Artista plástica Norma Vilar expõe 12 obras no Riopreto Shopping

Até o próximo dia 27 de agosto, o Riopreto Shopping recebe a Intervenção escultórica “Geradores de arte” da artista plástica Norma Vilar. São 12 esculturas representando o atual momento em que vivemos.

Segundo a artista, cada obra levou em média seis meses para ficar pronta, totalizando cinco anos de trabalho. Para a intervenção, as esculturas receberam uma nova roupagem, trazendo uma reflexão atual e necessária.

Dhoje Interior

“O observador será surpreendido por obras de grande porte, humanizadas e utilizando máscaras. Para ampliar as possibilidades de interação e diálogo, cada obra é acompanhada por um painel com textos poéticos do escritor Sérgio Motta. Penso que esta intervenção é um ato de intervir, indicando uma mediação, exalando arte e amor nessa situação adversa dos dias atuais, promovendo a reestruturação”, diz Norma.

A instalação pode ser conferida na Praça 3 de Eventos, aberta ao público. A artista utilizou diversos materiais para a elaboração das esculturas como: aço carbono, ouro, machê oxidado e ferro.

“Procuro me cercar de coisas diferentes, me livrar de preconceitos, enxergar o mundo com outros olhos. Estar sempre antenada em todo tipo de arte e manifestação cultural. Mas utilizo também as sete etapas do processo de criação, que são pesquisa, processamento, incubação, distanciamento, iluminação, verificação e produção”, fala sobre seu processo de criação.

Da REDAÇÃO