Rio Preto bate recorde de mortes por Covid-19 nesta segunda e ultrapassa os 100 óbitos

Covid-19 Rio Preto

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto atualizou os dados de coronavírus no município nesta segunda-feira (6). Foram 63 novos casos registrados, totalizando 3.431 casos. A cidade bateu o recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas contabilizando nove mortes nesta segunda-feira. No total, são 104 óbitos por Coronavírus, desde o início da pandemia.

Destas mortes, 51 foram de mulheres e 53 homens, sendo que 83,7% das vitimas do sexo feminino tinham mais de 60 anos, contra 70,6% no caso das vítimas do sexo masculino. A letalidade dos casos também subiu de 2,8%, na sexta-feira, para 3% nesta segunda-feira. Apesar disso, o município segue com um índice inferior ao Estado de São Paulo (5,1%), ao Brasil (4,1%) e ao mundo (4,7%).

Dhoje Interior

“Infelizmente, passamos da marca de 95 óbitos, principalmente devido a fatores desconhecidos do vírus, associado ao que ocorreu no mundo todo, com pessoas idosas sendo mais vulneráveis. Isso que está acontecendo nos dias atuais é reflexo de 20 dias atrás, que são pessoas que permaneciam internadas e tiveram os primeiros sintomas neste período. Toda medida só será efetiva se a população colaborar”, afirmou a gerente da vigilância epidemiológica, Andreia Negri.

O número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atingiu seu patamar mais alto. São 274 internados, sendo que 92 estão em UTIs e 182 em enfermarias.

Pacientes curados –  Rio Preto registrou 196 pacientes curados neste fim de semana, sendo 2.049 recuperados no total.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior