Rio Preto vacina pessoas de 30 anos nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Rio Preto vai realizar a última ampliação da vacinação contra Covid-19 nesta semana, incluindo pessoas de 30 anos a partir desta quinta-feira (22). Ao longo dos últimos dias, foram imunizadas pessoas de 31, 32 e 33 anos. A estratégia de dividir as faixas etárias em dias diferentes é para minimizar as filas nos postos de vacinação.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto e CPF, além de comprovante de residência de Rio Preto. No caso da segunda dose, é necessário apresentar também o comprovante de vacinação. Já aqueles que forem receber a primeira dose devem preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Dhoje Interior

A vacinação nesta semana está sendo realizada nas unidades de saúde das 8h às 14h e na Swift das 8h às 16h. Pessoas que precisam tomar a segunda dose da CoronaVac ou AstraZeneca podem comparecer nas UBSs ou no Recinto de Exposições, das 8h às 17h.

Segundo os dados do Vacinômetro, Rio Preto já aplicou 377.032 doses, sendo 273.683 na primeira etapa (58,8% da população) e 91.806 na segunda. Além disso, 11.543 pessoas receberam dose única da vacina.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior