Rio Preto confirma João Santos como novo comandante

Técnico João Santos. Foto: Muller Merlotto Silva.

O Rio Preto confirmou nesta quinta-feira (22) que o auxiliar técnico João Santos assumirá o comando da equipe para o restante da disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. A mudança ocorre após o técnico Ivan Canela, que comandou o Jacaré nas três primeiras rodadas, pedir demissão nesta semana por problemas familiares.

Sob o comando de Canela, o esmeraldino venceu o Votuporanguense por um a zero, empatou em um a um com o Penapolense e perdeu por três a um para o Nacional. O Rio Preto está na nova posição da tabela com quatro pontos.

Dhoje Interior

Por conta do lockdown, o Jacaré ficou quase três semanas sem realizar treinamentos, retomando apenas no início deste mês. Para João, o tempo de paralisação da A3, que segue sem data para voltar, faz com que campeonato recomesse para o Rio Preto.

“A paralisação nos permitiu recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico. Os jogadores estão fisicamente bem e estamos no aguardo da Federação Paulista para voltarmos a jogar”, comentou o treinador.

Com a data de encerramento da competição mantida para seis de junho, a tendência é de que os jogos sejam realizados em um curto espaço de tempo. “Isso nos preocupa, pois uma sequência de jogos um em cima do outro acaba desgastando demais os atletas”, comentou João.

Além de Canela, o meia Renan Morales não fará mais parte do elenco. Em comum acordo com a diretoria, ele se desligou do clube. O volante Diz e o lateral-esquerdo Lucas Piauí foram liberados pelo departamento médico. Já o meia Beto segue em recuperação.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior