Rio Preto tem alta de 9% na arrecadação de ISSQN no primeiro trimestre

Construção Civil, principal setor responsável pela alta do ISSQN.

A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em São José do Rio Preto cresceu 9,2% no primeiro trimestre de 2021 (janeiro a março), comparado ao mesmo período de 2020. O valor arrecadado este ano foi de R$ 55,9 milhões.

“Nesse primeiro trimestre de 2021 a arrecadação do ISSQN teve um aumento nominal de 9,27% frente ao mesmo período de 2020. O aumento da arrecadação foi puxado pelo setor da construção civil, seguido pelo setor de serviços médicos e de tecnologia da informação”, José Martinho Wolf Ravazzi Neto, secretário da Fazenda.

Dhoje Interior

O fechamento de empresas recuou 11% no período. Em 2021, 533 empresas fecharam no município, em 2020, período pré-pandemia do Coronavírus, esse número foi 601.

O ISSQN é o principal imposto sobre o setor de Serviços, um dos mais afetados pela paralização das atividades devido à pandemia de Covid-19.

Os dados são da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon. O setor de Serviços inclui os segmentos de bares e restaurantes, construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros.

Por Andressa ZAFALON