo de dizer algo que possa desagradar seja o chefe, colega de trabalho, o companheiro ou os filhos. Nessas horas, saiba que não existe nada mais desagradável do que conversar com alguém sem personalidade. Você precisa ter coragem e expor seus desejos e sentimentos, seja no amor ou no sexo
3- Equilíbrio emocional
Mulheres com uma boa autoestima também mantêm um melhor equilíbrio emocional. Isso porque elas não se frustram tão facilmente com o que dá errado, com um quilo a mais na balança ou com uma roupa que não serviu. Elas sabem que são capazes de vencer essas batalhas!
4- Tire os padrões de seu corpo
E que tal experimentar ser livre? Quebrar padrões e desapegar estereótipos. Valorize seus cabelos, seus olhos, seu corpo, sua inteligência, sua boa conversa: são eles que fazem a mulher ser quem é e são eles que podem tornar uma mulher maravilhosa! E não se compare com ninguém, somos seres individuais!
5- Esqueça o passado!
Em nossa essência já somos propícias a lembrarmos de mais de fatos negativos e traumas do que de momentos de sucesso e realizações. Focar no presente e fazer planos para o futuro! Seja otimista!
6 – Nada de pensamentos negativos
Inveja, insatisfação, tristeza… Sentimentos negativos não colaboram em nada para sua autoconfiança. Quer realmente saber como melhorar a autoestima? Abra espaço para os pensamentos positivos, tanto sobre si mesma, quanto sobre os outros.
7- Permita se ao prazer
Ter hábitos que resultam em prazer sexual como masturbação, por exemplo, é um grande passo para ser uma mulher poderosa com sua sexualidade. O pompoarismo ou ginástica íntima também tem ajudado a recuperar a autoestima de muitas mulheres, pois trabalha duas áreas primordiais: a saúde íntima e a parte sexual. Entre os muitos benefícios do pompoarismo estão: redução da cólica menstrual, diminuição dos efeitos da menopausa, atenuação da flacidez vaginal, aumento da lubrificação e da libido da mulher e orgasmos mais intensos.
8- Mais prazer
Ainda na área sexual saber exatamente o que fazer na cama. Não se prende a posições sexuais convencionais e se abre a novas experiências como jogos eróticos, fantasias, preliminares prolongadas e sabe que tudo isso faz parte para um sexo maravilhoso. Sem culpas, neuras nem cobranças.
9- Se reinventar
Uma mulher confiante se refaz todos os dias. Ela não se abala com pequenas decepções e frustrações, mas sim busca novas alternativas e formas bem humoradas de encarar a vida. A tristeza vai para o banco de reserva e a felicidade de um novo começo veste a camisa e entra em campo.
10- Aceitar suas limitações
Parte fundamental do autoconhecimento está em reconhecer e identificar suas qualidades e limitações. A mulher pode e deve se cercar de amigos e pessoas boas nesta ou naquela atividade. São estas pessoas que ajudam a se desenvolver. Não ter vergonha de pedir ajuda ou de dizer que não sabe, não entende ou não consegue alguma coisa é um gesto de reconhecer os próprios limites e administrá-los.
Solte as amarras do preconceito e da autossabotagem. Torne-se a mulher que você nasceu para ser.
Beijos até a próxima
Mirna Zelioli – Formada em pedagogia e sexóloga em formação e palestrante em vendas. Gestora comercial, sensual coach, empresária do mercado erótico, criadora do projeto SAT (Sexualidade Amor pra Todos), Projeto de Inclusão, projeto CEL (Coragem e Empoderamento e Libertação).