Rio Preto terá 30 vagas em novos cursos gratuitos abertos na Fatec

Foto Divulgação

O Governo de São Paulo anunciou a abertura de 8.355 vagas para 21 cursos gratuitos de qualificação profissional no Estado de São Paulo e Rio Preto foi contemplada com 30 vagas distribuídas em dois cursos: Gestão de Pequenos Negócios e Programação Básica para Android. Os dois cursos serão ministrados na Fatec.

Outras 14 regiões também foram contempladas e outros cursos fazem parte do programa, como Informação e Comunicação, Economia Criativa, Produção Cultural e Design.

Dhoje Interior

O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza, instituição responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP e faz parte do Novotec Expresso que disponibiliza cursos de qualificação profissional para jovens de 14 a 24 anos com duração de 120 horas.

Estão aptos para se candidatar jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental Completo e a prioridade é para estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

Da REDAÇÃO