Saúde de Olímpia desativa vacinação na Av. dos Olimpienses e aplica doses contra a Covid e Gripe nas UBS

imagem Divulgação

O posto de vacinação da Avenida dos Olimpienses foi desativado nesta segunda-feira, 4. O local, que atendeu os moradores desde o início da imunização, funcionou pela última vez no sábado, dia 2, durante a mobilização especial de vacinação.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, no total, foram aplicadas quase 500 vacinas na ação, sendo 268 contra a Covid e 230 contra a Gripe.

Agora, com a mudança, as doses passam a ficar disponíveis em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos para os públicos contemplados, ampliando os locais de vacinação com mais acesso aos moradores dos bairros.

Na imunização contra a Covid, a quarta dose está disponível para moradores com 40 anos ou mais e profissionais de saúde que já completaram quatro meses da primeira dose de reforço, devendo levar a carteirinha de vacinação para conferência e os profissionais ainda precisam comprovar o exercício atual da profissão. Já para pessoas entre 12 e 39 anos está autorizada a terceira dose para quem completou o prazo recomendado.

Os moradores a partir dos 12 anos poderão procurar qualquer unidade, incluindo o ARE (Postão) e os distritos, com exceção da UBS das Cohab I e II, que está em reforma. As pessoas a partir dos 60 anos, também podem se imunizar no CRI – Centro de Referência do Idoso. Para as crianças, de 5 a 11 anos, segue permitida a aplicação de duas doses, nas UBS do Campo Belo, Santa Ifigênia e São José.

A vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Além das doses contra a Covid, também está liberada nas Unidades de Saúde a imunização contra a Gripe, para qualquer morador acima dos seis meses, enquanto houver doses disponíveis.

Da Redação