Rio Preto terá sua primeira Rota da Cerveja Artesanal

A Avantti Turismo Rural definiu o dia 18 de setembro como data do primeiro passeio da Rota da Cerveja Artesanal de Rio Preto, um sonho antigo do empresário Sylvio Di Jacintho. O passeio exclusivo e novidade na região de Rio Preto passará por três cervejarias, onde os turistas conhecerão como funciona o sistema de produção, informações sobre os processos e variedades das cervejas e poderão degustar dezenas de tipos da bebida de três importantes cervejarias artesanais da região.

No passeio, conhecerão também uma plantação de lúpulo. Após o passeio, os turistas escolherão suas três cervejas preferidas e poderão beber a vontade, escutando pop-rock e comendo bisteca bovina caipira.  O almoço será no Centro de Tradições Gaúcha.

Dhoje Interior

Jacintho falou sobre mais essa iniciativa.  Foi ele quem idealizou também a Rota da Cachaça em Rio Preto.  “Já era um sonho antigo nosso. E agora virou realidade. Já era para termos colocado em prática bem antes, mas a pandemia acabou atrapalhando. Agora, com a vacinação, e os cuidados, obedecendo os protocolos sanitários, vamos iniciar mais esse projeto de turismo rural”, comentou o empresário.

Ele falou sobre o passeio, que passa por uma propriedade rural na cidade de Cedral, que produz lúpulo. “Nossa região tem produção de lúpulo, que é bem difícil. E essa propriedade abastece boa parte das cervejarias artesanais. Esse produto é essencial para fazer uma boa cerveja. E nossa ideia é fomentar o empresariado, seja ele rural ou urbano. Fomentando cada vez mais o turismo rural, levando cultura, boa gastronomia e desenvolvimento para a região. Está sendo um sucesso. Temos muitas reservas para os passeios”, comentou.

Mais informações e reservas podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp (17) 99772-6801.

Da REDAÇÃO