Rio Preto abre sala de vacina neste domingo

Rio Preto abrirá a sala de vacina instalada no Shopping Cidade Norte neste domingo (10). O funcionamento será das 14h às 20h para o público agendado e faltoso da segunda dose e dose adicional.

Para segunda dose, estarão disponíveis as vacinas: AstraZeneca (intervalo de 12 semanas entre doses); Coronavac (intervalo de 28 dias entre doses) e Pfizer (intervalo de 8 semanas entre doses).

Dhoje Interior

Já a dose adicional estará disponível para os seguintes públicos: Trabalhadores da Saúde com pelo menos 6 meses de recebimento da segunda dose; Idosos de 60 anos ou mais com pelo menos 6 meses de recebimento da segunda dose e adultos com alto grau de imunossupressão com pelo menos 28 dias de recebimento da dose única ou segunda dose.

Para todos os públicos, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de vacinação. Para os trabalhadores da saúde, é necessário apresentar ainda o comprovante de função, enquanto os adultos imunossuprimidos devem apresentar o atestado médico que comprove a condição.

Após o domingo, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será retomada na quarta-feira (13) para os mesmos grupos. Além do Shopping Cidade Norte, os grupos também podem se vacinar nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h.

Rio Preto já aplicou 713.206 doses da vacina contra a Covid-19, sendo: 384.022 primeiras doses (85% de cobertura vacinal), 299.276 segundas doses (66,84% de cobertura) e 18.357 doses adicionais. Além disso, 11.551 pessoas tomaram doses únicas.

Da REPORTAGEM