Réveillon em Olímpia arrecada mais de 10 toneladas de alimentos

Com entrada solidária, o Réveillon 2022 de Olímpia marcou a retomada das festividades no município e reuniu cerca de 10 mil pessoas entre olimpienses e turistas.

Além do entretenimento, a festa teve caráter social, contando com a troca de alimentos pelo ingresso, sendo 1 kg para moradores e 2 kg para visitantes. No total, segundo a organização, foram arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos entre arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite, que serão distribuídos às entidades assistenciais da cidade.

Desde a primeira edição, o evento adota esta iniciativa. Toda a coleta será conferida e separada pelos organizadores para, posteriormente, ser entregue às entidades. O estacionamento também foi beneficente com renda revertida para a Santa Casa de Misericórdia.

A programação do Réveillon 2022 teve início por volta das 22 horas com apresentação do reconhecido cantor e sambista olimpiense, Boca Nervosa, trazendo grandes sucessos do samba nacional.

Pouco antes da meia noite, o palco ficou por conta da grande atração do evento, a dupla César Menotti & Fabiano, que emocionou o público com a interpretação da conhecida música ‘Marcas Do Que Se Foi’, na virada do ano e, na sequência, embalou o público presente com canções da música sertaneja e viola caipira.

“Vivemos dois anos de muita cautela e recolhimento e sentimos que as pessoas estavam ansiosas pela retomada. Fizemos tudo de forma organizada e segura, assim que tivemos autorização do Governo do Estado, e adotamos medidas para cuidar da proteção de quem estava na festa. Os eventos são importantes para a economia do município, que recebe milhares de turistas no fim de ano, e, ao mesmo tempo, temos a oportunidade de contribuir com as entidades do nosso município”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Da REDAÇÃO