Resumo das novelas do dia 19 ao dia 24 de julho

Resumos de Império do dia 19 ao dia 24 de julho – Globo – 21h

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Reginaldo leva José Alfredo até sua casa. Cristina recebe uma notícia ruim sobre Fernando. Érika diz a Danielle que não tem como ajudá-la. Jairo chega à casa de Cora com o diamante e exige que ela cumpra a parte no acordo que fez com ele. Carmem mostra as cópias de todos os documentos que Cláudio tinha em comum com Leonardo e Merival se preocupa. Jairo descobre o endereço de Cardoso. Jurema encontra seu quarto revirado e avisa a Reginaldo que eles foram roubados. Manoel convida Enrico para cozinhar em seu bar. João Lucas pensa em abrir um garimpo no Monte Roraima. Érika aconselha Danielle a contar o que fez para José Pedro. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Ísis. José Alfredo descobre que Jairo está envolvido com Cora.

Dhoje Interior

Resumo de terça-feira, 20 de julho
José Alfredo manda Josué levá-lo à casa de Cora. Tuane sugere que Elivaldo se aproxime de José Alfredo. Cora encontra José Alfredo e cai desmaiada. Jurema e Reginaldo se surpreendem ao encontrar bolsas roubadas no armário de Jairo. Cora avisa a José Alfredo que está com os pedaços de seu diamante rosa. Antoninho se surpreende ao saber que Enrico está cozinhando para Manoel. Maria Ísis expulsa os pais do restaurante de Vicente, e Magnólia promete acabar com o romance da filha com José Alfredo. Robertão é aprovado para fazer a campanha com Giancarlo. José Pedro afirma a Maria Marta que Cristina não descobrirá nenhum desfalque na empresa. Téo pensa em publicar a gravação que Danielle fez de José Pedro. José Alfredo conversa com Cristina sobre a empresa. Maria Marta arma um escândalo ao ver Maria Ísis na joalheria Império.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Maria Ísis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda. Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Ísis que se casará com Du. Du sofre um acidente. Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du. Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo. Jairo pega o último pedaço do diamante rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Maria Marta não aceita que João Lucas se case com Du. Danielle conta para Érika que Du caiu da escada e Téo divulga a informação em seu blog. José Alfredo fala para Maria Marta que corre risco de morte. Espinoza guarda no cofre um vidro com um líquido especial. João Lucas pede Du em casamento. Enrico diz a Manoel que cozinhará em seu botequim eventualmente. Cláudio declara seu amor por Beatriz. Leonardo deixa seu apartamento. Reginaldo não conta para Antoninho que Jairo roubou seu diamante. Juliane comemora o primeiro dia de trabalho. Jairo leva o diamante para Cora e tenta forçá-la a cumprir sua parte no acordo. Naná revela para Xana que tem visitado Luciano no orfanato. Robertão assina o contrato com Giancarlo sem ler seu conteúdo. Maurílio espera Téo no bar do hotel. Danielle inventa para José Pedro que colocaram uma escuta em seu quarto e mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa. José Alfredo vê Téo e Maurílio juntos.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador. Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Maria Marta apoia João Lucas. Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. Cora aprecia o diamante rosa. Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

Resumo de sábado, 24 de julho
José Alfredo exige que Maria Marta justifique sua certeza sobre a vingança de Danielle. Téo tenta organizar o dossiê sobre o Comendador. Carmem conversa com Orville sobre Salvador. Juliane comenta com Xana que aceitará o convite de Antoninho. Salvador engana Carmem. Robertão pede para Érika guardar seu dinheiro. Enrico tenta falar com Maria Clara. Cláudio afirma a Beatriz que não quer mais saber de Leonardo. Um mendigo rouba a mochila de Leonardo. João Lucas se declara para Du. Cora diz a Cristina que tem uma reunião com José Alfredo na joalheria Império e leva Jairo como seu segurança. José Alfredo interroga José Pedro e Danielle.

Resumos de ‘A Vida da Gente’ do dia 19 ao dia 24 de julho – Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Ana tenta tranquilizar Sofia antes de sua partida de tênis. Sofia vence o jogo, e Cecília sai da quadra vaiada por sua atitude contra a rival. Lorena afirma a Lourenço que o ajudará no processo pela guarda de Tiago. Rodrigo ouve Wilson falar com Laudelino sobre o casamento de Ana. Renato pede para conversar com Suzana sobre a relação dos dois. Francisco cuida de Nanda. Alice ouve a conversa de Renato e Suzana.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Júlia fala para Ana que Manuela não irá a seu casamento. Lúcio aconselha Ana a procurar Manuela. Lourenço chama Rodrigo para visitar Tiago. Alice questiona Suzana sobre sua conversa com Renato. Olívia pega o anel que Sofia ganhou de Miguel para ir a uma festa. Ana procura Manuela, e as duas irmãs acabam discutindo.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Ana e Manuela discutem. Nanda conversa com Manuela. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa. Ana observa Lúcio em um café com Celina. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que decidiu não se casar com Lúcio. Ana procura Lúcio.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Ana vai para a casa de Iná e pede para passar uns dias com a avó. Jonas avisa a Nanda que não irá mais sustentá-la, já que decidiu depor a favor de Lourenço no processo. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná.

Resumo de sábado, 24 de julho
Ana afirma a Rodrigo que não ficará com ele. Cícero decide deixar Suzana. Jonas, Cris e Lourenço depõem para o Juiz sobre a vida de Tiago. Sofia visita Ana na casa de Iná, e Ana diz que não pode mais treinar a amiga. Lúcio diz a Celina que não quer saber notícias de Ana. Marcos avisa a Dora e Sofia que fechou sua agência.

Resumos de Malhação do dia 19 ao dia 23 de julho – Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
João sugere que Dandara fique com René. Jeff pergunta sobre a saúde de Lucrécia para Jade. Bianca diz que João deve conquistar Vicky. Jade fica encantada com o local a que Cobra quer levá-la. Duca e Bianca fazem as pazes. Joaquina atira na praça a luva de Alan com o pendrive contendo o dossiê sobre a Khan. Duca e Karina treinam na academia. Jeff visita Lucrécia, e Jade fica furiosa. Duca conta para Karina o que Bianca armou com João.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Lucrécia decide contar para seus alunos que está doente. Tomtom encontra a luvinha de Alan na praça e a entrega para Pedro. Simplício pede para Rute ajudá-lo a se reaproximar de Bete. King apressa Simplício a arrumar um lugar para guardar suas mercadorias. Bianca compara Karina com Duca. Nat ouve Lobão falar com os lutadores sobre a Warriors. Jeff pede para Sol cortar seu cabelo. Nat tenta gravar uma confissão de Heideguer, mas é surpreendida pelo advogado. Pedro dá a luvinha para Karina.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Heideguer ameaça Nat. Jade não concorda que Lucrécia conte a verdade para seus alunos. Bete aceita conversar com Simplício. Jeff e os outros alunos fazem uma homenagem a Lucrécia. Simplício afirma para os comparsas que conseguirá voltar para casa. Jeff estranha o comportamento de Mari. Dandara convida René para jantar. Duca vê a luva que Karina ganhou de Pedro.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
René beija Dandara. Vicki vê Pedro e Tomtom escondidos e fica furiosa. João conta para Vicki que Pedro recebeu dinheiro para ficar com Karina. Dandara e René consolam o filho. Tomtom aconselha Pedro a contar a verdade para Karina. René sugere que João se candidate para o papel de Romeu na montagem da Ribalta. Dandara e Nando cantam juntos. Karina reclama por Gael permitir que Bianca e Duca namorem. João se aproxima ainda mais de René. René vê Dandara e Gael se beijando.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Dandara vai atrás de René, e Gael se surpreende. Bete convida Simplício para tomar café, e Lincoln a critica. Simplício acerta com King os detalhes de seu plano. Todos se espantam quando João se inscreve para o papel de Romeu. Bianca e Jade discutem sobre o papel de Julieta. Gilda pede para Jeff ajudá-la a animar Mari. Cobra sugere que Jade sabote a audição de Bianca. Bianca percebe a intenção de Jade e se vinga da rival. Bete critica a cobrança de Gael com Karina e Pedro. Jade e Bianca não conseguem fazer seus testes, e Lucrécia as repreende.

Resumos de Nazaré do dia 19 ao dia 23 de julho – Band – 20h25

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Gonçalo pede mais uma chance para Laura. Verônica e Félix contam para a família sobre o sequestro. Nazaré revela para Toni que salvou Verônica e Félix. Toni fala a verdade para Duarte e afirma que não dormiu com Nazaré. Erica vai ao mercado e acusa Dolores e Joaquim de sequestro. Laura, Gonçalo, Sofia e Heitor jantam juntos. Heitor fica com ciúmes ao ver Sofia dançando com outro homem. Ele mais uma vez bate na esposa e rasga a roupa dela. Félix agride o filho Bernardo e Erica tenta separar a briga. Nazaré diz para Verônica que está namorando Duarte. O playboy termina tudo com Bárbara e ela fica inconformada. Gonçalo conta para Matias que ele e Laura reataram o casamento. Heitor pede desculpas para Sofia.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
O médico de Bernardo revela para Verônica que os medicamentos foram trocados. Erica fala para Verônica que Félix bateu em Bernardo. Verônica repudia o marido e exige que ele se reaproxime do filho. Joaquim e Dolores reatam. Luiz quer assumir o filho de Erica mesmo não sendo o pai. Félix e Verônica desejam que Bárbara os ajude no tribunal contra sua mãe, Dolores. A jovem conta para Joaquim e Dolores todo o plano de Verônica e Félix. Nazaré não consegue perdoar Duarte por ele ter dormido com Bárbara e pede um tempo. Olivia quer marcar um encontro entre João e o filho. Laura comunica a todos que ainda não existe nenhum suspeito sobre o sequestro e a bomba.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Bernardo se prepara para fugir e Erica o ajuda. Bárbara entrega provas falsas para Félix e Verônica. Joaquim e Dolores tentam se aproximar de Luiz. Nazaré defende Joaquim e diz para a polícia que estava com ele no dia do atentado. Ismael faz uma declaração de amor para Cláudia. Erica avisa a família que Bernardo está bem. Félix vai até a casa de repouso pedir o telefone de João. Laura informa Félix e Verônica que a testemunha retirou o depoimento e ainda os acusou de suborno. Heitor quer obrigar Sofia a sair do emprego na Atlântida para cuidar exclusivamente dos filhos. Bárbara confessa para os Blancos que não está do lado deles.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Dolores e Joaquim comemoram o livramento da acusação contra ele. Heitor agride Sofia e ela desmaia. Duarte perde o relógio do pai e Félix acusa Bárbara. Dolores e Bárbara contam todo o plano de Félix para Duarte. Nazaré desconfia que está grávida. Félix confessa para o sobrinho que pagou uma testemunha falsa. Sofia vai para o hospital e diz aos filhos que caiu da escada. Matias e Toni, mais uma vez, discutem e Glória separa a briga. Luiz e Erica revelam para Cris que estão juntos. Gonçalo questiona Sofia sobre a queda e desconfia que Heitor a agrediu. Nazaré pede ajuda para Cláudia com o teste de gravidez. Laura interroga Toni sobre o sequestro e a explosão.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Bárbara pede para Duarte retirar a queixa de roubo do relógio. Ana conta para um jornalista sobre a traição de Gonçalo. Heitor obriga Sofia a pedir demissão. Nazaré quer pagar o barco que Joaquim deu de presente a ela e Luiz, mas ele não aceita o dinheiro. Heitor desconfia que Duarte deu em cima de Sofia. Matilde procura por Duarte e diz que está preocupada com a saúde da filha. Félix manda Heitor seguir Nazaré. Pipo finge que está se alimentando, mas joga toda a comida fora sem que Sofia perceba. Félix e Verônica descobrem sobre a gravidez de Nazaré. A jovem conta para Duarte que está esperando um bebê. Félix e Verônica planejam matar o filho de Nazaré. Ela fala sobre a gestação para a mãe, Matilde.

Resumos de Chiquititas do dia 19 ao dia 23 de julho – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Carmen vai até o Raio de Luz e avisa as chiquititas que enquanto não encontrarem uma nova diretora, ela mesma ficará no cargo. Todos dizem que Carol é insubstituível. Na cadeia, Ernestina recebe a visita da irmã gêmea, Matilde. Matilde vai com óculos e lenços na cabeça para não chamar tanto a atenção. Matilde diz que irá demorar para tirar ela da cadeia. Na escola, Rafa incentiva Samuca a falar com Vivi. Pata fala para Duda que seu encontro com Mariana foi difícil e depois melhorou. Duda explica que não irá morar fora do Raio de Luz. Na mansão dos Almeida Campos, Andreia ironiza Junior por acreditar que Carol não roubou o orfanato. Helena fala que Carmen fez bem em assumir a direção do orfanato. Carol chega para pegar suas coisas e ver as crianças, mas Carmen lhe chama de ladra, diz que ela não pode mais ir até lá e exige que Carol devolva as chaves do Raio de Luz. Mili imagina Mosca se declarando para Marian. Na escola, Marian mente para Mosca e comenta que Mili comentou que não gostou das músicas que ele a presenteou. Samuca conversa com Vivi sobre o vídeo em que ela declara gostar dele. A chiquitita diz que quando gravou o vídeo estava confusa, mas pensou bem e tudo não passou de ciúme da amiga. Mili ouve as músicas que ganhou de Mosca e lembra de vários momentos dos dois. Sozinha no quarto, Vivi pensa que ninguém pode saber que ela gosta de Samuca. Rafa e Samuca pensam em usar o detector de paixão em Vivi. Cintia liga para Vivi e conta que possui boas notícias para ela, mas que precisam se encontrar pessoalmente. Gabi leva Mili até o orfanato. Bia fica aflita por não receber nenhum contato de Juca. Mariana vai de surpresa até a comunidade e chama Pata para dar um passeio. Maria conversa com a boneca Laura. As duas dizem que não veem a hora de Marian ser desmascarada. Na sorveteria, Vivi fala para Cintia que ninguém pode saber que as duas estão se encontrando. Cintia conta para Vivi que acha melhor ninguém saber que o pai dela mora na comunidade. Gabi e Mili visitam Carol na casa dela. Andreia finge para Junior que seu estado de saúde piorou muito. Junior comenta que sua aparência está ótima, mas Andreia desconversa. A mulher finge estar emocionada e faz um último pedido: viajar com ele e Diego. Bia derruba o caixote enviado para seu tio e percebe que se trata de uma encomenda de DVDs piratas. A menina lembra das coisas que Juca lhe contou e sobre um “chefão” que controla o esquema da pirataria de DVD. Edgard chega em casa e Bia pergunta o que são tantos DVDs piratas. O homem mente e alega que são cópias para presentear amigos e que isso não é pirataria. Junior não aceita a proposta de Andreia, que insiste e usa até o filho para convencê-lo. Junior promete pensar. Andreia não sabe mais o que fazer para conquistar Junior. A mulher decide mentir para o próprio filho para usá-lo a seu favor. Samuca veste o detector de paixão e utiliza com Vivi. O resultado é positivo, mas Vivi nega mais uma vez. Samuca fica feliz, pois o detector não se engana. Mosca pede emprego no restaurante de Cícero. Diego fala para Junior que Andreia estava chorando por ele não querer viajar com os dois. Andreia observa tudo de longe. O menino diz que ficaria feliz se o pai aceitasse viajar com eles. Mili conta para Carol que a convivência com Marian não está fácil. A menina aproveita que irá passar a noite na casa de Carol e conta tudo o que tem acontecido. Gabi pergunta para Marian se ela já brigou com Maria.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Transmissão Copa Libertadores da América

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Carol está triste por não poder entrar no orfanato para ver as chiquititas. Mili também diz estar com saudade dos amigos. Carol e Mili decidem ir juntas buscar Dani na escola no dia seguinte. Érica conta para Clarita que precisa sair mais cedo para ir ao ensaio dela da nova peça. As duas acabam discutindo. Na casa de Carol, Dani e Mili brincam no quarto, enquanto isso, na sala, Carol conversa com Junior. Tobias avisa Maria Cecília que irá para o ensaio. Cecília fica enciumada que Tobias irá ensaiar com Érica. Mili instrui Dani a apoiar ainda mais Carol nesse momento difícil. Maria Cecília recebe uma ligação da mãe de Tobias, que revela que irá com as filhas visitá-los. Carol diz para Junior que a única maneira de saberem se o estado de saúde de Andreia é realmente grave é se ele falar com Fernando, que é o médico dela. Junior liga para Fernando e agenda um encontro no Café Boutique. Fernando telefona para Andreia e pede para conversarem. Matilde fala para Cintia que precisa resolver logo a questão do tesouro, pois quer o tesouro para resolver uns problemas e depois fugir. Cintia explica que é melhor ela ter calma, pois Carmen já está ajeitando tudo. Maria Cecília liga para a mãe, Eduarda, e a convida para um jantar que reunirá toda família. Carol e Mili vão até a escola, conforme combinado, e matam a saudade dos meninos e meninas do orfanato. Junior espera Fernando no Café Boutique, mas Andreia aparece no lugar dele. Andreia comenta que pensou que os dois iriam discutir. Junior esclarece que queria saber como está o estado clínico dela. Andreia agradece a preocupação e diz que os dois podem ir juntos falar com Fernando. Na escola, Cris discute com André. A menina acha que é preciso publicar no jornal estudantil que a turma de Janjão está abusando dos poderes do Grêmio. André quer evitar a publicação, pois os garotos são seus amigos. As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e afirma que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda. Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata (Cris Rodrigues) e Tamiris (Bruna Thedy), chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando declara que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol alega que ela deve estar querendo se aproveitar e, por isso, está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo descuidado e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e afirma que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca fala que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Duda pede para a mãe se desculpar com Pata. Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Oscar (Beto Nasci) vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem ao jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular. Cris fica inconformada e diz para Samuca que Vivi contou que não quer nada com ele por ele ser “nerd”. Oscar e Eduarda chegam para jantar na casa de Maria Cecília e Tobias. Andreia vai até a casa de Carol e finge precisar da ajuda dela. Ela diz que possui pouco tempo de vida e que errou muito com ela por ciúme, mas pede compreensão de Carol por ela ter um filho com Junior. Andreia vai até o banheiro da casa de Carol e mexe nos perfumes dela. Junior vai até a casa de Carol e fica surpreso ao ver Andreia lá. Junior diz que ela não pode ir até lá perturbar Carol. Andreia chora e grita que só quer o melhor para o filho. Em seguida ela finge passar mal, diz que a vida dela está acabando e que não possui mais nenhuma alegria. Na casa de Maria Cecília, a família dela e de Tobias se reúnem para jantarem juntos. Andreia e Junior voltam para a mansão e contam para Diego que irão viajar, só os três. Maria Cecília tem um enjoo devido à gravidez. O jantar em família acaba virando uma discussão. Grazielle rouba o dinheiro que Mosca recebeu de gorjeta no trabalho. Na escola, Samuca conta para Rafa que tentará esquecer Vivi. Janu avisa a todos na escola que haverá um concurso de talentos e que os participantes serão julgados por três membros do Grêmio. As chiquititas se empolgam com a novidade. Pata entrega as sacolas que ganhou de presente de Mariana para Duda. O adolescente pede desculpas pelo comportamento da mãe. Carol vai ao Café Boutique e desabafa com Clarita sobre tudo o que aconteceu. Os pequenos não param de brincar no videogame novo do orfanato. Carmen diz que o eletrônico foi um presente de Cintia para as chiquititas. Marian conta para Mili que participará de um concurso de talento na escola. Neco diz para Rafa que está esperando Helena sair do portão do orfanato para visitar Lucia e pede sua ajuda. O garoto finge tropeçar no quintal e enquanto Helena ajuda Rafa, Neco aproveita para sair sem ser visto. Bel aparece e Rafa diz que está ótimo, o que faz Helena suspeitar. Mariana vai até a casa de Pata, pede desculpa por ter exagerado no que disse, mas enfatiza que falou algo de verdade e que elas são de padrões sociais diferentes. Cris e Tati explicam para as demais Chiquititas que Cintia deve estar querendo comprar eles novamente e, por isso, ninguém mais irá jogar no eletrônico. Thiago e Binho aceitam, embora queiram jogar videogame. Mariana volta para casa, conta ao filho que Pata foi grossa e que esse namoro não dará certo. Neco conversa com Lucia. Helena entra correndo em casa e Neco foge pela janela. Helena diz que a partir de agora todas as janelas e portas ficarão trancadas para proteger a neta. Bia vê Paçoca vendendo DVD pirata na rua. A chiquitita constata que o garoto trabalha para seu tio e por isso Juca se meteu em encrencas. Paçoca se recusa a dizer quem é o fornecedor de DVD. Andreia, Junior e Diego chegam ao hotel, na praia. Junior se sente incomodado ao notar que ela reservou apenas um quarto para eles. Enquanto isso, Carol conta para Clarita que Beto gosta dela. Clarita diz que sabia que deveria ter escolhido Beto em vez de Francis. Gabriela ouve Mili cantar e diz que a garota canta muito bem. Mosca descobre que parte de seu dinheiro sumiu da mochila. Mosca e Pata acusam a tia, que nega. Os três discutem. Oscar está no Sambão. Tabata e Tamiris vão até o lugar. Tamiris, que está interessada em Oscar, pede para ele lhe ensinar a sambar. Eduarda e Shirley chegam no Sambão. Eduarda fica irritada ao ver seu ex dançando com a irmã de Tobias. Durante o jantar na mansão dos Almeida Campos, Marian conta que participará do concurso de talentos. Gabriela diz que Mili também canta bem e insiste para ela se inscrever. Cris vê na internet uma foto de Vivi com Cintia em um restaurante. Vivi chega e as chiquititas pedem explicações.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Vivi diz para Tati e Cris que se encontrou com Cintia por acaso no shopping. Cris pergunta o motivo dela estar num site com Cintia. Vivi responde que não perderia a chance de aparecer na mídia. Tati diz que o pai dela não vai gostar nada disso. Mili liga para Mosca e conta que participará do concurso de talentos. Marian escuta a conversa. Beto chega em casa e Clarita diz que está lá para falar com ele. Clarita se declara. Beto diz que agora é muito tarde e ele está feliz com Érica. Samuca, Binho e Thiago decidem jogar o videogame escondido durante a noite. No Sambão, Eduarda fica enciumada e tenta chamar a atenção de Oscar, que dança com Tábata. Carol conversa com o doutor Mendes (Luis Amorin) e diz que não é culpada pelo desvio do dinheiro da doação. Mendes diz que acredita nela, mas sem provas não pode fazer nada e que Carmen já escolheu quem será a nova diretora do orfanato, mas não pode revelar o nome. Junior brinca com Diego na praia. Eduarda se preocupa com sua aparência. Shirley diz que ela está linda e que Oscar vai gostar dela da maneira que ela é. Junior diz que Andreia está com ótima aparência e não parece doente. Andreia vai até o mar, finge passar mal e se afogar. A mulher grita por Junior e deixa Diego desesperado no beira mar. Cris conversa com André sobre fazer uma entrevista com Vivi para o jornal da escola. Afastada do orfanato devido uma falsa acusação, Carol desabafa com o irmão, Beto, no Café Boutique. Na escola, Janu e Marian formam uma dupla para fazer exercícios. Eduarda tenta fazer tratamentos estéticos em casa. A mulher quer ficar bonita para chamar mais a atenção de Oscar do que a irmã de Tobias, que é mais jovem. Vivi conta para Pata que acha que o tio está envolvido com a venda de DVD piratas. Andreia agradece a Junior por ter lhe ajudado na praia. André entrevista Vivi, que conta sobre sua trajetória na carreira de modelo. Cris entrevista Janjão e pergunta sobre a experiência dele no comando do Grêmio da escola. Eduarda e Oscar vão até a casa de Tobias e Maria Cecília. Geraldo leva Bia até a casa dela. Edgard briga com a menina. Janu e Marian fazem o trabalho de geografia juntas, na mansão dos Almeida Campos. Marian diz para Janu que pode lhe ajudar a conquistar Duda, desde que ela lhe ajude com algo no futuro. Janu aceita. Carmen entra no orfanato e diz para as chiquititas que possui uma novidade. Cintia entra no Raio de Luz e é anunciada como nova diretora. As pequeninas não gostam da notícia. Tamiris fica do lado de Oscar durante o almoço na casa de Maria Cecília. Maria Cecília sente dores muito fortes e é levada ao hospital. Marian apresenta Mariana para Janu. Mariana diz ser uma pena que Janu não seja a namorada de Duda. Neco vai até a casa de Helena para falar com Lucia, mas percebe que a casa está toda trancada. Após ultrassom da gestação é constatado que não há mais batimento cardíaco e que Maria Cecília perdeu o bebê. No orfanato, Cintia finge pedir perdão. Cris liga para Carol e conta que Cintia é a nova diretora do orfanato.

Resumo de sábado, 24 de julho
Carol vai até o orfanato e diz que Carmen não pode colocar Cintia na direção do orfanato. Carmen pede para elas conversarem em outra direção e não exporem a discussão na frente das crianças. “Eu não entendo porque você quer ser diretora de um orfanato, se você não gosta de crianças”, alega Carol para Cintia. Carmen manda Carol ir embora. Helena interroga Neco, que chega à rua. Carol conta para as chiquititas que não conseguiu reverter nada. As crianças ficam chateadas e choram. Cintia e Carmen escutam tudo às escondidas. Mosca tenta ligar para Mili, mas não consegue falar com ela. O celular de Mili está silencioso. Marian faz isso para que Mili não saiba quando Mosca liga para ela. As chiquititas e chiquititos se unem para agirem contra a direção de Cintia. Todos combinam de ignorar e não obedecer a nova diretora. Na praia, Junior e Andreia jantam no hotel com Diego. Andreia veste um vestido floral e coloca um perfume idêntico ao de Carol. Junior diz que ela está parecendo outra pessoa e pede para irem embora. Andreia tira uma foto deles. Beto pede para Carol ligar para Junior, pois Carmen passou dos limites. Mosca faz um falso bolo de dinheiro com tinta e guarda na mochila, assim terá prova de que Grazielle pegou seu dinheiro escondido. No meio da noite, a mulher mexe na mochila e se suja com a tinta no falso dinheiro. No dia seguinte, Mosca desmascara Grazielle. As chiquititas ignoram Cintia no Raio de Luz. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi. O homem conta que é sobre a foto dela com Cintia que ele viu numa revista. Cintia aparece e afirma que é a nova diretora do Raio de Luz. Os dois discutem. Junior chega de viagem e vai até a casa de Carol. A mulher diz que aconteceram vários problemas, mas que não ligou pra ele, pois viu a foto dele em família com Andreia. Vivi fala para Cintia que não participa da greve de silêncio. Todos na escola descobrem que Cris jamais namorou Samuca de verdade. Tobias tenta animar Maria Cecília, que está abalada com a perda do filho. Janjão não gosta da entrevista publicada no jornal e vai tirar satisfação com Cris. André aparece e protege Cris, que fica grata. Mosca liga novamente para Mili, mas não consegue falar com ela. Marian inventa que Mili não quer falar com ninguém devido à cegueira. Geraldo toma sorvete com Bia. A menina revela que não está feliz em morar com o tio, Edgard. Bia conta que não se sente à vontade com os amigos do tio e alega que gostaria de voltar a morar no orfanato. Geraldo pergunta se ela voltaria a morar com o pai se ele aparecesse. A menina comenta que não, já que o tio contou que ele era um homem ruim. Bia percebe que Geraldo está sem relógio e o homem revela que foi roubado.

Resumos de Amores Verdadeiros do dia 19 ao dia 23 de julho – SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Aguiar diz a Salviano que tanto ele como o senhor Aníbal devem contar a dona Vitória sobre a relação de Nelson e Kendra. Salviano diz que é melhor que não se envolvam nos problemas dos patrões e afirma que Kendra é uma mulher muito perigosa. Vitória diz a Kendra que conseguiu um contrato com uma empresa que fabrica produtos de bebês e ela será a modelo da campanha. Nelson chega nesse momento e diz a Vitória que está esperando o advogado que vai tratar do divórcio. Kendra comemora e diz a Nelson que agora vai poder cumprir a promessa de se casar com ela. Nelson diz a Kendra que precisa sair da mansão imediatamente. Aníbal diz a Candelária que a carta que escreveu chegou em suas mãos e quer que ela confirme o que disse. Candelária afirma que Liliana é filha de Adriana. Aníbal diz que sua família jamais pode saber a verdade, pois sua filha o mandaria para a prisão. Aguiar discute com Nelson e Vitória ouve quando ele acusa seu marido de ser amante de Kendra e pai do filho que ela está esperando. Vitória pergunta se é verdade o que acaba de ouvir e Aguiar confirma. Kendra também confirma que Nelson é pai de sua filha.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Vitória diz a Nelson e Kendra que os dois terão que explicar essa situação para Nikki e exige que ambos deixem a mansão. Nelson diz a Kendra que ela acabou com seu casamento e por isso jamais vai se casar com ela. Ele ordena a Salviano que ajude Kendra a levar suas coisas para o apartamento. Kendra, furiosa, diz a Salviano que Nelson vai descobrir do que ela é capaz. Vitória critica Aguiar por não ter lhe contado a verdade para evitar que fizesse papel de idiota ao acolher a amante de seu marido em sua casa. Ele tenta justificar o que fez, mas Vitória diz que não pode perdoá-lo. Vitória tem uma séria discussão com Kendra e diz que vai cancelar seu contrato com a empresa. Kendra a insulta e Vitória lhe dá uma bofetada. Salviano diz a Aguiar que Kendra é muito perigosa e que ele  precisa proteger Vitória porque ela corre muito perigo. Nikki telefona para Kendra e se surpreende quando ela diz que está cheia dela e de sua família. Ela chama Nikki de boba por não ter percebido que a página que lhe mostrou de Gusmão na internet era falsa.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Nikki, completamente desolada, liga para a mãe e conta que Kendra preparou uma armadilha para separá-la de Gusmão. Vitória vai até a casa de Kendra e exige que se afaste de sua filha. Kendra expulsa Vitória e ameaça chamar a polícia. As duas brigam e Aguiar as separa. Nikki procura Gusmão, mas Poliana diz que ele foi com Liliana ao cinema para comemorar que são namorados. Aníbal tenta subornar o detetive para que minta para sua filha sobre a investigação, mas ele se nega e diz que vai fazer seu trabalho até o final. Nikki liga para Liliana para confirmar se realmente ela e Gusmão estão namorando. Ela diz que sim. Vitória pede a Nelson que fale com sua amante e exija que não se aproxime de Nikki. Vitória conta ao pai que Nelson e Kendra são amantes e ele é o pai do filho que ela está esperando e exige que o demita da empresa. Aníbal tenta contornar a situação e Vitória desconfia que Nelson deve saber de alguma coisa e o está chantageando. Nelson pergunta a Kendra o que fez para sua filha que deixou Vitória tão furiosa. Ela diz que Nikki e Gusmão são amantes.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Aguiar comenta com Gusmão que Vitória já sabe da relação de Nelson com Kendra e conta que Nikki ligou para Kendra e ela não teve escrúpulos em lhe contar que fez de tudo para separá-los. Gusmão, desolado, diz que Kendra destruiu a vida deles. Nikki propõe a Roy que em nome da amizade que une suas famílias e tentem levar o relacionamento como se fossem irmãos. Nikki diz a Roy que se casou com ele porque acreditou em todas as mentiras que Kendra lhe contou sobre seu guarda-costas e a fez acreditar que só estava interessado no dinheiro de sua família. Roy confessa que só se casou com ela porque sua família está falida e diz que no dia do casamento seu avô fez um grande investimento para salvar a empresa de seu pai. Aguiar diz a Vitória que a ama mas precisam se afastar porque cada vez que a beija se lembra de Cristina e sente remorso. Nelson diz ao sogro que não pretende deixar a mansão porque não quer que Vitória o acuse de abandono de lar. Ele também cobra do sogro o cargo que lhe prometeu em troca de seu silêncio. Liliana diz a Francisco que se sente muito mal ao se dar conta que ele continua pensando em Nikki mesmo ela estando casada com outro. Ele conta que Nikki só se casou com Roy porque acreditou nas mentiras que Kendra inventou sobre ele. Felipe entrega duas passagens de avião a Francisco e diz que é para ir buscar Nikki. Adriana diz a Vitória que ela e Aguiar devem se entregar a esse grande amor. Vitória diz que isso não é possível e precisa esquecê-lo para sempre.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Gusmão decide deixar a mansão dos Balvanera e Adriana comenta com a irmã que ele está destruído por ter perdido o amor da sua vida. Francisco diz ao pai que já não pode pagar suas dívidas de jogo. Felipe conta ao filho que comprou as passagens aéreas com um bilhete premiado e vai precisar usá-las por não se pode cancelar. Finalmente, Francisco decide ir atrás de sua felicidade. Roy comenta com Omar que para sua esposa, ele não vale nada. Omar diz a ele que não deve se fazer de vítima porque se casou por interesse. Roy telefona para Liliana, Poliana atende e diz que ela viajou com Gusmão porque vão se casar. O detetive diz a Adriana que soube do paradeiro da enfermeira, mas faz alguns anos que ela morreu. Adriana chora desconsolada e diz a Vitória que era sua única esperança de encontrar sua filha. Leonardo liga para Beatriz, diz que ela está vigiada e exige que se afaste de Salviano. Beatriz diz a Salviano que precisam terminar para sempre. Vitória conta a Adriana que Nelson está exigindo a direção da empresa e continuar vivendo na mansão, o que a fez pensar que ele está chantageando seu pai. Adriana tenta fazer Nelson lhe contar o que sabe sobre sua filha, mas ele afirma que não sabe nada. Kendra tenta chantagear Odete exigindo uma grande quantia em dinheiro para não revelar que seu filho é gay. Odete, furiosa, diz que não lhe dará nada e na sequência sofre um desmaio. Vitória diz a Aguiar que vai a Miami visitar Nikki e depois viajará para a Argentina. Enquanto isso pede a ele que seja o guarda-costas de sua irmã. Vitória se despede de Gusmão, lhe deseja sucesso e diz que as portas de sua casa sempre estarão abertas para ele.

Resumos de Coração Indomável do dia 19 ao dia 23 de julho – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Carol oferece a Alessandro cinco milhões de dólares por suas ações no cassino. Maricruz pede ao pai que não venda o cassino para Carol. No avião, Sonia diz a Otávio que Doris conseguiu autorização para ficar na cabine. Diante da negativa de Alessandro, Carol fala que está disposta a vender sua parte pela mesma quantia. Lúcia sente ciúmes do marido ao saber que ele tem um bom relacionamento com as campesinas. Por telefone, Alessandro afirma a Tobias que venderá o cassino para Carol mesmo que Maricruz se oponha. Maricruz diz a Tobias que salvará o cassino em agradecimento a Alessandro e que ficará morando na Ilha Dourada. O médico telefona para Maricruz e informa que Alessandro faleceu. Lúcia comenta com Ester sobre a infidelidade de Miguel e alega que pretende pedir o divórcio. Maricruz informa a Tobias sobre a morte de Alessandro. Otávio pilota o avião que leva o corpo de Alessandro. Ao saber que se trata do pai de Maria Alessandra, Otávio oferece sua ajuda e ela aceita. Na fazenda, Lúcia recebe outro bilhete anônimo e pensa em pedir ajuda a Eusébio para descobrir sua infidelidade. Maricruz diz a Tobias que depois do funeral voltará para a Ilha Dourada para cuidar dos negócios de seu pai. Otávio se oferece para passar a noite com ela no velório. Doris comenta com Sonia que Otávio a rejeita por ser filha do governador.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Eduardo diz a Otávio que Maria Alessandra só sente ódio e desprezo por ele. Teobaldo revela a Raiza e Carol que pode chegar a ser o melhor amigo de Maria Alessandra. Lúcia pede a Eusébio que a acompanhe até a lagoa onde se supõe que Miguel se encontra com a amante. Maria Alessandra fala para Otávio que voltará para a Ilha Dourada. Carol ordena que o contador maquie as contas do cassino para mostrar a Maria Alessandra. Lúcia sai a cavalo apesar da recomendação de Miguel que teme por sua gravidez. Ao chegar na lagoa, Eusébio confirma que Miguel é infiel. Otávio não aceita o convite para ir à casa de Doris e propõe que se encontrem em outro lugar. Maricruz recebe uma carta e lê em silêncio. Teobaldo vai até o hotel onde acredita que Aracely está hospedada e pergunta por ela a Eduardo. Maricruz lê a carta de Karim onde ele menciona que está de volta à Ilha Dourada por causa dela. Otávio aconselha Eduardo a deixar Aracely seguir sua vida se não tem a intenção de se casar com ela. André fica irritado ao ver Doris e Otávio dançando agarradinhos. No cassino, Maricruz sente ciúmes ao ver Otávio e Doris chegarem juntos. Lúcia diz a Ester que confirmou a infidelidade de Miguel. Maria Alessandra se aproxima do casal e pede a Otávio que a acompanhe. Ester afirma a Lúcia que terá uma conversa com Miguel para ter certeza de sua traição. Maria Alessandra e Otávio se afastam de Doris e ele jura que não está interessado na filha do governador. Quando Doris se aproxima, Maria Alessandra faz uma expressão com o rosto que faz Otávio se lembrar de Maricruz. Miguel jura para Ester que nunca traiu Lúcia. Teobaldo comenta com Maricruz que vai se ausentar da Ilha Dourada por alguns dias. Otávio revela a Eduardo que vai cortejar Maria Alessandra. Apesar do juramento de Miguel afirmando que nunca lhe foi infiel, Lúcia pede o divórcio.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
No Cassino, Maria Alessandra pede a Carol que mostre os livros de contabilidade. Eusébio diz a Lucia que Miguel já deve estar sabendo de suas suspeitas e de agora em diante precisará ver Lúcia em outro lugar, Maria Alessandra comenta com Carol de sua surpresa pelo rápido acerto das contas para que tudo ficasse em ordem. Eusébio conta a Lúcia que Miguel e sua amante estão se vendo em outro rio. Lucia pede que ele a leve até lá. Maria Alessandra exige de Carol o pagamento pela quantia que ela roubou de seu pai durante sua administração do cassino, e declara que se ela não o fizer a denunciará à polícia. Karim conta a Mohamed que deseja estar novamente com Maria Alessandra, porém desta vez quer ver seu rosto. Em uma clínica, Teobaldo pergunta ao cirurgião plástico se ele poderá através de uma cirurgia fazer com que fique com uma aparência normal. Carol entrega a Maria Alessandra um cheque. O Cirurgião plástico revela a Teobaldo que ele precisará de várias cirurgias para ter uma boa aparência. Na pensão, Serafina compara Aracely com Maricruz e diz a Otávio que Maricruz estava grávida, Otávio se surpreende. Serafina fala para Otávio que Aracely é uma mulher ingênua e que acredita que Eduardo só quer brincar com ela. Teobaldo chega a pensão procurando por Aracely. Maria Alessandra diz a Joaninha que sua filha irá se chamar Guadalupe. Miguel comenta com Esther que voltará a ser o mesmo de quando estava com Lúcia. Na pensão, Teobaldo diz a Aracely que cuidará dela porque não quer que Eduardo lhe machuque. Eusébio diz a Lúcia que existe uma hora específica em que Miguel e sua amante se encontram. Otávio pergunta a Aracely sobre Teobaldo, Aracely afirma não saber se Teobaldo tem dinheiro suficiente, mas que já chegou a pensar que ele seja um milionário disfarçado. Maria Alessandra reclama de Carol quanto às condições privilegiadas dadas por ela aos filhos do governador. Uma empregada do Cassino fala ao governador que os filhos dele frequentam o local. Miguel sai em busca de Lucia. No rio, Eusébio abusa de Lúcia, Miguel chega e lhe dá um tiro.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Eusébio cai no solo. Lucia diz a Miguel que tudo foi uma armadilha de Eusébio em que ela caiu devido ao comportamento dele, Miguel afirma a Lúcia que devem avisar a polícia pela morte de Eusébio. Ofélia e Esther percebem que Lúcia e Miguel estão nervosos e supõem que Miguel e Eusébio brigaram. Ofélia acredita que Miguel matou Eusébio. Lúcia diz a Miguel que fuja e procure Otávio para que ele o ajude. Miguel sai com uma maleta, Esther e Ofélia perguntam para onde ele está indo. Lúcia pede que elas não façam perguntas. Lúcia revela a Esther e Ofélia o que ocorreu no rio com Eusébio. Ofélia se dispõe a ir buscar o corpo de Eusébio. Lúcia afirma que ninguém sairá da casa até que descubram o corpo. Miguel chega à pensão e pede ajuda a Otávio alegando que acabou de matar Eusébio. No cassino, o governador pede a uma empregada que o apresente a Maria Alessandra. Otávio diz a Miguel que o levará para a ilha dourada. Miguel conta que tem vivido atormentado desde que Lúcia confessou tudo que fez de mal para Maricruz e conta todas as atrocidades para Otávio, inclusive que ela esperava um filho dele. Lúcia diz ao policial que Miguel matou Eusébio. O governador pede a Carol que o apresente a Maria Alessandra. Lúcia nega ao policial saber a razão pela qual Miguel matou Eusébio. Maria Alessandra e o governador são apresentados. Karim deduz que Mohammed mentiu para ele quanto aos favores oferecidos a Maria Alessandra. Karim revela a Mohammed que conquistará Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que nunca mais voltará a se apaixonar. Maria Alessandra recebe presentes do governador e de Karim.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Joaninha diz a Maria Alessandra que gostaria de ter a oportunidade que ela tem de ser escolhida apenas por homens milionários. Maria conta a ela que foi muito pobre e que nunca se vendeu a homem algum. Otávio diz a Eduardo que Miguel ficará por um bom tempo na Ilha Dourada. Carol comenta com Raiza que Maria Alessandra tendo a proteção do Governador logo estará arruinada. Otávio propõe a Miguel que envie um telegrama a Lúcia para informar que chegou e está bem. Lúcia dá a José Antonio o cargo que era de Eusébio. Carol diz a Raiza que tem um plano para não permitir o casamento do Governador com Maria Alessandra. Lucia declara a José Antonio que aumentará seu salário e lhe pagará o dobro. Maria Alessandra diz a Carol que será ela mesma quem vai administrar os negócios de seu pai, e que colocará um anúncio no jornal solicitando alguém para a vaga que era de Teobaldo, já que ele se encontra fora da Ilha Dourada. Otávio comenta com Eduardo sobre o assassinato de Eusébio e o diz que dadas as circunstancias, a fazenda se perderá por completo. Doris deixa um recado para Otávio com Eduardo. Esther pede a Lucia para que não faça muitos esforços na fazenda, já que isso poderia fazer com que ela perdesse o bebe. Otávio diz a Eduardo que levará Miguel ao Cassino. No cassino, Eduardo apresenta Miguel como um fazendeiro milionário para Raiza. Otávio e Maria Alessandra se encontram no cassino e se olham sorridentes. Miguel e Raiza saem conversando. Otávio e Eduardo levam Miguel que se encontra bêbado, e se encontram frente a frente com Maricruz. Miguel fica surpreso ao vê-la. O Governador conta a Doris que não os castigará por ir ao cassino sempre desde que ela se case e tome juízo. Dóris o diz que está apaixonada.

Resumos da novela Gênesis do dia 19 ao dia 23 de julho – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 19 de julho
Labão conhece Jacó. Isaque e Rebeca aguardam por notícias do filho. Judite anda de maneira misteriosa pelas ruas. Lia é apresentada a Jacó. Eder sofre um acidente.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Raquel mente para Jacó. Na noite de núpcias, Maalate surpreende Esáu. Beeri se surpreende ao ver o estado de Judite. Esaú sente remorso. Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila. Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel. Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo à Salma. Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão. Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Raquel pressiona Jacó a seguirem para Canaã. Jasper se desespera com o sequestro de Bila. Maalate tem um novo impasse com Esaú. Raquel fica na saia justa diante de Yarin e Jasper. Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida. Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.

 

Fonte: TV novelas