Resumos das novelas desta Quarta, 10 de Fevereiro

 A FORÇA DO QUERER – GLOBO (21H)

Irene afirma a Mira que confrontará Elvira. Garcia se preocupa com o plano de Elvira para pressionar Irene e reaver suas joias. Joyce sente vergonha de sair com Ivan. Irene cobra de Eugênio as compras que fez para seu bebê. Zeca e Jeiza discutem. Abel e Zeca sonham em voltar para Parazinho. Silvana sonda Joyce sobre Irene. Ruy faz de tudo para impedir que Zeca consiga trabalho no Rio de Janeiro. Bibi avisa a Rubinho que não quer que ninguém saiba do futuro destino dos dois. Caio comenta com Jeiza sobre a possível fuga de Rubinho e Bibi. Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy.

 

Dhoje Interior

HAJA CORAÇÃO – GLOBO (19H)

Apolo enfrenta Beto e reclama de seu comportamento. Tamara afirma a Penélope que continua na terapia. Safira vai atrás de Agilson, e Ariovaldo se preocupa. Dinalda diz a Rebeca que passará a noite com Cicinho. Beto decide se afastar de Tancinha. Camila se irrita com as lembranças que tem de Giovanni. Tancinha confessa a Francesca que está em dúvida sobre Beto e Apolo. Márcia avisa a Carol que precisa falar com Afonso. Enéas se preocupa com os devaneios de Fedora no Grand Bazzar. Lucrécia flagra Safira e Agilson chegando em casa juntos.

 

FLOR DO CARIBE – GLOBO (18H)

Cassiano avisa a Alberto que ele só verá Laurinha acompanhado por Lindaura. Doralice propõe a Quirino que eles se divorciem, e manifesta interesse em levar William com ela. Guiomar tenta convencer Alberto a procurar ajuda. Dionísio afasta Alberto e assume a presidência do grupo em seu lugar. O delegado avisa a Alberto que Hélio confirmou o depoimento de Dionísio. Alberto diz a Hélio que Dionísio não dará o dinheiro que prometeu a ele. Hélio pede ao delegado que ligue para seu advogado.

 

MALHAÇÃO – GLOBO (17:30)

Duca explica para Karina que a considera como uma irmã. Cobra comanda a aula a pedido de Duca. Pedro tenta consolar Karina, mas ela o repele. Duca convence Bianca a contar para Karina sobre o namoro dos dois. Cobra e Duca selam uma trégua. Sol paga sua matrícula na Ribalta. Sol e Pedro finalmente tocam juntos na banda montada por Nando. Wallace, Zé e Marcão percebem que Cobra ganhou a confiança de Gael e Duca. BB e Cobra implicam um com o outro. Duca combina de sair com Bianca. Lucrécia é dura com Jade por seu comportamento em relação a Bianca. Karina cai em prantos no colo de Bianca por causa de Duca.

 

FLORIBELLA – BAND (20:20)

Adriano convida Paloma para ir à festinha das crianças na mansão e Juju acaba indo com eles. Marta pede ajuda a Betinho para informatizar o salão de Titina. Juju aparece no quarto e fica com ciúmes. Durante o chá de bebê, Pacheco aparece para tomar satisfações com Malva sobre seu relacionamento com Vladislau. Pacheco promete conseguir um exame falso para Delfina.

 

CHIQUITITAS – SBT (20:50)

Samuca usa um dos inventos de seu avô que leva ao sono. Assim, conseguem capturar os clones de Ana e desfazer o incidente da máquina multiplicadora. Francis e Clarita vão ao cinema assistir uma comédia romântica. Francis é muito carinhoso e cavalheiro com Clarita. JP liga para Mili, convida ela para ir à piscina de sua casa e levar quem ela quiser. Mosca fica enciumado e diz que não irá. O programa de celebridades que tentou entrevistar Maria Cecília e Tobias exibe as imagens e uma entrevista exclusiva com uma suposta testemunha secreta, que afirma que os dois se encontravam na sala dela durante horário de trabalho. Tobias e Maria Cecília assistem ao programa e ficam horrorizados com a matéria. A testemunha falsa é na verdade Armando. Mili sonha com JP a chamando de “Minha Namorada”. Carmen vai até a casa do casal que está com Gabriela.

 

AMORES VERDADEIROS – SBT (18:15)

José é informado pela gerente do banco que a assinatura e o número do empréstimo que constam da carta de quitação não são verdadeiros. Ele percebe então que todo o dinheiro que mandou para o advogado intermediar a operação foi desviado e que se ele não quitar a dívida em uma semana a sua propriedade irá a leilão. Nelson fala com Santino sobre o atentado e diz que foi uma tentativa de sequestro. Vitória discorda e diz a Nelson que foi uma tentativa de assassinato, pura e simplesmente. José liga para sua esposa Cristina e conta o que aconteceu no banco, e jura que vai receber cada centavo que pagou ao advogado trapaceiro para que eles não percam o rancho, ele jura! Francisco, sua esposa Beatriz e o filho almoçam no mesmo restaurante onde se encontra José Ângelo, quando assaltantes o invadem para roubar os frequentadores. Após inúmeras ameaças dos ladrões, que colocam as vidas dos clientes em risco, José Ângelo e Francisco partem pra cima dos meliantes e, após violenta luta, conseguem imobilizá-los. Após a polícia ser chamada eles se apresentam, Francisco e José. José Ângelo conversa com Francisco, descobre que ele trabalhou na área de segurança e se oferece para apresentá-lo a Vitória para a vaga de guarda-costas. Santino e Kendra conversam por telefone planejam os próximos passos para o sequestro de Victória. Francisco é entrevistado por Vitória. José avisa a Christina que está preso. Ela imediatamente telefona para Vitória. Vitória paga a fiança para libertar José e, ao ser libertado, ela avisa que também pagou a sua dívida junto ao banco. José diz que não sabe como pagar esta dívida, Santino intervém e diz que ele pode pagar aceitando ser o segurança de Vitória. Ele aceita desde que todo o seu salário seja revertido na amortização da sua dívida.

 

QUANDO ME APAIXONO – SBT (18:15)

Renata é levada para o iate onde está Augusto. Aníbal consegue reconhecer o homem que está no barco e diz a Alison que já o viu na fazenda de seu pai. Lázaro desconfia que foi Roberta quem avisou Augusto que Renata estava voltando para a fazenda. Karina diz a o que está grávida.

TRIUNFO DO AMOR – SBT (17:15)

João Paulo conta a Max a história de seu passado, diz que se apaixonou antes de se ordenar padre e que há pouco tempo descobriu que teve uma filha. Ele deixa claro que não abandonou o sacerdócio, só pediu uma licença para poder ajudar Maria Desamparada. Vitória diz a Guilherme que não confia nele, pois hospedou em sua casa a amante de seu marido. Hipócrita, ele diz que fez isso para separá-la de Osvaldo. Vitória exige uma explicação de João Paulo por ter abandonado o sacerdócio e pergunta se ele tem um motivo tão forte para não cumprir a vontade de sua mãe. Padilha diz a dona Bernarda que Guilherme Quintana odeia a família Sandoval e quer se aliar a eles na vingança.

 

GÊNESIS – RECORD (21H)

Amat fica preocupada. A rainha Enlila fica satisfeita ao saber do interesse de Nadi por Terá. Amat não gosta do comportamento de terá em relação aos ídolos. Ele é observado por Deus. Ibbi-Sim e Enlila ficam satisfeitos ao experimentarem a receita do queijo. Terá diz que o filho que Amat espera se chamará Abrão. O rei ordena que Terá seja escoltado para trazer os animais ao templo. Morabi e Abisali tramam contra Terá. Kissare entrega três estatuetas para Terá.

 

Fonte: TV Novela