São Paulo e América-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Apenas uma partida atrasada da 19ª rodada movimentou as disputas do Brasileirão na noite desta quarta-feira (22). Mesmo jogando em casa, no Estádio do Morumbi, o São Paulo não conseguiu embalar a segunda vitória seguida ao ficar no empate sem gols com o América-MG e viu sua reação dentro da competição se estagnar novamente.

Com o resultado, o São Paulo aparece na 12ª colocação com 26 pontos, quatro pontos atrás do Corinthians, que tem 30 e é o primeiro time dentro do G6. Já o América-MG até conseguiu sair da zona de rebaixamento com o empate, chegando aos 23 pontos, mas tem a mesma pontuação do Juventude, agora primeiro time dentro do Z4, ficando na frente apenas no saldo de gols.

Dhoje Interior

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes fechadas na defesa e trocando passes no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a bola até chegou a balançar às redes pelos lados do São Paulo aos 16 minutos, mas em posição irregular, Pablo teve seu gol anulado. Nos minutos finais, o time paulista ainda chegou mais duas vezes com perigo com Rigoni, um deles em uma cabeçada que tirou tinta da trave, mas o primeiro tempo terminou mesmo zerado.

Na volta do intervalo, o São Paulo se mandou ao ataque em busca de tirar o zero do placar. Logo aos dois minutos, Igor Gomes apareceu livre na área, mas cabeceou por cima. A resposta do América-MG veio aos 12 quando Ribamar apareceu de peixinho, mas Rodrigo Nestor conseguiu tirar em cima da linha.

A partir daí, os dois técnicos fizeram diversas substituições e o ritimo da partida diminuiu um pouco. Já nos minutos finais, o América-MG teve duas boas chances de sair com a vitória. Na melhor delas, depois de um contra-ataque rápido, Rodolfo pegou o rebote, mas mesmo com Tiago Volpi rendido na jogada, ele chutou para fora. Por isso, o duelo terminou mesmo zerado.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 22ª rodada do Brasileirão. No sábado (25), o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, às 21h. Já no domingo (26), o América-MG joga contra o Flamengo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11h da manhã.

Da REDAÇÃO