Rio Preto recebe 8 mil doses para vacinação de primeira dose

Rio Preto recebeu nesta segunda-feira (25) oito mil doses da vacina contra a Covid-19 para a imunização de primeira dose em adultos que ainda não iniciaram o esquema vacinal. Os imunizantes começam a ser aplicados nesta terça-feira (26) no Shopping Cidade Norte das 8h às 21h (horário estendido) e nas Unidades de Saúde e demais equipamentos públicos das  8h às 14h.

Nesta semana, o posto de vacinação instalado no Shopping Cidade Norte funcionará em horário estendido de terça a sexta-feira. Na semana que vem, a sala de vacina continua funcionando das 8h às 21h, de quarta (3/11) a sexta-feira (5/11).

Dhoje Interior

Para se vacinar, o munícipe deve ter 18 anos ou mais e comparecer aos postos de vacinação com documento pessoal com foto e CPF e comprovante de residência de Rio Preto. Para agilizar o tempo de espera nas filas, o munícipe também pode se cadastrar previamente no Portal Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Tanto cadastrados quanto não cadastrados no Portal da Prefeitura para recebimento de doses remanescentes podem comparecer às salas de vacina.

Segunda dose

A campanha continua nesta terça-feira para aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.

A vacina AstraZeneca continuará sendo aplicada no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde Estoril e Jaguaré, das 8h às 14h. O intervalo entre doses desse imunizante é de 12 semanas.

Tanto a vacina Coronavac quanto a Pfizer continuam sendo aplicadas no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h.

O intervalo entre doses da vacina Coronavac segue em 28 dias, enquanto o da Pfizer é de 8 semanas para adolescentes de 12 a 17 anos e 21 dias para adultos.

A dose adicional segue sendo aplicada para:Idosos e trabalhadores da saúde com pelo menos seis meses de recebimento da segunda dose e adultos com alto grau de imunossupressão com pelo menos 28 dias de recebimento da segunda dose.

As doses estarão disponíveis no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde, das 8h às 14h.

Da REPORTAGEM