Rio Preto registra cinco mortes por Covid-19 e tem 85 recuperados no fim de semana

A Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou os números de Covid-19 no município nesta segunda-feira (22). Foram 38 novos casos confirmados, totalizando 1.859 até o momento. A cidade também registrou cinco óbitos, totalizando 60 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Dentre os óbitos contabilizados, 45 ocorreram em pessoas maiores de 60 anos. No último sábado (22), o município registrou o maior número de mortes no período de sete dias, com 15 mortes.

Dhoje Interior

Rio Preto ainda contou 85 pacientes recuperados, neste fim de semana, sendo 972 no total. Além disso, a cidade rompeu a marca dos dez mil testes, sendo que 8.820 foram negativo. Com relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o município conta com 211 pacientes internados, sendo 126 na enfermaria e 85 na UTI. Destes casos, 90 foram confirmados positivos para Coronavírus.

“Em relação às medidas, o comitê tem se reunido rotineiramente. Pedimos a colaboração da população, pois se todo mundo ficar doente ao mesmo tempo poderemos ter uma superlotação no sistema de saúde”, afirmou a gerente da vigilância epidemiológica, Andreia Negri.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior