Rio Preto Rugby joga neste sábado e promove arrecadação de alimentos

Foto: Divulgação

O Rio Preto Rugby fará a sua primeira partida em casa no Campeonato Paulista, neste sábado, dia 14 de maio. O duelo será contra o Tucanos Rugby Club, de São João da Boa Vista, no Campo do Estoril, a partir das 15h30.

O presidente do clube, Christian Éden, afirmou que a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao projeto Maquininha do Futuro. A meta é arrecadar 100 quilos. “Um dos principios do Rugby é a solidariedade. Os principios estão relacionados aos nossos valores e o que a gente presa. Isso não é só em Rio Preto, mas em todo o esporte”, afirmou.

Dhoje Interior

Na estreia do Paulista, o time rio-pretense foi superado por 119 a 3 pelo São José, em São José dos Campos, um dos principais times da modalidade no país. Christian destacou que, apesar da derrota, a experiência foi positiva para o grupo.

“Não jogamos contra um time e sim contra uma estrutura. Lá a gente pode conhecer o lugar que é um dos polos do rugby, muitos jogadores da seleção sub-20, que tiveram contato com o rugby cedo e foi uma experiência muito boa”, afirmou Éden.

Fundado em 2014, o Rio Preto Rugby subiu para a Série C do Paulista em 2018, após ser vice-campeão. No ano seguinte, o time foi campeão da terceira divisão ao bater Ribeirão Preto, por 23 a 16. Durante a pandemia, as competições foram suspensas e só foram retomadas neste ano.

Por Vinicius Lima – redação Jornal Dhoje Interior