Resumo das novelas do dia 09 ao dia 14 de agosto

Resumos de Império do dia 9 ao dia 14 de agosto – Globo – 21h

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto
Cora se enfurece com José Alfredo. Cláudio tenta fazer Enrico confessar o nome de seu cúmplice. Cora chora pensando em José Alfredo. José Alfredo entrega um pedaço do seu diamante a cada um de seus filhos. Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema procura Cora para saber de Jairo. Leonardo afirma que devolverá a Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente volta para o restaurante e agradece Felipe pela ajuda. Maria Marta pede que José Pedro deixe Danielle. João Lucas afirma a Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante. Amanda se insinua para José Pedro. Maurílio avisa a Téo da gravação feita pode Danielle. José Alfredo procura Maria Ísis.

Dhoje Interior

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
José Alfredo implora para Maria Ísis conversar com ele em seu apartamento. Tuane tenta seduzir Elivaldo. Maria Marta comemora o término do romance de José Alfredo e Maria Ísis. Cora pensa em se vingar de Maria Ísis. Danielle pede o divórcio para José Pedro e Maria Marta vibra. Josué consola Marisa. Cláudio afirma a Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acredita que ganhará a audiência contra Cláudio. Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e comenta com Vicente. Amanda afirma a Maria Marta que dormirá com José Pedro. Magnólia e Severo vão ao restaurante de Vicente e Maria Ísis pede para ir embora mais cedo. Cora tenta descobrir onde Cristina guardará seu pedaço do diamante rosa. José Pedro pensa na esposa. Danielle e Maurílio conversam animados no bar do hotel. José Alfredo tenta se entender com Maria Ísis.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
José Alfredo pede perdão a Maria Ísis. João Lucas e Maria Clara acreditam que o pai esteja escondendo uma doença terminal. Téo se prepara para a audiência. Danielle não atende o telefonema de José Pedro. Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital. Cristina discute com Vicente. José Alfredo pede o divórcio a Maria Marta. Felipe é humilhado por Enrico. Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum. Antoninho avisa a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga para Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve. Maria Marta estranha por Maurílio não querer vê-la. Salvador pede para Orville não vender os seus quadros. O processo de Téo e Cláudio é arquivado e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro flagra Danielle e Maurílio no bar do hotel. Téo sai do fórum algemado e é alvo de vários fotógrafos.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle. Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio. Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio. Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado. Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo. Cláudio visita Leonardo. Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história para Téo. Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador. José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa. Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.

Resumo de sábado, 14 de agosto
Silviano acusa Maurílio pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o ocorrido. Josué pede para usar o celular de Marisa para contar a Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo se surpreende com a história de Cora. Cora entra em crise ao saber da morte de José Alfredo e conta para Maria Ísis, que desmaia ao receber a notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão. Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde. Maria Ísis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo. Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro expulsa Danielle de sua casa. Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam. José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.

Resumos de Pega Pega do dia 09 ao dia 14 de agosto – Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto
Pedrinho acusa Athaíde de ter roubado o dinheiro da venda do hotel, e os dois acabam brigando. Cássio é preso e Eric é baleado. O médico anuncia a Bebeth que Eric está fora de perigo. Júlio revela a Agnaldo que está apaixonado por Antônia. Todos se preparam para a festa surpresa de Júlio. Maria Pia acusa Luiza de ser a responsável pelo estado de Eric. Bebeth expulsa Maria Pia do quarto de Eric. Maria Pia conta a Pedrinho que Luiza está com Eric. Antônia não gosta da forma como Júlio trata Cíntia. Malagueta alerta Júlio para o perigo de seu envolvimento com Antônia. Nelito descobre que Cintia e Júlio se beijaram.

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
Diante de seu amor não correspondido, Maria Pia comunica a Eric que não irá mais trabalhar com ele. Agnaldo apresenta Wanderley a Sandra Helena, que fica constrangida ao perceber que ele é o rapaz com quem se envolveu no Carnaval. Dom conhece Cristóvão. Júlio e Antônia têm sua primeira noite juntos. Evandro orienta Júlio a se livrar da mala e do dinheiro escondidos no porão antes que Antônia descubra. Maria Pia liga para Malagueta e avisa que acharam a caminhonete roubada de seu pai. Douglas consegue um emprego para Luiza. Bebeth anuncia a Eric que irá procurar um psiquiatra. Sabine se enfurece ao ver Lígia chegar à sua festa com um vestido idêntico ao dela. Nelito conta para Antônia que Júlio beijou Cíntia.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
Antônia decide falar com Júlio. Tânia fica encantada com Dom. Lígia provoca Sabine na festa. Pedrinho beija Sabine e acaba sendo expulso da suíte. Júlio termina com Antônia, e Nelito a consola. Luiza comenta com Rúbia que Pedrinho pensa que ela está hospedada na casa de uma amiga da faculdade. Malagueta avisa a Maria Pia que marcou um jantar em seu nome e no de Eric. Bebeth se nega a fazer a primeira sessão de terapia ao constatar que o psicólogo é Mathias. Júlio diz a Evandro que esconderá a mala em um guarda-volumes e dará um jeito de entregar a chave para Pedrinho.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
Pedrinho paquera Rúbia. Agnaldo fica preocupado quando Júlio lhe conta que está decidido a devolver o dinheiro do roubo, e alerta Malagueta e Sandra Helena. Evandro conta a Mônica que Júlio conseguiu um emprego para ele. Júlio se espanta ao entrar na casa de Evandro e Mônica. Adriano pede a Sabine que os dois assumam seu namoro. Júlio deixa a mala com o dinheiro em um guarda-volumes. Júlio conta a Malagueta e aos comparsas que colocou a chave do guarda-volumes em uma torta de chocolate e mandou entregar aos cuidados de Pedrinho. Malagueta faz uma ligação anônima para Nelito, na tentativa de interceptar os planos de Júlio. Pedrinho e Nelito descartam a torta enviada por Júlio.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Antônia repreende Nelito e Pedrinho por terem descartado a torta. Agnaldo conta a Malagueta que seu plano deu certo. Júlio assiste à entrevista de Siqueira, que revela que Antônia recebeu uma ameaça. Malagueta conta a Eric que Luiza tem dormido todas as noites em um quarto de funcionários do hotel. Eric procura Luiza e afirma a ela que seu lugar é a seu lado. Malagueta avisa a Júlio que devolver dinheiro é mais difícil que roubar. Douglas avisa a Eric que Bebeth não está bem. Bebeth concorda em se tratar com Mathias. Júlio briga com Sandra Helena. Eric decide falar com Pedrinho sobre Luiza. Luiza avisa a Maria Pia que está morando com Eric.

Resumo de sábado, 14 de agosto

Eric avisa a Pedrinho que Luiza está morando com ele, e os dois discutem. Maria Pia afirma a Luiza que está atrapalhando a vida de Eric. Pedrinho acusa Eric de ser o responsável pela morte de Mirella. Nelito diz a Júlio que não quer vê-lo envolvido com Antônia. Luiza comenta com Douglas que Eric não sabe que ela trabalha em uma boate. Pedrinho diz a Luiza que Eric assassinou a mulher. Cristóvão descobre que Dom é dono do hotel. Luiza questiona Eric sobre a morte de Mirella.

Resumos de Nos Tempos do Imperador do dia 09 ao dia 14 de agosto– Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto (Capítulo 01)
Dom Pedro e Thereza viajam com cientistas. Luísa enterra seu pai e reclama da presença dos coronéis Ambrósio e Eudoro. Tonico conversa com Nélio sobre sua futura esposa. Luísa destrata Ambrósio e Eudoro. Jorge, Nain e alguns Malês armam para invadir a fazenda de Ambrósio. Solano, filho do presidente do Paraguai, surpreende Pedro e pede para se casar com Isabel. Salustiano tenta defender Ambrósio de Jorge, e acerta o coronel com um tiro. Tonico encontra o pai morto e o jagunço culpa Jorge. Durante sua fuga, Jorge é atingindo por um tiro. Pilar foge de casa. Luísa afirma a Eugênio que não venderá a fazenda. Tonico sai à procura do suposto assassino de seu pai. Pilar encontra Jorge ferido. Leopoldina se esconde de Lurdes na taberna. Germana encontra a princesa, que se desespera e grita por socorro. Pedro avisa a Thereza que colocará uma preceptora para preparar Isabel. Pilar salva a vida de Jorge e se encanta por ele. Tonico encontra um rastro e solta seus cães. Pilar e Jorge são encontrados por um jagunço.

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar. Luísa recebe a carta do imperador. Thereza reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã. Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Thereza se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
Eudoro tira Pilar da faculdade. Tonico reclama de não ter recebido apoio dos coronéis. Thereza contraria Pedro e guarda um artefato que encontrou durante a viagem. Luísa alforria todas as crianças nascidas em sua fazenda. Eugênio questiona Jorge sobre a invasão à fazenda de Ambrósio. Eudoro tenta obrigar Pilar a ficar noiva, mas ela enfrenta Tonico. Luísa convida Jorge para ir com ela ao Rio de Janeiro. Licurgo e Germana pegam o dinheiro de Quinzinho. Eugênio repreende Luísa por alforriar e mudar o nome de Jorge. Pedro e Thereza chegam ao palácio. Pilar procura por notícias de Jorge. Samuel confunde uma moça com Pilar e acaba sendo detido por um policial. Luísa e Pedro se encontram e se encantam uma pelo outro.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
Thereza e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla. Thereza fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Tonico expulsa todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles. Luísa conhece Isabel e Leopoldina, e Pedro se encanta ainda mais pela Condessa. Tonico exige se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro fica perturbado. Samuel consegue um trabalho na cidade. Tonico garante a Nélio que será eleito como deputado. Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, e Dolores se desespera. Thereza não gosta das novas regras impostas por Luísa. Licurgo e Germana pensam em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversa com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chega à casa de Luísa e encontra Samuel.

Resumo de sábado, 14 de agosto
Pilar e Samuel conversam. Tonico comenta com Eudoro que surpreenderá os coronéis. Pedro e Thereza pensam nos filhos que perderam. Quinzinho procura o dinheiro do empréstimo que Licurgo e Germana enterraram na taberna. Luísa contrata Pilar para cuidar de seu filho, e Samuel fica radiante. Pedro descobre que Thereza trouxe artefatos da viagem que fizeram. Baltazar esconde um homem escravizado que fugiu. Tonico finge vingar a morte de seu pai para os coronéis, mas Floriano desconfia. Pilar questiona Samuel sobre Jorge. Luísa admira Pedro. Floriano surpreende Tonico e anuncia que sua candidatura será apoiada pelos coronéis. Pedro tenta seduzir Luísa. Com a ajuda de Guebo, Samuel surpreende Pilar e os dois se beijam.

Resumos de Malhação do dia 09 ao dia 13 de agosto b– Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto
Bianca finge estar encenando a peça com João e beija o companheiro de palco. João descobre o plano de Bianca e a ameaça. Lobão visita Cobra, e Karina se incomoda. Pedro conta para Karina que Vicki viajará com a banda. João e Jade tramam contra Bianca. Pedro convida Karina para viajar com ele. Lobão assedia Dandara, e Gael o enfrenta.

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
Lobão agride Gael, e Dandara e Duca impedem o lutador de revidar. Paula Fernandes responde à mensagem de Lincoln e Tomtom e diz que quer conhecer Mari. Lobão consegue agendar o exame de DNA para confirmar a paternidade de Karina. Delma tenta intervir em favor de Pedro, mas Gael não permite que Karina viaje com o namorado. Sol lamenta estar longe de Wallace. Karina se entristece com Gael. Nando, Delma, Tomtom e os integrantes da Galera da Ribalta se preparam para partir. Gael consente que Karina viaje com Pedro.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
Karina agradece Gael por deixá-la viajar com Pedro, que fica exultante. A van de Robson enguiça na estrada. BB e Wallace vendem rifas de um jantar no Perfeitão para ajudar Jeff e Mari a voltar para o Rio. Jade convence Edgard a ensaiar a peça na praça. Heideguer estimula Wallace a usar de meios ilícitos para fazer Simplício confessar sua culpa e livrar Bete da prisão. BB estranha quando Wallace liga para Sol. Jade sabota o vestido que foi de Ana, usado por Bianca para ensaiar.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
Jeff e Mari avisam que voltarão para o Rio. Duca se desespera assistindo ao ensaio de Bianca. Jade e João comentam sobre a sabotagem ao vestido de Bianca. Bete se preocupa com Wallace quando Sol conta que o rapaz falará com Simplício. Robson consegue ajuda para consertar a van. O vestido de Bianca rasga e ela cai por cima de Henrique, deixando Duca fora de si. Dalva repreende o comportamento do neto. King sugere que Simplício está sendo ameaçado. Bianca termina o namoro com Duca.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Duca se desculpa com Bianca, mas a menina afirma que o namoro dos dois chegou ao fim. Nando, Delma, Robson e os integrantes da banda são obrigados a dormir em uma igreja até que a van seja consertada. Heideguer afirma a Sidney que sua intenção é corromper Wallace. Wallace e Sol conseguem fazer com que Simplício confesse o crime. Sol e Wallace ficam juntos, e o menino se preocupa com BB. Duca e Nat pensam um no outro. Bete é libertada da cadeia. Um policial revela a Heideguer que o delegado tem provas de que Lobão atropelou Alan.

Resumos de Chiquititas do dia 09 ao dia 14 de agosto– SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 9 de agosto
Carol diz para Cícero que aceitou trabalhar de faxineira para ficar próxima das crianças e descobrir a real intenção de Carmen. Cícero conta para Carol tudo o que Cintia fez para ele. Maria sente saudade do orfanato. A pequena brinca de “casinha” com a boneca Laura. As duas sujam de refrigerante uma bandeira do Corinthians do padrasto dela. O homem chega e fala que se fosse o pai dela daria uma surra na menina. Maria pede desculpa e chora. Milton alega que se ela fizer isso novamente irá para rua. Carol vai até o hospital e avisa Fernando que voltará ao trabalho no Raio de a Luz. A turma do Café Boutique sai para um bar karaokê. Armando e Paçoca vestem máscaras e entram no Café Boutique durante a noite. Armando desliga o alarme da loja e os dois quebram toda a loja. Helena se preocupa, pois Lucia parou de se alimentar. Neco conta para Rafa que Lucia está presa no quarto, como se fosse uma prisão. Todos chegam ao Café Boutique e veem a loja toda bagunçada. O pessoal do grêmio da escola sabota o resultado dos times de futebol ao deixar de fora as crianças do orfanato. Junior acha que foram ladrões que quebraram tudo, e pede para os seguranças verem as câmeras. André e Bel veem a discussão do pessoal do grêmio com as chiquititas e pensam em tomar uma atitude. Cris pede para Bel fazer uma foto da confusão para registro no jornal. Junior analisa as imagens com Francis e Clarita e reconhece Armando. Carmen faz questão de humilhar Carol, que está encerando o chão da sala do orfanato. Lucia está triste e Helena pensa que exagerou um pouco. Porém, a avó da menina afirma que irá tirar as tábuas da janela e abrir as portas em troca dela tomar um remédio e umas vitaminas. André autoriza Cris a fazer uma matéria sobre os excessos do grêmio na escola. Um aluno diz que desconfia que o grêmio esteja desviando dinheiro da escola. Cris alega que fará uma entrevista com ele, mas sem revelar o nome de sua fonte. Maria Cecília conta para Eduarda que roubaram o Café Boutique. Na comunidade, Eduarda vê Paçoca vendendo doces do Café e acusa o menino de ter roubado a loja. Paçoca foge. Na escola, a seleção dos times será refeita com orientação do professor de educação física. Armando liga para Junior e assume a autoria do crime. O vilão conta que não possui medo de Junior e nem da polícia. O homem alerta que isso é só o começo. O professor avisa sobre os times selecionados para o campeonato, as chiquititas são as melhores. O professor alerta que talvez só os meninos possam participar do campeonato, que não será misto. Neco visita Lucia e entra pela janela que não está mais fechada. A menina fica sonolenta e sem energia com todos os remédios dados por Helena.

Resumo de 10 de agosto
Transmissão da Copa América Libertadores

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
No orfanato, as chiquititas assistem na TV o comercial de dia dos pais, em que Cícero e Vivi protagonizam depoimento de carinho entre eles. Shirley liga para Vivi e diz que ela e Cícero adoraram o desempenho dela. Shirley convida Vivi e Tati para jantarem e dormirem em sua casa. Vivi aceita o convite. Cícero agradece Shirley por ajudá-la com as filhas. Junior conta para Gabriela que Armando fugiu da cadeia, quebrou o Café Boutique e que quer se vingar dele por Junior ter estragado os planos no Café. Carol está exausta com a faxina no pátio da escola. Mili conversa com Carol e a alegra. Teca pergunta se Tati e Vivi não estão com medo de passar a noite na comunidade. Milton chega bêbado em casa. Maria fala para a mãe que o padrasto chegou da mesma maneira que chegava quando agredia as duas. Joana afirma que ficará tudo bem. Maria chora. No orfanato, André, Bel e Cris conversam sobre publicar ou não a matéria do jornal da escola. Cris tenta convencê-los a publicar a notícia com as denúncias do abuso do grêmio da escola, liderado por Janu e Janjão. Tati e Vivi chegam à casa de Shirley para jantarem com ela e Cícero. Vivi acha deliciosa a comida de Shirley. Os quatro jogam uma partida de um jogo. Carmen diz para Andreia que Carol virou faxineira do orfanato. A megera instrui Andreia a visitar Carol e levar seu filho, Diego, com os pés bem sujos. Milton joga a boneca de Maria no chão e ameaça agredi-la, mas é impedido por Joana. Maria alega para o padrasto deixar sua boneca em paz e sai correndo. Milton ordena que Joana fique na mesa e o acompanhe durante o jantar. Cintia chega em casa e briga com Armando, que roubou o Café Boutique. A matéria sobre o grêmio da escola é publicada. Junior descobre que Carol é a nova faxineira do Raio de Luz. Vivi e Tati tomam café da manhã na casa de Shirley e contam para Cícero que adoraram passar o dia lá. Carol explica para Junior que voltou a trabalhar no orfanato para ficar próxima das chiquititas e tomar conta delas. Junior conta ter certeza que a ideia de colocá-la como faxineira foi da tia, Carmen. Janjão, Marian, Tatu e Janu ficam irritados com a publicação da matéria. Eduarda acha que Maria Cecília precisa procurar um médico devido ao agravamento de seu TOC. Tamiris (Bruna Thedy) e Tábata (Cris Rodrigues) levam a mãe, Gilda (Monique Lafond), até o Café Boutique. A mulher conhece os namorados da filha, Beto e Francis. Na escola, Mosca exige uma nova eleição para um grêmio que não seja corrupto. Junior conta para Gabriela que Carmen colocou Carol como faxineira do orfanato. Junior diz que acha que está perdendo o grande amor de sua vida. Começa a votação do novo grêmio. Andreia vai até o orfanato. Gilda tenta falar com Maria Cecília, mas percebe que a ex-esposa de Tobias está com comportamento frio. O grêmio da chapa SuperAção, das chiquititas, vence as eleições. Carol pede para Andreia, que está na direção com Cintia e Carmen, controlar Diego, que está sujando todo o orfanato. Carmen comenta que se o garoto sujar, ela que limpe tudo novamente. Carol sai da diretoria e escuta Carmen e Cintia rindo dela. Bia conta que está torcendo para Geraldo adotá-la. Neco visita Lúcia mais uma vez e percebe que a menina continua sonolenta ao tomar vários remédios. Neco anota o nome dos medicamentos para descobrir para que eles servem.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
André vai até o orfanato e diz para Cris que está se sentindo sozinho e perdido, pois seus amigos não querem mais falar com ele. Os meninos afirmam que ele é bem-vindo no Raio de Luz. Joana sente tontura e desmaia. Maria fica desesperada. Bia vai ao zoológico com Geraldo e Leandra. Neco pergunta para Fernando sobre os medicamentos. O médico conta que são calmantes e que o uso excessivo pode ser perigoso. Marian reúne Janu, Janjão e Tatu em sua casa para armarem um plano para prejudicar e expor Bel, André e as demais chiquititas. Neco vai novamente até a casa de Helena. O garoto joga fora todos os medicamentos e os substitui por balas. Andreia fala para Junior que Carol é uma bruta e que machucou Diego. Junior diz que alugará um apartamento para Andreia e Diego morarem sozinhos. Junior garante que continuará vendo o filho, mas não quer mais se afastar de Carol. Andreia grita e fala que Junior não presta. Geraldo conta para Bia que o pai dela pode não ser um homem ruim e não saber da existência dela. Bia diz que o tio sempre disse que o pai dela não era uma boa pessoa. Gabriela vai até a clínica visitar Valentina, que apresenta recuperação. Geraldo comenta para a esposa que acha que prefere adotar Bia, pois a menina talvez não goste de saber que ele é seu pai. Helena descobre que os remédios que ela anda dando para Lúcia foram trocados por balas. Armando vai atrás de Gabriela. Marian procura no quarto das meninas algo para incriminar ou prejudicar as chiquititas na escola. Marian encontra o diário de Cris, onde a menina declara que gosta de André. Armando declara que se ela colaborar, ele contará o que sabe sobre Miguel. Andreia discute com Junior e revela que irá voltar para a Inglaterra. A mulher finge um desmaio.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Tati convida Maria a passar à tarde no orfanato ao invés de esperar Milton buscá-la. Carol escuta atrás da porta Cintia falar sobre um tesouro. Marian dá seguimento ao plano para expor os segredos das chiquititas na escola. Mosca faz discurso na escola. Carmen conta para Cintia que Carol escutou a conversa dela com Armando. Carmen diz para Cintia que precisam dar um sumiço em Carol. Cintia sugere que tranquem Carol em uma das salas dos túneis do orfanato até apodrecer. Carmen leva Carol até o sótão com a desculpa que ela precisa limpar o local. Com o auxílio de um hacker, Marian e os vizinhos encrenqueiros invadem o sistema do jornal da escola para publicarem as notícias sobre os segredos das chiquititas. Carmen tranca Carol em uma sala afastada no sótão do orfanato. Milton espera Maria na escola, mas a menina foi até o orfanato. Lúcia diz para Neco que quer ser livre. Edgard Edgard (Maurício Machado) vai ao orfanato e diz para Cintia que irá adotar Bia. Geraldo entra na diretoria e garante que irá adotar a filha. Carol percebe que está trancada e fica desesperada. Armando captura Gabriela na rua e a coloca dentro de um carro. Neco diz que irá com Lúcia primeiramente para a casa da árvore, porém no instante em que estão saindo pela janela, Helena aparece e os dois gritam. Milton fica irritado ao saber que Maria foi para o orfanato sem avisá-lo. Helena fica irritada e diz que é muita ousadia de Neco. Helena diz que agora as duas vão precisar mudar para bem longe para a pequena nunca mais ver Neco. Milton volta para casa e joga a boneca Laura no lixo da rua. Carmen avisa Cintia que deixou Carol presa no sótão e que está com o celular dela. Cintia instrui Carmen a enviar mensagens pelo celular de Carol para que ninguém sinta sua falta. Junior recebe uma mensagem em que diz que Carol viajará por um tempo para resolver um problema de uma amiga. Helena afirma para Neco que se ele contar algo sobre Lúcia para alguém, nunca mais ele a verá. Joana (Fabiana Alvarez) chega em casa e continua com a preocupante tosse. Milton (Ricardo Vandre) avisa que Maria foi até o orfanato sem sua autorização. Miguel deixa Gabriela amordaçada em um cativeiro. O rapaz diz que não fará nada de ruim para ela. Joana chega em casa com Maria e descobre que Milton jogou a boneca Laura no lixo. Junior avisa Andreia que não irá mais morar sob o mesmo teto. Andreia responde que fez tudo por amor e para ter a família unida. Carmen intervém e diz que Andreia não se mudará da mansão. Junior responde que ele mesmo irá se mudar. No orfanato, as crianças menores estranham a ausência de Carol. Armando tenta alimentar Gabriela, que cospe a comida no rosto dele. Chico avisa Cintia que Carol sumiu. Cintia inventa que Carol precisou fazer uma viagem de última hora. Todos estranham. Maria está triste e preocupada com sua boneca, Laura. Junior fica preocupado com o desaparecimento de Gabriela. Simão diz que ela foi até a clínica visitar Valentina. As chiquititas chegam na escola e todos riem delas. Ao lerem o jornal da escola descobrem que foram publicados segredos e fofocas sobre eles.

Resumo de sábado, 14 de agosto
Cris grita com André por achar que ele escreveu a matéria no jornal da escola. André avisa que não foi ele, pois nunca faria isso com ela. Junior avisa a polícia sobre o desaparecimento de Gabriela. O empresário recebe uma ligação de número oculto de Armando. O criminoso avisa que está com Gabriela, pede 10 milhões de reais para liberá-la e alerta que se Junior avisar a polícia, ela morre. Marian ameaça Teca e diz que se ela revelar quem fez a publicação no jornal perderá todos seus amigos. A polícia vai até a mansão investigar o desaparecimento de Gabriela. Junior conta que Armando sequestrou Gabi. Carmen fica irritada que Junior disse para a polícia que ela teve envolvimento com Armando. Duda aposta com Marian que volta o namoro com Pata assim que ele quiser. Maria vai com as amigas menores até um ferro velho do lado do lixão para procurar pela boneca Laura. Carmen pede para Cintia conversar com Armando para ele baixar o valor do pedido do resgate, mas Cintia avisa que não quer se meter nessa história, pois a polícia está no meio. Duda pede para voltar o namoro com Pata, mas a chiquitita diz que não. Enquanto isso, no Café Boutique, Clarita conversa com uma banda de heavy metal, que pensa em fazer parte. Os meninos do orfanato fazem testes com André para que ele possa fazer parte da turma deles. Duda diz para Janu e Marian que Pata voltará com ele. Pata diz para Mili que ainda gosta de Duda, mas que precisa pensar bem se aceita o pedido ou não. André revela para os meninos que acha Cris a garota mais bonita do colégio. Maria avista a sua boneca no colo de outra garota e fica feliz. André chega com os meninos no orfanato. Ao notarem que Cris está na sala, todos saem correndo para deixar os dois a sós. Bia diz que acha que foi Teca quem contou os segredos para Marian. A menina devolve para Maria a boneca Laura. As outras garotas prometem levar brinquedos que não usam mais para dar para a pequena que devolveu a boneca. Carmen finge chorar de preocupação com o sumiço de Gabriela. Beto está preocupado com a falta de notícias de Carol e avisa Tobias que ligará para a polícia se ela não der algum sinal. Enquanto isso, Carol chora de desespero no sótão. Mili fica sabendo do sequestro. No cativeiro, Gabriela consegue se soltar das amarras enquanto Armando dorme. Gabi tenta fugir, mas é recapturada pelo vilão. O pombo-correio de Teca entra pela abertura no teto do sótão onde Carol está. Carol escreve um bilhete. Joana conta para Maria que só saberá o motivo de sua tosse assim que sair o resultado dos exames. Maria chora e diz estar preocupada com a saúde da mãe. Teca assume que contou os segredos das chiquititas para Marian. Todos perdoam Teca, mas querem se vingar de Marian. Mili vai até a mansão dos Almeida Campos dar apoio para Junior. Marian diz para Mili que ela não é bem-vinda lá. Mili responde que é amiga de Gabriela e Junior, que foi dar seu apoio e que esse não é o momento para Marian arrumar confusão.

Resumos de Amores Verdadeiros do dia 09 ao dia 13 de agosto – SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto
Liliana se sente incomodada ao ver Roy e pede que vá embora. Roy tenta se explicar, diz a Liliana que não tem culpa que Gusmão não lhe corresponda e diz que vai fazer de tudo para conquistá-la. Francisco diz a Nikki que gostaria que ela fosse sua esposa, mas deixa claro que não pode lhe dar a vida a que está acostumada e pergunta como reagirá sua família diante de sua decisão. Nikki diz ter o apoio da mãe, seu pai e seu avô terão que aceitar sua decisão. Nelson é avisado sobre o nascimento de sua filha. Salviano lhe dá os parabéns, mas Nelson não está nada feliz com a notícia pois tem certeza de que Kendra vai se aproveitar da situação. Aguiar fica furioso ao saber que Roy voltou a procurar por Liliana. Roy enfrenta Aguiar, diz estar arrependido de tudo que fez e assim que estiver divorciado fará de tudo para conquistar o amor de Liliana com ou sem sua autorização. Roy diz aos pais que foi um erro se casar com Nikki para solucionar o problema financeiro da família. Ao saberem que o filho está apaixonado pela filha do guarda-costas, os pais de Roy têm uma reação violenta.

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
Nelson diz a Nikki que se arrepende de ter se envolvido com Kendra e culpa Vitória por seu comportamento. Vitória diz a Carlos que não entende porque Aguiar fez esse comentário e diz que nunca teria nada com ele. Vitória, furiosa, recrimina Aguiar por ter dito a Carlos que a amava e diz a ele que se deu conta que seu namorado do passado é o homem que quer a seu lado e fará uma viagem com ele. Nikki diz a Gusmão que talvez não acredite nela, mas jamais deixou de pensar nele e continua apaixonada. Muito desiludido, Gusmão disse que acredita realmente nisso e por isso foi procurá-la mas a encontrou na cama com Roy. Nikki entrega a ele todas as cartas que escreveu.Aguiar visita o túmulo de Cristina e lá encontra Josefina. Ele diz a amiga que ele não deve se sentir culpado porque Cristina desejava que ele fosse feliz. Aguiar pede um sinal e uma pomba pousa no túmulo. Josefina diz que esse é o sinal, mas terá que lutar por sua felicidade. Adriana diz a Aguiar que sua irmã mentiu para ele e viajou sozinha para o interior. Vitória se surpreende ao ver Aguiar. Ele diz que já venceu seus medos e não pode continuar ocultando que a ama. Os dois se beijam.O homem que está com Guile o leva até o hospital porque o menino está com muita febre. Chegando lá encontra Gusmão e o menino fica feliz ao ver o tio.Vitória e Aguiar já não podem controlar o que sentem um pelo outro e fazem amor.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
Nelson humilha Carlos e ele diz que prefere ser chamado de João Constantino, que é seu nome artístico. Vitória diz a Aguiar que a fez se sentir muito mal ao deixar o caminho livre para Carlos. Candelária tenta convencer Aníbal a dizer a verdade para Aguiar porque sabe que o pai de Cristina está vivo e não é justo ver o sofrimento de Adriana sem saber que sua filha está tão perto dela. Aníbal finge que está passando mal e pede mais tempo para contar a verdade para Liliana e Aguiar. Roy tenta convencer Liliana de que a ama e lhe dá um beijo. Nikki surpreende os dois e diz que agora entende por que ele aceitou se divorciar. Nelson insulta Vitória e Aguiar entra em luta corporal com ele. Liliana se surpreende quando Francisco pergunta com que direito disse a Nikki que estavam noivos. Ela responde que fez isso por amor. Gusmão volta a deixar claro que entre eles não pode haver nada além de amizade. Francisco diz a Nikki que a ama e acredita no seu amor. Os dois se beijam.

Resumo de quinta-feira, 12 de agosto
Vitória e Aguiar decidem viver seu amor e depois se preocupar com os demais. Roy pede a Liliana uma oportunidade de demonstrar o seu amor. Ele a beija e Liliana corresponde. Nikki e Francisco flagram Roy e Liliana se beijando. Nelson, furioso, diz a Kendra que já comprovou que Vitória e Aguiar são amantes. Liliana fica feliz ao receber um viveiro de presente de Aníbal. Adriana diz a Aguiar que quer saber detalhes do que aconteceu entre ele e sua irmã e ele confirma que decidiram assumir o que sentem um pelo outro. Aguiar comenta com Adriana que tem medo da reação de sua filha e ela se oferece para falar com Liliana. Espanto, seguindo as ordens de Kendra, se disfarça de vendedor de frutas e envenena Natália. Ela desmaia e Nelson leva um choque quando o médico diz a ele que não há mais nada a fazer porque a jovem está morta.

Resumo de sexta-feira, 13 de agosto
Candelária diz a Aníbal que não deveria ter dado um presente tão caro para Liliana. Nikki se surpreende quando Gusmão se refere a Paula como sua mãe. Aguiar diz a Josefina que finalmente venceu seus medos para lutar pelo amor de Vitória e é correspondido. Aguiar pergunta se Vitória será a mãe do filho que um dia lhe disse que teria. Ela confirma. Beatriz, desolada, diz ao filho que o pai dele perdeu a vida em um acidente. Nikki se surpreende quando a mãe conta que está apaixonada por Aguiar. Nelson entra no escritório de Aníbal e, ao vê-lo com Candelária, debocha dos dois dizendo que formam um casal da terceira idade. Nikki fica feliz com a notícia que a mãe acaba de lhe dar, mas diz que não gostaria de ser parente de Liliana porque ela está apaixonada pelo Francisco. Salviano vai até o apartamento de Kendra para levar um recado de Nelson. Aníbal fica surpreso quando Nelson diz que Vitória de Aguiar são amantes.

Resumos de Coração Indomável do dia 09 ao dia 11 de agosto – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 09 de agosto
O governador comenta com Doris que precisa investigar melhor a vida de Otávio, para saber se ele realmente já é casado. Joaninha declara a Maria Alessandra que estão vigiando a sua casa, e ela responde que provavelmente seja a polícia pelo caso de seu “envolvimento” no atentado a Karim. Mohammed revela a Maria Alessandra que Karim está enlouquecendo. Lucia garante a Otávio que Miguel está ansioso por sua chegada e a de seu filho. Lucia pergunta a Otávio se Miguel disse alguma vez sentir a sua falta. Doris fala a Mariana que tem certeza que foi Maria Alessandra quem ligou para o governador falando sobre o casamento de Otávio. Miguel pede a Raiza um empréstimo para cobrir os gastos que terá com a chegada da esposa e do filho à Ilha Dourada. Maria Alessandra descobre que Mohammed conspira contra Karim. Doris pede a Mariana que ela vá ao cassino e diga a Maria Alessandra que se casará com o governador, e que deixe Otávio em paz.

Resumo de terça-feira, 10 de agosto
Karim ordena a Mohammed que diga a Maria Alessandra que se ela não for vê-lo, a denunciará por seu atentado. Raiza fala a Miguel que Maria Alessandra o dará uns dias livres para que ele possa estar junto a sua esposa e filho. Maria Alessandra confirma a Mariana que Otávio é casado e a tira de sua sala aos empurrões. André revela ao governador sobre seu desejo de ingressar na carreira militar. Em seu quarto, Miguel ignora Lúcia, que acabou de chegar à Ilha Dourada. Otávio confirma a Doris ser um homem casado. Lúcia conta a Miguel que sofreu um aborto. Raiza compartilha com Maria Alessandra sobre a chegada de Lúcia à Ilha Dourada. Otávio comenta com Doris que teve um filho com sua esposa e ela alega não se importar com o casamento ou com o filho, e que ainda assim irão se casar. Karim pede a Mohammed que publique em todos os jornais de Ilha Dourada o envolvimento de Maria Alessandra em seu atentado, custe o que custar. No escritório de Maria Alessandra, Otávio a diz que tem certeza que ela na verdade é Maricruz, ela então mostra  seus documentos provando que não é. Maria Alessandra conta a Otávio que já sabe de seu casamento com Maricruz. Miguel expressa a Otávio que Maria Alessandra está com ciúmes, pois ele e Doris irão se casar, e completa afirmando que ela só o paquera para irritar Doris. Maria Alessandra abraça Otávio e afirma não suportar a ideia de que ele se case com Doris, e menciona que o ama. Eles se beijam. Miguel diz a Lúcia que ela precisará voltar para a fazenda o mais rápido possível. Otávio comenta com Maria Alessandra que vê nela a própria Maricruz. Ela se afasta e diz que só brincou com ele, e que a única maneira de impedir seu casamento com o governador é se ele deixar Doris plantada no altar. Lúcia suspeita que Miguel tem outra mulher. Lucia declara a Miguel que vendeu quase tudo da fazenda. Mohammed conta a Maria Alessandra que Karim a denunciará e que ela tem pouco tempo para tentar convencer Karim a não fazê-lo. Lúcia vê Maria Alessandra ao longe e questiona Miguel perguntando de quem se trata. Miguel responde que aquela distinta senhora é a dona do cassino onde ele trabalha, as apresenta e Maria Alessandra chama Lúcia pelo nome e ela pergunta se Maria Alessandra a conhece. Aracely rompe seu noivado com Eduardo. Lúcia fica assustada pela grande semelhança entre Maria Alessandra e Maricruz. Maria Alessandra revela a Karim que prefere a cadeia a estar com um homem como ele. Eduardo, furioso, admite a Otávio de seu rompimento com Aracely. Otávio diz a Eduardo que Aracely encontrará outro homem que a queira bem. Maria Alessandra aconselha Karim a voltar para os Emirados Árabes. Ele a expulsa. Karim ordena a Mohammed que coloque todos seus pertences à venda, pois resolveu voltar para o seu país, exceto a casa de Maria Alessandra, e que fará um acordo para que Maria Alessandra seja a única dona do cassino. Karim se sente agradecido por tudo que aprendeu com Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Raiza que faça com que Miguel beba a noite até perder a consciência. Lúcia conta a Otávio que quer ir ao cassino. Otávio e Lúcia chegam ao cassino e procuram por Miguel. Maria Alessandra se aproxima de Lúcia.

Resumo de quarta-feira, 11 de agosto
Otávio pede a Miguel que pare de beber. Doris diz a Mariana que está com ciúmes de Maria Alessandra. Otávio e Miguel brigam por causa da bebedeira de Miguel. Esther pede a Simone emprego em sua fazenda para seu esposo, José Antonio. Lúcia dá um tapa em Miguel e Maria Alessandra diz que essa é a primeira vez que ele bebe tanto assim. Esther afirma a Simone que seu marido está muito ressentido com os Narvaez. Doris culpa Maria Alessandra por suas desventuras perante o governador. Maria Alessandra conta a Raiza que sofreu muito por culpa dos Narvaez. Raiza então pede para que ela conte sua vida e o motivo do desejo de vingança. Miguel ordena a Lúcia que volte imediatamente para a fazenda. Doris pede ao governador que expulse Maria Alessandra da Ilha Dourada. Simone aceita José Antonio em sua fazenda como capataz. Raiza diz a Tony que Maria Alessandra não contou nada, mas suspeita que a família Narvaez é a responsável por sua amargura. No quarto de Otávio, Lúcia comenta que desafia a Deus e espera qualquer castigo, menos perder Miguel. Miguelzinho cai pela escada do hotel. Aracely conta a Teobaldo sobre seu rompimento com Eduardo. Eduardo avisa Miguel sobre o acidente de seu filho. Teobaldo propõe a Aracely provocar ciúmes em Eduardo. Na clínica, Lúcia pede a Deus que a perdoe por tê-lo desafiado. Lúcia diz a Miguel que voltará para a fazenda assim que seu filho se recuperar. Otávio pede a Maria Alessandra que permita que Miguel se ausente por mais dias no trabalho e pede dinheiro para os gastos da criança. Maria Alessandra menciona que Miguel já assinou muitas notas promissórias e que já está devendo muito dinheiro. O doutor declara a Lucia que seu filho vai ficar bem. Karim pensa em voltar a seu país e ser um bom governador. Mohammed o aconselha a pedir asilo político na Ilha Dourada. Karim diz ao governador que acabará vendendo suas ações do cassino.

Fonte: TV novelas