Rio Preto sofre goleada e se despede da Copa Paulista

Foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino

A participação do Rio Preto na Copa Paulista chegou ao fim nesta quarta-feira (25). O Jacaré foi goleado por quatro a um pelo Novorizontino fora de casa e acabou na lanterna do grupo 1, com quatro pontos. Havia a possibilidade se classificar mesmo em último lugar pelo índice técnico, mas o Atibaia acabou ficando com a vaga.

O esmeraldino até começou bem a partida, criando duas boas oportunidades em jogadas de bola aérea. No entanto, aos dez minutos, Rômulo aproveitou o cruzamento da esquerda e finalizou forte e rasteiro para fazer um a zero para os mandantes. Luan ainda teve de empatar após dividir bola com o goleiro, mas acabou indo pra fora. A partir daí, o Tigre melhorou e começou a pressionar, obrigando Gustavo a fazer duas grandes defesas seguidas.

Dhoje Interior

No segundo tempo, o Novorizontino foi melhor no jogo. Aos 30 minutos, Reverson fez boa jogada na esquerda, cortou para o meio e ampliou a vantagem. Aos 36 minutos, Wilker cobrou pênalti e diminuiu para o Jacaré. No entanto, também de pênalti, Christopher voltou a aumentar a vantagem do Tigre. Nos acréscimos, Everton Sena recebeu na cara do gol e sacramentou a goleada dos mandantes.

Os confrontos do mata-mata da Copa Paulista já foram definidos pela Federação: Portuguesa x Nacional; XV de Piracicaba x Atibaia; Marília x Velo Clube; São Bernardo x Ponte Preta; Portuguesa Santista x Osasco Audax; Botafogo x Ferroviária; Comercial x Primavera e Novorizontino x Água Santa.

Sem mais nenhuma competição no ano, o Rio Preto volta sua atenção para a preparação da série A3 do Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior