Rio Preto cadastra profissionais da Educação para tomar doses remanescentes

Foto_Ivan Feitosa_Pref. Rio Preto.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto definiu nesta quinta-feira (11) com a secretária da Educação, Fabiana Zanchetta, a abertura do cadastro para terceira dose da vacina contra o Covid-19 para profissionais da Educação.  O cadastro é para o uso exclusivamente das doses remanescentes disponíveis nas unidades.

As doses remanescentes de vacinas são as acondicionadas em frascos multidoses e que, ao final da vacinação, ficam disponíveis porque não há mais público para ser vacinado na unidade. Como o frasco aberto não pode ser armazenado, as doses têm de ser aplicadas. Nesse caso, as unidades recorrem a um cadastro de pessoas interessadas na vacina.

Dhoje Interior

“O objetivo é otimizar a vacinação com as doses remanescentes, distribuindo o imunizante para esse grupo, o dos profissionais da Educação. Aqueles já que completaram 6 meses da aplicação da segunda dose poderão se cadastrar para receber a vacina. Iremos pedir que o profissional indique na ficha a escola que trabalha para que a Unidade de Saúde mais próxima, que tenha doses remanescentes, faça o contato com o candidato”, destacou a gerente de imunização da Secretaria da Saúde, Michela Dias Barcelos.

Os profissionais de educação interessados em participar do programa deverão preencher um cadastro no site da Secretaria da Saúde (https://www.riopreto.sp.gov.br/vacinaedu/form_tb_pessoa/) a partir desta sexta-feira (12) e aguardar o chamado para receber a imunização. A medida vale para escolas da rede Estadual, Municipal e Privada.

Da REPORTAGEM