
Tinha tudo para ser o jogo mais tranquilo da equipe de futsal masculino de Rio Preto nos Jogos Regionais de Andradina. Mas, mesmo depois de abrir 4 a 1 de vantagem, o time tomou um sufoco no final, permitindo a reação de São João do Iracema, que diminuiu para 4 a 3, e contou com o erro no tiro livre, no último lance, já no estourou do cronômetro, para garantir a classificação para as semifinais, nesta quarta-feira (19), no ginásio do Andradina Tênis Clube.
Um dos responsáveis pela vaga assegurada, o goleiro Neto, falou sobre a última bola da partida e como tentou impedir o empate do adversário. “Tentei ficar o mais calmo possível e não pensar em nada para desempenhar o melhor que venho treinando. Demos muita sorte e ela foi para fora”, disse o goleiro, que espera mais emoção para o seu time agora na briga para ir a final contra Jales, nesta quinta-feira.

“Acredito que sim. Que agora não tem jogo fácil, só equipes fortes, que jogam o campeonato estadual, mas a gente está preparado. Somos uma equipe nova, com uma idade muito baixa, mas, porém, estamos com muita garra e vamos chegar, sim”, afirmou Neto.
O arqueiro rio-pretense também pediu melhora aos seus companheiros para o confronto contra Jales. “A gente está chegando. E agora, a partir dessa fase, a gente vai colocar a bola mais para dentro, que não estamos concluindo, mas vamos concluir”, finalizou, confiante o camisa 12 de Rio Preto.
Por Marcelo Schaffauser