Rio Preto ganha novo aplicativo de transporte urbano

Foto: Vinicius Lima

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (30) em São José do Rio Preto o aplicativo de transporte urbano Citymobi. A marca já está presente em Barretos e Olímpia e pretende expandir futuramente para Catanduva e São Carlos.

O aplicativo foi desenvolvido por quatro sócios que trabalham como motoristas com o objetivo de oferecer melhores condições para os condutores. “Nós conversamos com vários motoristas e muito se queixaram da falta de reconhecimento. As taxas não são ajustadas, o aplicativo não paga o deslocamento do motorista. Somado a isso, tivemos a pandemia e o aumento do combustível, o que dificultou muito a vida de quem trabalha no setor”, afirmou Carlos Alexandre da Silva, um dos sócios.

Dhoje Interior

A ideia do aplicativo é que ao invés de cobrar uma porcentagem pelas corridas realizadas, os motoristas paguem uma mensalidade para correr pelo aplicativo. Com isso, todo o lucro que o condutor conseguir ganhar ao fazer uma corrida fica para ele. O aplicativo também oferece outros benefícios para os condutores como auxílio para em caso de problemas mecânicos, descontos na compra de peças para o automóvel, entre outros.

Segundo Carlos, o aplicativo conta com aproximadamente 100 motoristas cadastrados. “Nosso objetivo inicialmente é trazer os motoristas para trabalharem conosco. Além disso, todo o suporte em caso de dúvidas ou problemas será aqui em Rio Preto”, comentou.

O Citymobi já está disponível para download na Play Store.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior