Rio Preto fica no empate com o São José em casa

Ataliba marcou um belo gol no primeiro tempo. Foto: Muller Merlotto Silva

O Rio Preto não conseguiu voltar a vencer em casa neste sábado (15) na Série A3 do Campeonato Paulista e ficou no dois a dois contra o São José. O Jacaré desperdiçou uma cobrança de pênalti e teve um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo. Com o resultado, a equipe segue fora do G-8, mas sem risco de entrar na zona de rebaixamento.

Os visitantes começaram a partida com mais posse de bola, mas sem criar chances de gol. Aos 11 minutos, Gustavo finalizou na entrada da área e a bola bateu no braço do defensor do São José, sendo marcado pênalti. Billy cobrou rasteiro no canto direito e Douglas Marques defendeu. Thiaguinho pegou o rebote e tocou para Billy, mas o centroavante novamente desperdiçou a chance chutando em cima da defesa, que salvou em cima da linha

Dhoje Interior

Apesar da chance perdida, o Rio Preto seguiu no ataque, mas foi castigado aos 36 minutos. Em cobrança de falta, o meia Branquinho, revelado pelo Jacaré, chutou no canto esquerdo de Lúcio e abriu o placar. Antes do fim da primeira etapa, Ataliba recebeu na ponta esquerda e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço e empatar o jogo.

O segundo tempo, a Águia do Vale voltou pressionando e aos oito minutos fez dois a um com Lucas Lima, cabeceando a bola que veio de um cruzamento da direita. Pouco tempo depois, o esmeraldino teve que substituir o goleiro Lúcio por Gustavo após o arqueiro sentir lesão.

Aos 18 minutos Lucas Lima foi expulso após cometer falta do meio-campo. Mesmo com um a mais, o Rio Preto não conseguia se impor e aos 22 minutos quase levou o terceiro com Lucas Formiga saindo na cara do gol e Gustavo defendendo.

O Jacaré só conseguiu chegar aos 40 minutos, com Thiaguinho sendo derrubado dentro da área e o árbitro marcando mais um pênalti. O próprio Thiaguinho cobrou e empatou o jogo. O Rio Preto tentou chegar na área através de lançamentos nos minutos finais, mas o resultado ficou mesmo em dois a dois.

Nesta segunda-feira (17) o Jacaré já volta a campo, desta vez contra o Comercial em Ribeirão Preto. O São José recebe no mesmo dia o Marília em casa.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior