Rio Preto vai antecipar vacinação de segunda dose do imunizante AstraZeneca

Foto: Sérgio Sampaio

A partir desta terça-feira (24) Rio Preto vai antecipar a vacinação de segunda dose do imunizante AstraZeneca para os munícipes que receberam a primeira dose na cidade até o dia 11 de junho. A vacina será aplicada nos seguintes locais: Swift: das 8h às 16h; Shopping Cidade Norte: das 8h às 14h e Unidades de Saúde: das 8h às 14h.

“A antecipação foi possível porque a cidade já recebeu as vacinas para as pessoas que estão agendadas neste período e o intervalo mínimo entre as doses pode ser de 60 dias”, explicou a gerente de imunização de6 Rio Preto, Michela Barcelos.

Dhoje Interior

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação. “É importante que antes de comparecer a uma sala de vacina, o munícipe confirme que a data da primeira dose foi até o dia 11 de junho”, explica.

Para a segunda dose do imunizante Coronavac não há mudanças e o intervalo entre as doses continua sendo 28 dias. Quem precisar receber a D2 nesta semana, deve comparecer a uma unidade de saúde, das 8h às 14h, portando documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

Nesta semana, continua a aplicação de primeira dose contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Esse público pode se vacinar no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h.

A continuidade da vacinação de adultos depende na chegada de nova remessa pelo Estado. Munícipes de Rio Preto ainda não vacinados com a primeira dose podem se cadastrar para receber doses remanescentes. O cadastro está disponível no Portal da Prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br/vacinacovid.

Até o momento, Rio Preto já aplicou 521.019 doses da vacina contra a Covid, sendo 344.534 na primeira etapa (76,58% de cobertura vacinal) e 164.933 na segunda (37,95% de cobertura vacinal). Além disso, 11.552 pessoas receberão doses únicas. O número de faltosos para segunda dose está em 9.500 pessoas.

Da REPORTAGEM