Rio Preto tem segundo dia D para vacinação neste sábado

FOTO GUILHERME BATISTA

Neste sábado dia 24, as salas de vacina de Rio Preto estarão abertas para imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos no segundo dia D para a vacinação.

Crianças de 1 a 5 anos devem receber a dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), que protege contra a paralisia infantil. As demais devem atualizar a carteira de vacinação com as doses de rotina, preconizadas pelo SUS.

Dhoje Interior

As salas de vacina vão funcionar das 8 horas às 17 horas, ao todo são 21 unidades de saúde abertas para a vacinação, além de seis escolas. Os locais podem ser consultados no site da prefeitura no link: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas. Quem não puder levar os filhos no sábado, pode comparecer a uma sala de vacina de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. A campanha termina no dia 30 de outubro.

Balanço – No último sábado (17) primeiro dia D, em Rio Preto foram administradas 6.057 doses em menores de 15 anos, sendo que 3.009 foram da VOP. O município promove novo dia D neste sábado para evitar aglomerações nos demais dias da campanha.

Da REDAÇÃO Jornal DHoje Interior