Saúde de Rio Preto recebe doação de protetores faciais

A Secretaria de Saúde de Rio Preto recebeu nesta semana a doação de 119 protetores faciais. Os equipamentos foram doados por pessoas físicas e são fundamentais para proteger os profissionais que atuam na linha de frente das unidades de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.

Parte dos protetores já foi distribuída para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o SAMU-192 e para cinco unidades básicas de referência para atendimento em síndrome gripal – Estoril, Anchieta, Lealdade/Amizade, Vetorazzo e Solo Sagrado. O restante será distribuído conforme a necessidade dessas unidades.

Dhoje Interior

O protetor facial é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) produzido com uma viseira de policarbonato articulada a um apoio de cabeça ajustável com elástico. Quando são realizados procedimentos em que há maior risco de respingos de fluidos corporais, indica-se que o profissional de saúde utilize a máscara e o protetor.

DOAÇÕES

Interessados em fazer doações de equipamentos de saúde ou materiais destinados às equipes que trabalham no combate ao coronavírus podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 3216-9753, 99791-1097 ou pelo e-mail: [email protected].

Da REDAÇÃO