Santos busca empate diante do Inter e se mantém no meio da tabela

Foto Pedro Tesch

Apenas uma partida movimentou as disputas da 36ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (28). Jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o time da Baixada Santista se mantém na zona intermediária da classificação.

Isso porque, com o resultado, a equipe praiana chegou aos 46 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Juventude, primeiro time dentro da zona da degola, tem 40. Já o Inter ainda sonha com o G6 e aparece na nona colocação com 48.

Dhoje Interior

Jogando em casa, o Inter começou a partida fazendo pressão na área do Santos e nos primeiros 25 minutos, perdeu pelo menos três boas chances de abrir o placar. Do outro lado, o Santos foi ganhando espaço com o passar do tempo ao adiantar a marcação, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Tanto que o primeiro gol do jogo só foi sair no apagar das luzes do primeiro tempo. Aos 45 minutos, João Paulo espalmou um cruzamento de Taison, mas a bola sobrou para Patrick. O meio-campista cruzou novamente na área e quando o zagueiro Luiz Felipe foi tentar cortar, acabou fazendo contra, deixando o Internacional em vantagem antes do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Santos conseguiu chegar ao empate logo no primeiro minuto. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga não cortou e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que livre, ajeitou para o pé direito e bateu no cantinho. Marcelo Lomba até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o gol. O mesmo atacante marcou mais um dois minutos depois, mas como estava impedido, o árbitro invalidou o lance.

A partir daí, ambos os times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. A melhor chance do Internacional veio aos 18 minutos, quando Mauricio arriscou de fora da área, mas a bola bateu na trave antes de sair. Já aos 35, Sanchéz tocou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira (6), às 20h, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Santos enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã. Já o Inter recebe o Atlético-GO, no estádio Beira-Rio.

Da REDAÇÃO