Saúde confirma 19ª morte por dengue em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou mais uma morte por dengue este ano. Com isso, sobe para 19 o número de óbitos pela doença no município.

A vítima é um homem, de 67 anos, que teve o início dos sintomas no dia 24 de abril e que apresentava problemas de saúde.

Dhoje Interior

O número de casos de dengue também aumentou na cidade, passando de 32.461 para 32.632 confirmações. Outros 246 ainda aguardam resultado. Os casos com sinais de alarme subiram de 449 no mês de agosto para 451 em setembro.

Rio Preto sofreu em 2019 com uma das maiores epidemias da doença na história. Ainda de acordo com a secretaria, a cidade vive agora uma endemia da doença, quando o número de casos esperados para um determinado período, baseado em situações anteriores, volta à normalidade.

A secretaria ainda divulgou o número de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Em relação a Chikungunya, Rio Preto registrou um caso e tem outros dois em investigação.

Já o Zika Vírus, a pasta confirmou três casos. Nenhum deles foi em gestante. Outros três são investigados, dois deles em gestantes.

Vinicius LOPES