RIO PRETO: Miniterminais estão com obras avançadas

Uma das plataformas será na frente do Riopreto Shopping Center

As obras de construção dos três novos miniterminais de ônibus que fazem parte do programa de Mobilidade Urbana de Rio Preto estão avançadas.

Os miniterminais estão sendo construídos na Avenida Brigadeiro Faria Lima (plataforma 1 em frente ao Hospital de Base e plataforma 2 em frente ao Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto), na Avenida Anísio Haddad (plataforma 1 em frente ao Estádio Anísio Haddad – RioPretão – e plataforma 2 em frente ao Riopreto Shopping Center) e na Avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo.

Dhoje Interior

Em nota, a Secretaria de Obras salienta que a construção dos miniterminais está dentro do cronograma inicial e deve ser entregue aos usuários do transporte coletivo no mês de agosto próximo.

As estruturas para embarque e desembarque de passageiros contarão com pisos em placas de concreto, fechamento em vidro, cobertura metálica, forro e madeira sintética, com toda acessibilidade (rampas, sinalização e lombofaixas). O investimento total é de R$ 3,1 milhões. A obra está sendo feita pela empresa Constroeste, vencedora da licitação.

Enquanto os miniterminais das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Anísio Haddad ficarão nas laterais das vias, o da Fortunato Ernesto Vetorazzo será implantado no canteiro central, próximo a região da Cecap.

Por Sergio SAMPAIO