Resumo das novelas do dia 12 ao dia 31 de julho

Resumos de Império do dia 12 ao dia 24 de julho – Globo – 21h

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Vicente confessa a Maria Clara que ainda gosta de Cristina. Téo tenta descobrir algo sobre a foto que recebeu de Maurílio. Enrico segue Vicente sem que ele perceba. Enrico enfrenta Leonardo na rua e Amanda socorre o rapaz. Vicente vê que o sobrado foi invadido e comenta com Xana. Elivaldo, Victor e Cora elogiam Cristina. Maria Marta gosta quando João Lucas afirma que vai tirar Cristina da joalheria Império. Antoninho conversa com Cardoso. Maria Marta manda Silviano levar dinheiro para Lorraine. Cristina enfrenta Maria Clara no primeiro dia de trabalho. Cristina questiona Maria Clara sobre as notas fiscais dos diamantes e José Alfredo a observa. Lorraine vai à casa de Silviano e encontra o diamante rosa.

Dhoje Interior

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Lorraine fica fascinada pelo diamante rosa. José Alfredo tira de um cofre alguns diamantes escondidos. Maria Clara tenta manter a calma com Cristina. José Alfredo manda José Pedro encontrar uma solução para a falta das notas fiscais dos diamantes. Juliane consegue o emprego de vendedora. Salvador sai de casa e Orville vai atrás. Jairo dá dinheiro para Cora. Um taxista tenta roubar Lorraine. Cora compra roupas novas e vai até a joalheria Império com Jairo. Salvador conhece Júnior e Juliane. Maria Clara faz questão de falar com Vicente na frente de Cristina. Maurílio marca um encontro com Téo. José Alfredo ouve Silviano conversar com Maria Marta sobre o diamante rosa.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Cora pede para Cristina levá-la à sala de reuniões e ouve Maria Marta falar com Silviano sobre o diamante rosa. José Alfredo, Maria Marta e Cora procuram o diamante. Cláudio elogia o trabalho de Maria Ísis. Leonardo chega em casa desleixado. Cardoso provoca Antoninho. Érika fala para Robertão que Téo se encontrará com um informante misterioso. Cristina conta para os irmãos sobre o diamante rosa. Cora se aproxima de Lorraine e tenta saber informações sobre a pedra preciosa. Ismael, Josué e José Alfredo chegam a Santa Teresa. Cláudio descobre que Leonardo está em depressão. Antoninho pede para Cardoso ser preso. O diamante cai por uma janela e José Alfredo tenta resgatar seu talismã.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Cora manda que todos avancem sobre os pedaços do diamante rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina. José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda. Cristina vai à pizzaria com Elivaldo e Tuane. Lorraine pede desculpas a Maria Marta. Fernando tenta roubar Cora, mas a vilã o enfrenta. Xana apressa Naná e Juliane para o jantar no restaurante de Vicente. Antônio alerta Vicente sobre uma possível visita de Enrico. Carmem desconfia de que Orville não queira mandar Salvador de volta para o manicômio. Robertão pede para se encontrar com Érika. Jairo chega para ajudar Cora. Maria Marta diz a José Alfredo que eles não podem se divorciar.Resumo de sexta-feira, 16 de julho
José Alfredo se enfurece com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio. Cardoso e Reginaldo admiram os pedaços do diamante rosa. Amanda liga para Cláudio para falar sobre Leonardo, e Beatriz pensa em procurá-lo. Os funcionários do restaurante fazem uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando de uma ribanceira. José Alfredo e Maria Marta selam uma aliança. Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana sente ciúmes. Maurílio entrega os documentos que provam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo flagram Jairo ameaçando Cora. Enrico vai ao restaurante de Vicente.Resumo de sábado, 17 de julho
Cora consegue enganar os sobrinhos e se livrar de Jairo. Cláudio enfrenta Enrico. Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. Cora tenta falar com Cristina sobre Vicente. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro. Juliane acerta as contas com Carmem. Vicente é ovacionado pelos convidados e recebe um beijo de Maria Clara. Maria Marta convida Maurílio para dormir em sua casa. Cristina se encontra com Vicente. Maurílio avisa a José Alfredo que irá responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador enfrenta Carmem. Maurílio pede Maria Marta em casamento. Cora descobre que Reginaldo é o pai de Jairo. Antoninho pede que Juliane volte a ser a rainha da bateria de sua escola de samba. Beatriz se sensibiliza com o estado de Leonardo. Jairo encontra o diamante escondido em sua casa. Reginaldo negocia o diamante rosa com José Alfredo.

Resumos de Pega Pega do dia 26 ao dia 31 de julho– Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 26 de julho
Malagueta tenta se livrar do acordo que fez com Maria Pia, justificando que Eric ficará preso. Agnaldo diz a Júlio que não tem álibi para a noite do roubo. Antônia avisa a Bebeth que ela receberá uma intimação para depor. Eric pede a Maria Pia que convença Luiza de sua inocência. Os hóspedes e os funcionários aplaudem Pedrinho ao vê-lo deixar o hotel. Agnaldo e Malagueta procuram Wanderley, irmão do recepcionista do Carioca Palace, e pedem para ele ser o álibi de Agnaldo. Maria Pia chama Luiza e Pedrinho para ficarem em sua casa, e Lígia se irrita. Maria Pia tenta intrigar Luiza contra Eric. Antes de um encontro, Antônia, do outro lado da rua, observa Júlio ser molhado por um carro que passa por cima de uma poça.

Resumo de terça-feira, 27 de julho
Júlio desiste de ir ao cinema com Antônia, já que está molhado.Domênico decide rever o depoimento de Júlio e afirma a Expedito que ele não ficará com Antônia. Lígia exige que Pedrinho e Luiza saiam de sua casa.Wanderley decide aceitar o pedido de Agnaldo para confirmar o álibi do irmão. Sérgio avisa a Eric que ele deixará a casa de custódia. Evandro se apresenta para Júlio, Elza, Drica e Márcio. Maria Pia descobre que Sabine está vindo para o Brasil e explica para Luiza por que Eric não gosta da sócia. Bebeth recebe Eric na saída da casa de custódia. O empresário decide se mudar para o Carioca Palace. Sandra Helena insinua que Wanderley pode usar seu depoimento para se vingar de Agnaldo. Bebeth mostra sua intimação para Eric. Wanderley chega à delegacia para prestar seu depoimento a favor do irmão.Resumo de quarta-feira, 28 de julho
Wanderley confirma o álibi de Agnaldo. Sabine chega ao Carioca Palace com seu filho Dom. Tânia encontra a nota fiscal da compra da bolsa de Sandra Helena. Nelito leva um presente para Pedrinho, que se emociona. Sérgio encontra o ex-sócio de Eric no Projeto Bauxita. Cássio dá o recado de Timóteo para Malagueta. Eric convida Bebeth para ir ao cinema. Dom é admirado na piscina do hotel. Eric se surpreende com a chegada de Sabine à empresa. Athaíde flagra Pedrinho e Lígia se beijando, e expulsa o amigo de sua casa. Prazeres vê uma figura estranha caminhando pela vila e alerta o sobrinho. Luiza pede ajuda a Douglas.

Resumo de quinta-feira, 29 de julho
Luiza diz a Douglas que Nelito levou Pedrinho para sua casa. Douglas consegue um quarto no hotel para Luiza se esconder. Sandra Helena nota que seu armário do hotel foi arrombado. Elza e Prazeres observam Evandro conversando com Borges. Luiza esbarra com Eric no corredor do hotel e eles se beijam. Domênico procura Júlio para fazer uma reconstituição dos passos do garçom na noite do roubo do hotel.Resumo de sexta-feira, 30 de julho
Tânia é suspensa por ter mexido no armário de Sandra Helena. Elza e Prazeres convidam Antônia para a festa surpresa que preparam para Júlio. Antônia fica surpresa ao saber por Domênico que o segurança do hotel está em coma. Pedrinho não aceita a ajuda de Eric. Athaíde pergunta a Lígia se Maria Pia é sua filha. Madalena conta a Maria Pia que Athaíde flagrou Lígia e Pedrinho se beijando. Malagueta ajuda Sandra Helena a inventar que a bolsa de grife foi um presente de Dona Marieta. Márcio afirma a Eric que Bebeth está doente.Resumo de sábado, 31 de julho
Antônia avisa a Douglas que o delegado Siqueira intimará Eric. Cássio conta a Pedrinho e Luiza que Eric é inocente e oferece provas em troca de dinheiro. Sabine quer provar que Eric fez um mau negócio ao comprar o hotel. Madalena culpa Cristóvão por ter perdido seu filho. Luiza revela a Pedrinho que trancou a faculdade e pede ajuda a Douglas para procurar um emprego. Sabine fica furiosa ao ver Eric exposto no noticiário policial. Agnaldo propõe levar o hotel à falência. Eric chega na delegacia para depor.

Resumos de A Vida da Gente do dia 26 ao dia 31 de julho – Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 26 de julho
Sofia e Dora se preocupam com a reação de Marcos quando o questionam sobre as despesas de casa. Gabriel propõe se associar a Manuela. Alice confessa que não consegue aceitar a paixão de Renato por Suzana. Iná pede para Manuela ajudar a tirar Ana de sua depressão. Lúcio fica apreensivo com o estado de Ana. Francisco entrega ao porteiro o anúncio da venda do piano. Eva se surpreende ao saber que Ana está deprimida. Lúcio e Rodrigo acabam discutindo.

Resumo de terça-feira, 27 de julho
Manuela ouve a discussão entre Lúcio e Rodrigo sem ser vista, e fica mexida ao ouvir Rodrigo dizer que o casamento dos dois foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Lourenço é reconhecido como pai de Tiago. Jonas insulta Cris, que implora que Matias a leve para longe de casa. Eva chega à casa de Iná para cuidar de Ana. Cris e Matias se beijam. Celina procura Lourenço, e os dois se aproximam.Resumo de quarta-feira, 28 de julho
Manuela explica para Gabriel que não quer se associar profissionalmente a ele. Júlia sai com Eva. Um homem convida Júlia para fazer um comercial e Eva fica interessada, ainda que a menina afirme não querer. Iná estranha ao ver Júlia arrumada para sair com Eva. Lúcio fala para Celina que se inscreveu para um pós-doutorado em Londres. Jonas flagra Cris e Matias se beijando.

Resumo de quinta-feira, 29 de julho
Jonas expulsa Cris de sua casa. Júlia faz as fotos para a campanha. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago até que ela se organize. Eva fica satisfeita ao saber que Jonas foi traído. Vivi deixa Cris sozinha em um restaurante. Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar, mas ela se recusa. Suzana tenta conversar com Cícero. Cris fica revoltada com o acordo que Jonas lhe propõe.Resumo de sexta-feira, 30 de julho
Júlia reclama de cansaço para Ana. Lourenço pensa em pedir a guarda compartilhada de Tiago. Lúcio leva Júlia para passear e estranha seu desânimo. Júlia conta para Manuela que Eva a levou para fazer fotos em uma agência. Dora diz para Marcos que ele precisa procurar um emprego. Rodrigo e Manuela se deparam com um outdoor com a foto de Júlia. Renato procura Cícero na concessionária. Lourenço leva Tiago até o apartamento de Cris. Iná expulsa Eva de sua casa.Resumo de sábado, 31 de julho
Eva se faz de vítima na frente de Ana, depois que a filha descobre sobre a campanha de Júlia. Nanda fica satisfeita com o sucesso de seu brechó. Dora se irrita com a resistência de Marcos a arrumar um emprego. Celina examina Júlia e deixa Manuela e Rodrigo apreensivos. Celina avisa que o estado de Júlia pode ser grave e que ela precisa ser internada.

Resumos de Chiquititas do dia 26 ao dia 31 de julho – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 26 de julho
Junior diz que não confia em Fernando e quer que Andreia refaça os exames com outro médico e outro laboratório. Andreia diz que não quer fazer tudo isso novamente. Junior acha estranho, mas responde que ela não possui opção. Mosca diz que possui certeza que foi Grazielle que roubou seu dinheiro. Pata diz que apoiará o irmão. Mosca conta que possuem motivos suficientes para voltarem a morar no orfanato. Marian finge ter tido um pesadelo e pede para Gabriela, que pensa ser mãe da garota, não adotar Mili. Gabriela, que está preocupada com Marian, diz que não adotará mais Mili, mas que precisa conversar com ela para explicar a situação. Marian pede que ela fale com Mili na mansão, para que ela possa escutar a conversa e ter certeza que Gabriela fará o que promete. Érica conta para Clarita que terminou o namoro com Beto. Bel decide sair do Grêmio por não concordar que eles estejam desviando parte do dinheiro arrecadado com o concurso de talento da escola. Enquanto isso, no Hospital das Figueiras, Fernando fica sabendo que Andreia fará os exames com outro médico. Geraldo conta para a esposa que está mais próximo da filha, Bia, mas que precisa se reaproximar aos poucos.

Resumo de terça-feira, 27 de julho
Mosca e Pata dizem para Cintia que querem voltar ao orfanato, pois não estão sendo bem cuidados por Grazielle. Cintia diz que o processo é complicado. Pata se irrita por achar que Cintia não quer ajudá-los e sai da sala. Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela chega com Mili. Marian é rude e pergunta por que Mili está lá. Gabriela diz que não é para Mili ficar triste e com muito pesar, explica que não poderá mais adotá-la. Mili diz que compreende e não quer atrapalhar. Gabriela chora e diz que não queria fazer isso. Rafa conta para Mosca que vai dar o primeiro beijo em Bel, pois eles irão ao cinema. Érica leva doces do Café Boutique para Tobias. Tobias pergunta qual é a dela. Érica responde que está rolando clima entre os dois. Tobias diz que não está, que o que fazem na peça é tudo pelos personagens, que ele não ficaria com ex de um amigo e que ele é apaixonado pela esposa, Maria Cecília. No orfanato, Gabriela pede desculpa para Mili e diz que Marian exigiu que elas conversassem na frente dela. Mili revela não estar triste e que seria impossível conviver com Marian, como irmãs. No cinema, Rafa fica ansioso. Mosca conta para Mili que Cintia não está querendo ajudá-los a voltar para o orfanato.Resumo de quarta-feira, 28 de julho
Gabriela diz que irá cuidar de Maria e protegê-la. Maria diz que ela é tão boa quanto o fantasma. Fernando diz para Andreia que está preocupado que seja descoberta a mentira dos dois sobre o estado clínico dela. Fernando conta que sua carreira pode acabar. Andreia sugere que Fernando consiga alterar novamente o resultado dos exames. Rafa e Bel quase se beijam no cinema, mas os dois estão temerosos e com vergonha. Após alguns minutos, os dois finalmente se beijam. A produção do programa da Eliana liga para o orfanato e diz que quer que Thiago participe da atração, pois viram o vídeo dele cantando a música “Sossego”, que virou fenômeno na internet. Marian conta para Carmen que conseguiu fazer Gabriela desistir de adotar Mili.

Resumo de quinta-feira, 29 de julho
Junior, que sairá com Carol e Dani, também levará Diego. Andreia instrui o menino a deixar claro que não gosta de Dani e Carol, senão os dois roubarão Junior deles. Oscar e Eduarda jantam juntos no apartamento. Eles ficam próximos. Diego provoca Dani, que o empurra da balança. O menino cai e se machuca. Beto pergunta para Tobias se Érica está dando em cima dele. Tobias diz que não. Maria e sua boneca, Laura, decidem fugir para os túneis do orfanato para evitar serem levadas pela mãe de Maria. Mili conta para Cris que está triste, pois não será mais adotada por conta de Marian. “Talvez a gente pudesse tentar novamente”, declara Oscar para Eduarda. Os dois se beijam. Pata e Mosca vão até a mansão dos Almeida Campos e contam para todos o que andam sofrendo com Grazielle. Carmen, mesmo não querendo, alega que tomará uma providência.Resumo de sexta-feira, 30 de julho
As meninas notam que Maria sumiu. A pequena passou a noite com a boneca Laura nos túneis do orfanato. Cintia é comunicada sobre o sumiço de Maria. Maria Cecília lembra de momentos românticos com Tobias e decide resolver essa situação. Marian, após semanas, volta para a escola e afirma estar ótima. Carmen alega que Cintia deve aceitar de volta Mosca e Pata. Cintia conta que Maria sumiu e Carmen grita que ela precisa achar a menina antes que Gabriela lhe encha a cabeça. Gabriela entra na direção do orfanato e revela que se algo acontecer com Maria as duas serão as culpadas.Capítulo 288, sábado, 31 de julho
Na escola, Mili, Vivi, Pata e Bia conversam sobre a postura arrogante de Marian, que nem parecia estar com depressão. “Vocês nunca foram minhas amigas e nunca irão ser. Afinal, eu sou uma Almeida Campos e vocês não passam de quatro órfãs patéticas”, alega Marian. Gabriela suspeita onde está Maria e vai até o túnel do orfanato. Gabi encontra Maria, que revela que estava escondida para não ser levada pela mãe. Maria Cecília aparece no ensaio da peça de Tobias, diz para o marido que estava com muita saudade e que queria que ele voltasse para casa, mas não possui certeza. Tobias declara que dessa vez Maria Cecília terá que se resolver de vez. Tobias volta para o ensaio. Na cadeia, Miguel consegue um celular e liga para a mansão dos Almeida Campos para falar com Gabriela.

Resumos de Coração Indomável do dia 26 ao dia 30 de julho– SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 26 de julho
Miguel diz a Otávio sobre a grande semelhança que existe entre Maricruz e Maria Alessandra. O governador fala para Doris que mandará investigar Otávio para saber se ele é de confiança. No Cassino, Maria Alessandra informa a Doris que Otávio teve que ir embora, já que Miguel estava alterado e sendo inconveniente. Maria Alessandra comenta com Doris que Otávio é um homem sem sentimentos, Doris se enfurece. Em um bar, Miguel revela a Eduardo querer voltar a ver Raiza. No Cassino, o governador e Doris discutem. Maria Alessandra chega e agradece ao governador pela orquídea que ele a enviou no dia anterior. Doris sente ciúme de seu pai com Maria Alessandra. Doris apresenta  o governador a Otávio , e ele pede a Otávio que leve Doris, porque ele ficará na companhia de Maria Alessandra. Doris se sente intranquila e Maria Alessandra reforça esse sentimento alegando que ela deveria mesmo se preocupar por outras pessoas, referindo-se a Otávio. Doris declara seu amor a Otávio, porém ele assume que não pode correspondê-la. Ela o beija. Maria Alessandra fala ao governador para não permitir que Doris se case com Otávio. No hotel, Otávio declara a Eduardo que gostou da companhia de Doris. Maricruz revela ao governador que escutou rumores de que Otávio é uma pessoa oportunista. Otávio diz a Eduardo que soube que Maricruz teve um filho dele. O governador pede a Maria Alessandra que possam se ver em um lugar mais íntimo. Maria Alessandra se sente desrespeitada e se retira. Otávio comenta com Eduardo que Miguel reconheceu em Maria Alessandra a verdadeira Maricruz. Otávio fala a Eduardo que o alegra muito saber que Maria Alessandra é na realidade Maricruz. Maria Alessandra recebe um convite de Karim para ir a sua festa de aniversário. O governador também recebe o convite de Karim, Doris atenta, pede ao pai para ir e levar com ela Otávio. Karim diz a Mohammed que aproveitará a festa para raptar Maria Alessandra. Maria Alessandra conta a Joaninha que está com um pressentimento de que algo ruim ocorrerá na festa de Karim. Por telefone, Doris diz a Otávio que ele deverá acompanhá-la na festa de Karim. O governador pede a uma empregada do cassino que averigue tudo referente à vida de Otávio. Doris obriga Otávio a acompanhá-la na festa. Na varanda da fazenda, Lucia sente uma forte dor no ventre e cai desmaiada. José Antonio vê a cena de longe. Doris e Maria Alessandra se encontram em uma loja de vestidos, ambas buscando trajes para a festa de Karim. Miguel decide procurar uma vaga de trabalho no Cassino. Doris menospreza Maria Alessandra e diz que ela não irá à festa de Karim, pois irá impedi-la. Doris chama Maria Alessandra de “mulher fácil”.

Resumo de terça-feira, 27 de julho
Na clínica, o cirurgião plástico tira as vendas dos olhos de Teobaldo. No cassino, Miguel é entrevistado por Carol e ela explica no que consistirá seu trabalho, que ele deverá portar uma arma e para isso questiona se ele sabe disparar. Doris diz a uma amiga que falará com Karim para que ele retire o convite feito a Maria Alessandra para ir a sua festa. Doris dispara para Maria Alessandra que Otávio é de sua propriedade. Miguel aceita a vaga de trabalho no cassino. Raiza conta a Carol que Miguel e Otávio são irmãos. Por telefone, Doris diz a Karim, dando a entender que fala em nome de seu pai, o governador, para que ele retire o convite feito à Maria Alessandra. Karim aceita fazê-lo. Raiza comenta com Carol, que acredita que Miguel está fugindo da polícia. Miguel diz a Otávio que trabalhará no cassino da Ilha Dourada, Otávio, surpreso pede ao irmão que não aceite o trabalho. O Doutor informa a Lucia que seu bebe está morto. Lucia pede a ele que não diga nada disso a Miguel. Carol revela a Maria Alessandra quem escolheu para ocupar o posto de Teobaldo. Otávio diz a Miguel que pedirá a Doris para que o irmão tenha outro trabalho. Por telefone, o governador pede a Karim que se esqueça do pedido de Doris, Karim diz, que na verdade, a festa que organiza é especialmente feita para a Maria Alessandra. Maricruz decide ir à festa usando o valioso colar que ganhou de Karim, para que Doris o veja. No cassino, Maria Alessandra pede a Miguel seus dados pessoais para que ela o inclua na folha de pagamento. Miguel por um momento acredita estar a frente da própria Maricruz. Ofélia informa a Lúcia que o bebe que perdeu era uma menina. Lúcia se culpa pela morte de sua filha e diz a Esther que Miguel jamais a perdoará. Maricruz pensa que poderá realizar sua vingança bem antes do que esperava. Karim pede a Carol que diga a Maria Alessandra de seu desejo de ser o acompanhante da bela dama naquela noite. No cassino, Maria Alessandra aceita acompanhar Karim. Maria Alessandra conta a Karim que aceita o colar que ele a mandou e que o usará em sua festa. Porém, depois disso, o devolverá. Esther fala por telefone com Otávio para informá-lo que Lúcia perdeu o bebe que esperava, mas pede que ele não conte nada a Miguel. E que ele volte para a fazenda para arrumar as coisas por lá. Otávio diz a Eduardo se sentir obrigado a procurar por Maricruz para reparar todo o mal que a fez. Doris pede ao governador que dê um emprego para Miguel. Otávio conta a Eduardo que não quer se casar com Dóris. Teobaldo chega a pensão com sua nova aparência e bate no quarto de Aracely, ela abre a porta e de pronto não o reconhece. Dóris comenta com Otávio que a mando de seu pai, o governador, pede a Karim para que retirasse o convite feito a Maria Alessandra. Carol nota grande interesse de Raiza por Miguel. Santa diz a José Antonio que Lúcia perdeu o bebe que esperava por um castigo de Deus. Otávio oferece seu braço a Maria Alessandra ao chegar à festa, e ela aceita. Maricruz pensa em renunciar à sua vingança em nome do amor que sente por Otávio. Raiza convida Miguel para sair com ela. No cassino, Teobaldo se apresenta com um novo nome para Carol. O Governador pede a Doris que prometa não armar escândalos se a organização da festa de Karim acabar por permitir a entrada de Maria Alessandra. Karim prepara tudo para o rapto de Maria Alessandra.Resumo de quarta-feira, 28 de julho
Karim anuncia aos convidados que a festa é em homenagem a Maria Alessandra e Doris se enfurece. Teobaldo vai ao Cassino e se apresenta para todos com seu novo nome, se aproxima de Raiza que acaba se incomodando e se afasta dele. Karim diz ao governador que ele deve abrir o baile com o par que desejar. O governador pede então para dançar com Maria Alessandra. Doris fica furiosa com a atitude do pai. Raiza sente semelhança com o “novo homem” que apareceu na Ilha Dourada, sem saber ao certo de que se trata de Teobaldo. Otávio pega Maria Alessandra pela cintura, dança com ela e a diz que Doris está com raiva porque certamente Maria Alessandra é a mulher mais linda da festa. Karim observa fixamente a dança de Otávio e Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Otávio que a beije, e ele o faz. Doris, o governador e Karim se surpreendem com a cena. Carol revela a Raiza que certamente conhecem o “novo homem”, Teobaldo, porém com outra personalidade. Karim abraça Maria Alessandra, e depois eles se afastam. Karim e Maria Alessandra vão a uma área um pouco afastada da festa e Otávio, com ciúmes, os segue para que seja o primeiro a ser visto quando Maria Alessandra e Karim saírem de lá. Maria Alessandra aproveita para devolver o precioso colar que ganhou de Karim. Ele não aceita a devolução e ordena a seus comparsas que levem Maria Alessandra em um avião, ela se apavora, grita por ajuda e é ouvida por Otávio, que a defende. Karim conta a Otávio que Maria Alessandra foi sua amante e que só queria dar um susto para que ela o deixasse em paz. Otávio briga com Karim. No estacionamento da residência onde ocorre a festa, Maria Alessandra pede ao governador que a tire dali já que ela sente que ainda corre perigo. O governador leva Maria Alessandra até a sua casa, e ela o diz que vive com sua filha e uma empregada que a ajuda, e pede a ele que não revele a ninguém a existência de sua filha. Doris exige que o governador expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada.

Resumo de quinta-feira, 29 de julho
Otávio diz a Maria Alessandra que ela é uma mulher que não merece o amor dele. Doris pede a uma empregada do cassino que tire Maria Alessandra de Ilha Dourada, já que ela atenta contra a moral e os bons costumes da ilha. Na suíte de Raiza, Miguel conta a ela que não quer abusar de sua hospitalidade. Raiza pede que ele se sinta como se estivesse em sua própria casa. Otávio fala a Eduardo que colocará Maria Alessandra a par de tudo que Raiza pretende. No escritório do governador, Maria Alessandra revela a ele que querem expulsá-la da Ilha Dourada. Por telefone, o governador pede a uma empregada e em frente a Maria Alessandra, que retire a ordem que Doris a deu. Maria Alessandra agradece ao governador pela ajuda oferecida, e declara esperá-lo no cassino. Teobaldo chega ao quarto de Aracely e enfrenta Eduardo. O governador discute com Doris e a repreende por haver passado por cima de sua autoridade, também confessa se sentir atraído por Maria Alessandra e pensar seriamente em torná- la sua esposa. Doris ameaça o governador alegando que se ele se casar com Maria Alessandra, ela e seu irmão irão para bem longe dele. Maria Alessandra ordena a Raiza que faça com que Miguel gaste o máximo possível no cassino e que na falta de dinheiro faça com que ele assine promissórias, a fim de que perca suas terras em troca da dívida. E como recompensa oferece a Raiza 10% de todo valor gasto por Miguel. Miguel comenta com Otávio que pensa ter perdido o afeto que sempre sentiu por Lúcia. Raiza aceita o negócio proposto por Maria Alessandra. Miguel assume a Otávio que não venderia suas terras por nada nesse mundo. José Antonio diz a Esther que está apaixonado por uma mulher muito fora de seu alcance. Esther fala a José Antonio que o instruirá e se dispõe a beija-lo, Lúcia entra e os interrompem.Resumo de sexta-feira, 30 de julho
Lúcia diz a Esther que está segura de que ela paquera José Antonio. Lucia pergunta a Esther se ela planeja ter um romance com José Antonio. Na casa de Maria Alessandra, ela conta a Otávio o que ocorreu no escritório do governador e o pedido de Doris para que a expulsem de Ilha Dourada. José Antonio diz a Santa que Esther lhe ensinará a escrever e a ler, além de umas coisas a mais e que quando ele por fim aprender, poderá escrever uma carta a Maricruz revelando o que sente por ela. Otávio diz a Maria Alessandra que por ela ser uma mulher muito bonita, Doris está com ciúmes. Santa pede a José Antonio que tenha cuidado com Esther. Otávio se surpreende ao ver a filha de Maria Alessandra. Teobaldo chega ao cassino. Carol oferece a ele o seu posto. Ele se nega. Carol oferece então deixar com que ele viva na casinha onde morava anteriormente. Esther conta a José Antonio que começará a estudar, e que não quer ter problemas com Lúcia. Esther o beija. Karim, para impressionar Maria Alessandra, pensa em comprar o cassino. Otávio conta a Maria Alessandra que ele e Doris são apenas amigos e a beija. Karim fala a Mohammed que está certo que Maria Alessandra ama Otávio e por isso se vingará dela. Otávio declama seu amor a Maria Alessandra. Em seu escritório, Maria Alessandra diz a Miguel que o mudará de cargo, e explica qual será sua nova ocupação, de supervisão no cassino. No quarto de José Antonio, ele e Esther se beijam e vão para a cama. Miguel comenta com Otávio sobre seu novo cargo no cassino. Carlos revela a Maria Alessandra que uma pessoa está muito interessada em comprar o cassino.

Resumos da novela Gênesis do dia 26 ao dia 30 de julho– Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 26 de julho
Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida. Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão.

Resumo de terça-feira, 27 de julho
Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.Resumo de quarta-feira, 28 de julho
Esaú sente ódio de Maalate ao ver o perigo que o filho correu. Salma e Labão se beijam. Esaú se vinga de Maalate. Jacó se decepciona ao acordar. Labão se explica. Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel.

Resumo de quinta-feira, 29 de julho
Lia é sincera com Jacó. Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia. Yarin se surpreende com a presença de Bila.Resumo de sexta-feira, 30 de julho
Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.Fonte: TV novelas