Rio Preto perde em casa para o Linense

Foto: Muller Merlotto Silva

O Rio Preto foi superado pelo Linense por um a zero na noite deste sábado (1) na Série A3 do Campeonato Paulista. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do Jacaré, que só venceu na estreia. Além disso, a equipe não marcou gols desde o retorno da competição após a paralisação. Com o resultado, a equipe caiu para o 13º lugar, ficando dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o esmeraldino tentou se impor contra Linense, mas acabou sofrendo com os contra-ataques. As principais oportunidades do primeiro tempo foram com William, que obrigou o goleiro Lúcio a fazer boas defesas aos 19 e aos 34 minutos.

Dhoje Interior

No segundo tempo, o Elefante foi pra cima e fez um a zero aos cinco minutos. Bruno Moura avançou pela direita e cruzou para Yan mandar de primeira para o fundo da rede. O Jacaré tentou responder na sequência com Lucas Piauí chutando de fora da área e assustando o goleiro Reynaldo. Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Linense após a bola bater no braço do defensor do Rio Preto. Ricardinho foi cobrança e chutou rasteiro no canto direito errando o alvo.

Aos 29 minutos, Thiaguinho foi derrubado na área e apesar da reclamação dos jogadores do Rio Preto, o árbitro não marcou pênalti. Três minutos depois, Lucas Piauí cobrou escanteio para a área e os jogadores do Jacaré mais uma vez pediram pênalti, alegando que a bola teria batido no braço do defensor do Elefante.

Na reta final do jogo, o esmeraldino teve um membro da comissão técnica expulso por reclamação. Já o zagueiro Luiz Felipe do Linense recebeu o segundo cartão amarelo aos 41 minutos e também foi expulso. Com um a mais, o Rio Preto tentou buscar o empate em cruzamentos para área, que acabaram não surtindo efeito.

O próximo compromisso do Jacaré é contra o Primavera em casa na terça-feira (4). Já o Linense recebe o Votuporanguense no mesmo dia.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior