RGs e 2ª via da CNH serão entregues pelos Correios no Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (20), o Poupatempo e o Detran/SP vão enviar pelos Correios documentos solicitados aos órgãos nos últimos meses. São aproximadamente 130 mil RGs (Carteira de Identidade) e 65 mil 2º via das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

Ao todo são cerca de 195 mil documentos que serão entregues de forma gratuita nas residências ou endereços informados pelos solicitantes dos documentos. “Os dois órgãos cada vez mais serão mais digitais”, afirmou Doria.

Dhoje Interior

Fechados – Sem previsão de volta às atividades presenciais, o atendimento no Poupatempo e no Detran continua sendo completamente virtual por meio dos sites e dos Aplicativos de ambos.

Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br  – App Store e Google Play (Poupatempo Digital).

Detran/SP – www.detran.sp.gov.br  – App Store e Google Play (detran.sp).

Drive Thru CVR – A entrega por agendamento da CVR (Certificado de Registro de Veículo) nos postos de Detran em todo o Estado continuam acontecendo. O agendamento para a entrega do documento pode ser feito nos canais de atendimento on-line do Detran 24 horas por dia.

Segundo o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, o CRV que é necessário no momento da compra e venda e o pedido para a retirada por meio das Drive Thru devem ser feitos de forma segura pelos portais do Poupatempo e o Detran.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior