Resumo das novelas desta semana

Resumos de Império do dia 12 ao dia 17 de julho – Globo – 21h

Dhoje Interior

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Vicente confessa a Maria Clara que ainda gosta de Cristina. Téo tenta descobrir algo sobre a foto que recebeu de Maurílio. Enrico segue Vicente sem que ele perceba. Enrico enfrenta Leonardo na rua e Amanda socorre o rapaz. Vicente vê que o sobrado foi invadido e comenta com Xana. Elivaldo, Victor e Cora elogiam Cristina. Maria Marta gosta quando João Lucas afirma que vai tirar Cristina da joalheria Império. Antoninho conversa com Cardoso. Maria Marta manda Silviano levar dinheiro para Lorraine. Cristina enfrenta Maria Clara no primeiro dia de trabalho. Cristina questiona Maria Clara sobre as notas fiscais dos diamantes e José Alfredo a observa. Lorraine vai à casa de Silviano e encontra o diamante rosa.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Lorraine fica fascinada pelo diamante rosa. José Alfredo tira de um cofre alguns diamantes escondidos. Maria Clara tenta manter a calma com Cristina. José Alfredo manda José Pedro encontrar uma solução para a falta das notas fiscais dos diamantes. Juliane consegue o emprego de vendedora. Salvador sai de casa e Orville vai atrás. Jairo dá dinheiro para Cora. Um taxista tenta roubar Lorraine. Cora compra roupas novas e vai até a joalheria Império com Jairo. Salvador conhece Júnior e Juliane. Maria Clara faz questão de falar com Vicente na frente de Cristina. Maurílio marca um encontro com Téo. José Alfredo ouve Silviano conversar com Maria Marta sobre o diamante rosa.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Cora pede para Cristina levá-la à sala de reuniões e ouve Maria Marta falar com Silviano sobre o diamante rosa. José Alfredo, Maria Marta e Cora procuram o diamante. Cláudio elogia o trabalho de Maria Ísis. Leonardo chega em casa desleixado. Cardoso provoca Antoninho. Érika fala para Robertão que Téo se encontrará com um informante misterioso. Cristina conta para os irmãos sobre o diamante rosa. Cora se aproxima de Lorraine e tenta saber informações sobre a pedra preciosa. Ismael, Josué e José Alfredo chegam a Santa Teresa. Cláudio descobre que Leonardo está em depressão. Antoninho pede para Cardoso ser preso. O diamante cai por uma janela e José Alfredo tenta resgatar seu talismã.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Cora manda que todos avancem sobre os pedaços do diamante rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina. José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda. Cristina vai à pizzaria com Elivaldo e Tuane. Lorraine pede desculpas a Maria Marta. Fernando tenta roubar Cora, mas a vilã o enfrenta. Xana apressa Naná e Juliane para o jantar no restaurante de Vicente. Antônio alerta Vicente sobre uma possível visita de Enrico. Carmem desconfia de que Orville não queira mandar Salvador de volta para o manicômio. Robertão pede para se encontrar com Érika. Jairo chega para ajudar Cora. Maria Marta diz a José Alfredo que eles não podem se divorciar.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
José Alfredo se enfurece com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio. Cardoso e Reginaldo admiram os pedaços do diamante rosa. Amanda liga para Cláudio para falar sobre Leonardo, e Beatriz pensa em procurá-lo. Os funcionários do restaurante fazem uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando de uma ribanceira. José Alfredo e Maria Marta selam uma aliança. Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana sente ciúmes. Maurílio entrega os documentos que provam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo flagram Jairo ameaçando Cora. Enrico vai ao restaurante de Vicente.

Resumo de sábado, 17 de julho
Cora consegue enganar os sobrinhos e se livrar de Jairo. Cláudio enfrenta Enrico. Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. Cora tenta falar com Cristina sobre Vicente. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro. Juliane acerta as contas com Carmem. Vicente é ovacionado pelos convidados e recebe um beijo de Maria Clara. Maria Marta convida Maurílio para dormir em sua casa. Cristina se encontra com Vicente. Maurílio avisa a José Alfredo que irá responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador enfrenta Carmem. Maurílio pede Maria Marta em casamento. Cora descobre que Reginaldo é o pai de Jairo. Antoninho pede que Juliane volte a ser a rainha da bateria de sua escola de samba. Beatriz se sensibiliza com o estado de Leonardo. Jairo encontra o diamante escondido em sua casa. Reginaldo negocia o diamante rosa com José Alfredo.

Resumos de ‘Salve-se Quem Puder’ do dia 12 ao dia 17 de julho– Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Dominique ameaça Alexia e a sequestra com a ajuda de Edu. Hugo arma contra Helena e Luna. Gael ajuda Úrsula. Rafael e Kyra passeiam disfarçados pelo parque. Zezinho entrega à Consulesa as fotos dos documentos de Dominique. Edu tenta convencer Dominique de que Renzo deve morrer. Hugo persegue Luna e Helena no Empório.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Alejandro e Téo não conseguem conter Hugo, que acaba levando Luna como refém. Alan fica emocionado quando os filhos manifestam a vontade de ter Kyra como madrasta. Agnes chora de emoção quando Bia confirma que Kyra está viva. Sob forte emoção, Mário reencontra Luna. Alan e os filhos vão até a casa de Zezinho e Ermelinda encontrar Alexia. Rafael busca Kyra para ver a família e fica confuso ao ver Alan.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ida de Bruno a Lisboa para abrir uma filial do restaurante com Micaela, e concorda que Gael substitua Bruno no Empório. Agnes e Júnior se emocionam ao ver Kyra. Renzo fica emocionado ao saber que Lucia é sua avó.

Resumo de quinta e sexta, 15 e 16 de julho
Resumos dos capítulos finais não divulgados

Resumo de sábado, 17 de julho
Reprise do último capítulo

Pega-Pega do dia 10 ao dia 24 de julho – Globo – 21h

Resumo de segunda-feira, 19 de julho (Capítulo 01)
Nelito e Ju´lio ouvem Pedrinho dizer ao advogado que vendera´ o Carioca Palace para Eric. Pedrinho avisa a Nelito que promovera uma festa no aniversário de Luiza. Pedrinho diz a Eric que Luiza na~o sabe que ele esta vendendo o hotel. Ma´rcio da´ carona para Bebeth e acaba sendo perseguido por dois homens. Agnaldo e Sandra Helena usam a banheira de uma das sui´tes do hotel. Ju´lio fica sabendo que ele e as tias sera~o despejados. Maria Pia nota que Eric ficou encantado com Luiza. Marcio encontra Bebeth perdida na mata. Eric e Luiza se beijam. Malagueta conversa com Sandra Helena, Ju´lio e Agnaldo sobre seu plano para roubarem o dinheiro da venda do hotel.

Resumo de terça-feira, 20 de julho
Malagueta ajuda Sandra Helena a fazer o teste de gravidez e mente para a colega dizendo que o resultado foi positivo. Luiza e Eric te^m sua primeira noite de amor. Maria Pia sente raiva ao constatar que Eric passou a noite com Luiza. Chega o dia da festa de Luiza no Carioca Palace. Malagueta, Júlio, Sandra Helena e Agnaldo fazem suas partes no roubo do cofre. Eric diz a Luiza que se hospedou no hotel para ficar com ela depois da festa. Bebeth furta os brincos de uma convidada da festa de Luiza. Luiza na~o gosta de saber que Pedrinho vendeu o hotel para Eric.

Resumo de quarta-feira, 21 de julho
Eric briga com Maria Pia depois de sua discussão com Luiza. Maria Pia observa pessoas carregando as malas de Pedrinho com os dolares da venda do hotel e registra o rosto de Malagueta. Pedrinho passa mal ao saber que foi roubado. Nelito informa a Antonia sobre o assalto ao Carioca Palace, e ela passa a investigar o caso. Bebeth diz a Flor que furtou para satisfaze-la, incluindo os óculos que Malagueta usou no roubo. Maria Pia afirma a Luiza que ama Eric. Sandra Helena conta a Julio que esta gravida. Agnaldo e Malagueta pensam no que fazer com a van usada no roubo e onde vão esconder o dinheiro.

Resumo de quinta-feira, 22 de julho
Antônia analisa as câmeras do hotel e nota um risco na haste dos óculos do ladrão. Antonia revela a Luiza que Pedrinho pensava em deixar o pais levando o dinheiro. Eric pede que Bebeth se arrume para voltar para casa e, ao sair, pega os óculos que a filha achou no chão da festa. Julio disfarce¸a sua tensa~o ao acompanhar Antonia nas dependencias do hotel. A medica avisa a Sandra Helena que ela não esta gravida. Eric decide ficar com o hotel. Antonia observa a foto de Eric no jornal e percebe que ele esta usando os óculos do ladrao do hotel. Pedrinho se recorda do roubo ao ver Eric e passa mal novamente. Eric é preso.

Resumo de sexta-feira, 23 de julho
Eric garante ao delegado Siqueira que na~o roubou o hotel. Júlio decide enviar sua mala com o dinheiro do roubo por correio. Arrependido, Ju´lio pensa em devolver o dinheiro por causa de Anto^nia. Maria Pia diz a Malagueta que sabe que ele e´ um dos ladro~es do hotel e que, em troca de seu silêncio, deseja que ele lhe ajude a separar Eric de Luiza. Sandra Helena alerta Agnaldo para na~o falar do roubo com Wanderley. Malagueta comunica a Maria Pia que Eric foi preso. Siqueira conta a Anto^nia que encontraram outro mandado de prisa~o contra Eric. Elza e Prazeres pensam em abrir a encomenda que Júlio recebeu.

Resumo de sábado, 24 de julho
Elza e Prazeres decidem abrir a mala de Júlio. Dome^nico avisa a Eric que ele sera´ transferido para uma casa de custo´dia. Antonia revela a Luiza que Eric também se envolveu com corrupção. Antonia pede ajuda a Ju´lio para encontrar Bebeth. Júlio consegue impedir que suas tias abram a mala. Antônia conhece as tias de Júlio, Prazeres e Elza, que se esforc¸am para marcar um encontro entre os dois. Eric afirma a Maria Pia que ama Luiza. Antonia consegue parar o o^nibus em que Bebeth estava. Malagueta sugere que Agnaldo use Wanderlei para montar seu alibi. Pedrinho se recusa a deixar o hotel. Malagueta procura Maria Pia.

Resumos de ‘A Vida da Gente’ de 12 a 17 de julho– Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Gabriel e Manuela saem para jantar e se beijam. Marcos se oferece para ir à escola de Olívia representando seu pai. Cícero tem ciúmes da proximidade entre Suzana e Renato. Vitória se enfurece ao ver Sofia e Miguel juntos. Alice apresenta João, seu namorado, para Renato. Nanda convida Francisco para morar com ela. Cris flagra Lorena e Lourenço juntos.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Cris demite Lorena. Nanda mostra a Francisco a partitura manuscrita por Lui e os dois se comovem. Ana convida Lúcio para almoçar na casa de Eva. Júlia fala para Rodrigo que foi à fazenda de Gabriel. Sofia sugere que Miguel trabalhe como auxiliar de Ana. Manuela fica envergonhada com os elogios de Iná na frente de Gabriel. Lúcio e Ana decidem se casar.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Eva fica eufórica com a notícia do casamento de Ana e Lúcio. Ana aceita que Miguel trabalhe com ela. Rodrigo se esforça para não se abater com a notícia do casamento de Ana. Jonas fica furioso ao saber que Tiago fará um exame de DNA para comprovar a paternidade de Lourenço. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora e eles discutem. Rodrigo confessa seu sofrimento a Lourenço.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Ana e Lúcio falam sobre o casamento com Júlia, que fica animada. Vitória e Ana avisam a Cecília e Sofia que elas poderão se enfrentar novamente. Celina fica admirada ao saber que Lourenço pediu a guarda de Tiago na Justiça. Iná fica consternada com o ressentimento que Manuela ainda tem por Ana. Vitória vai à sorveteria e fica furiosa ao ver Alice, Sofia, Bárbara e Marcos juntos. Celina procura Lourenço.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
Júlia tenta descobrir com Manuela por que ela não vai ao casamento de Ana. O advogado fala para Lourenço que existe uma chance de que ele fique com Tiago. Lúcio tenta apaziguar uma discussão entre Ana e Eva por conta da biografia que a mãe deseja fazer para ela. Nanda se surpreende ao encontrar um bilhete de despedida de Francisco.

Resumo de sábado, 17 de julho
Nanda fica irritada ao saber que Francisco está com Rodrigo, mas se emociona ao encontrá-lo. Eva reclama da igreja que Ana e Lúcio escolhem para o casamento. Sofia e Cecília vencem suas partidas no campeonato de tênis e vão se enfrentar novamente na final. Lourenço é demitido e conta com a ajuda de Rodrigo.

Resumos de Malhação do dia 12 ao dia 16 de julho – Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Nando convida Delma e Tomtom para ir à festa na Ribalta. Fabi, Pri e Joaquina aceitam ajudar Bianca. Pedro explica seu plano para Sol. Delma e Tomtom elogiam Karina. Sol, Pri, Fabi e Joaquina fazem falsas declarações para João. Lucrécia decide ir à festa na Ribalta. Jade dança para Cobra no QG. Pedro se incomoda ao ver Delma se divertir com Nando. Jade consegue enganar Lucrécia, e Edgard a repreende. Gael chega à festa e fica arrasado ao ver Dandara e René juntos. Joaquina se interessa por Gael. Vicky tenta provocar Karina. Duca pede para dançar com Bianca.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Bianca e Duca dançam juntos. Delma percebe as investidas de Nando e se afasta. René pensa em reatar com Dandara. Joaquina vai atrás de Gael. Pedro e Karina namoram no quarto da menina. Wallace e BB atrapalham Bianca e Duca. Bianca chega em casa, e Gael percebe que foi enganado por Karina sobre a presença de Pedro. Sol decide esperar Wallace para voltar para casa. Delma tenta conversar com Gael. Sol fica chateada quando Wallace convence BB a acompanhá-los. Delma convida Gael e Karina para almoçar com ela e Pedro. René beija Dandara, e Gael vê.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Dandara tenta se explicar para Gael. René insiste em reatar com Dandara. King ajuda Simplício a convencer Bete a aceitá-lo de volta. Marcelo aparece no almoço de Delma e Gael. Delma aconselha Gael a confiar em Karina. Wallace e Lincoln não acreditam em Simplício. Roberta pede para ficar com Marcelo. Duca e Bianca decidem dar mais uma chance ao namoro. João cria um falso perfil na rede social. Nando convida Delma para ouvir música, e Tomtom os acompanha. Pedro pede para namorar Karina na frente de Gael. Bianca e Duca namoram na piscina da Aquazen.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Gael flagra Duca e Bianca namorando. Dandara avisa a João que gostou de seu novo perfil. Pedro e Bianca descobrem que João estragou o perfil do personagem que criaram para enganar Vicky. Duca vê Bianca beijando João. Roberta sugere que Duca pense melhor no que fazer com relação a Bianca. Gael pede ajuda para Dandara em relação a Joaquina. João pede para René ensiná-lo a conquistar garotas. Rute acredita em Simplício. João questiona a preferência de Dandara por Gael ou René.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
João sugere que Dandara fique com René. Jeff pergunta sobre a saúde de Lucrécia para Jade. Bianca diz que João deve conquistar Vicky. Jade fica encantada com o local a que Cobra quer levá-la. Duca e Bianca fazem as pazes. Joaquina atira na praça a luva de Alan com o pendrive contendo o dossiê sobre a Khan. Duca e Karina treinam na academia. Jeff visita Lucrécia, e Jade fica furiosa. Duca conta para Karina o que Bianca armou com João.

Resumos de Nazaré do dia 12 ao dia 16 de julho – Band – 20h20

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Bernardo continua jogando os remédios no lixo. Bárbara fala para Duarte que Dolores está processando a família Blanco. Nazaré vê Duarte e Bárbara juntos. Joaquim tenta se reaproximar de Luiz, mas ele não quer. Heitor investiga a vida de Dolores e conta para Félix. Luiz não quer deixar Erica surfar sozinha. Verônica revela para Gonçalo que está recebendo uma multa por dia e acusa Laura. Félix questiona Dolores sobre a paternidade de Luiz e diz que já sabe que ele é filho de Joaquim. Ele ameaça contar tudo se Dolores levar o processo pelas terras adiante. Dolores informa para todos que Luiz é filho de Joaquim. O rapaz fica revoltado e sai de casa. Luiz encontra Nazaré no porto e conta que os dois são irmãos. Cláudia recebe flores de Félix e não gosta. O empresário espera por Cláudia no hotel e Ismael vai no lugar dela. Os dois discutem e Ismael dá uma surra em Félix. Nazaré conta para Matilde que Luiz é seu irmão.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Os Blancos visitam Bernardo e ele finge estar com muito sono. Luiz ameaça ir embora do mercado e Dolores se desespera. Duarte diz a Félix que pretende fazer uma viagem, já que o tio assumiu a presidência. Dolores fala para Félix que vai continuar com o processo. Cris visita Erica e ela mostra o primeiro ultrassom do bebê. A pedido de Nazaré, Joaquim confessa para os Blancos que sabotou o computador de Duarte. Diante dessa notícia, o playboy deseja voltar a assumir a presidência. Duarte e Joaquim discutem na Atlântida. Luiz revela para Dolores que vai sair de casa. Duarte e Bárbara jantam juntos e comemoram a volta do rapaz à presidência. Glória tenta convencer Luiz de que Dolores não tem culpa de nada. Pipo faz regime para tentar conquistar Ana. O rapaz vê os desafios de Carol na internet. Gonçalo tenta reconquistar o amor da filha, Ana.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Pipo desmaia depois de andar por várias horas na esteira de casa. Ana e Cris brigam por causa de Gonçalo. Nazaré janta com Toni e Duarte vê tudo. Félix dá uma surra em Ismael e Cláudia chega na hora. Duarte demite Nazaré. Joaquim tenta conversar com Luiz, mas ele rejeita. Nazaré e Luiz pedem emprego aos pescadores. Toni invade uma reunião de Duarte e exige satisfação sobre a demissão de Nazaré. Gonçalo pergunta para Matias se ele está interessado em Laura. Verônica e Félix obrigam Nazaré a reconquistar Duarte. Dolores e Joaquim procuram uma maneira de recuperar as terras dos Blancos. Olivia vai visitar Bernardo e os dois planejam a fuga. Joaquim e Dolores vão até a empresa pegar o contrato das terras, mas descobrem que a assinatura está manchada.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Joaquim compra um barco de pesca para Luiz e Nazaré. Olívia vai até a casa dos Blancos pegar as coisas de Bernardo. Erica encontra Olívia no quarto e conta que Bernardo está sendo dopado a mando de Félix. A perícia conclui que a assinatura da compra das terras de Dolores é falsa. Bárbara continua com o plano de conquistar Ermelinda e Floriano para conseguir a esmeralda. Joaquim tenta alertar Duarte sobre Félix, mas ele não acredita. Toni leva Matilde para dar uma volta no mercado. Matilde reconhece a voz da enfermeira que ficou com ela durante o cárcere privado. Laura confessa para Sofia que está atraída por Matias. Erica vai visitar Bernardo e confirma a história de Olívia. Bernardo diz a Erica que Félix é mal e pede ajuda da irmã para fugir. Toni descobre que a enfermeira foi contratada por Félix e fica sabendo tudo o que ela fez com Matilde.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
Toni confronta Nazaré sobre a internação de Matilde. A jovem confessa que está sendo chantageada por Félix e Verônica. Félix conversa com uma jornalista sobre a compra das terras de Dolores. Matias e Toni discutem no mercado e Glória separa a briga. Toni pede para voltar com Nazaré e ela diz que ama Duarte. Laura e Matias se beijam e quase vão para a cama juntos, mas a inspetora desiste. Gonçalo encontra os dois no quarto. Félix e Verônica são levados para um cativeiro onde há uma bomba prestes a explodir. Toni conta para Nazaré que sequestrou Félix e Verônica, mas ela ajuda o casal a sair do local.

Resumos de ‘Chiquititas’ do dia 12 ao dia 15 de julho – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Neco tira o gesso da perna e diz para Rafa que poderá voltar a visitar Lucia. Maria e Laura cochilam no pátio. Ao acordarem percebem que o boneco de pano Frank ganhou vida, assim como Laura. Gabriela vê Mili chorar e conversa com ela. Mili diz que está se sentindo sozinha sem falar com ninguém dentro do quarto. Gabriela pergunta para Marian se ela sabe o que aconteceu com Mili. Marian diz que Mili está tentando chamar a atenção de Gabriela para ser adotada e separar as duas. Cintia conta para Carmen que já sabe como tirar Carol da direção do orfanato e apresenta as fotos que tirou. Junior vai até a casa de Carol conversar com ela para tentar evitar a separação dos dois. Carol afirma que Junior se omite em relação à Andreia. Érica ensaia no teatro a primeira cena do musical. Ela descobre que Francis fará um teste para ser seu parceiro de cena. Edgard vê o cartão de Geraldo nas coisas de Bia e o rasga ao reconhecer que o cartão é do pai de Bia. O homem chama Bia e diz que ela não deve mais aceitar caronas dele. Tobias também vai fazer o teste e ganha o papel para integrar o elenco do musical. Francis perde o papel. Clarita dorme na casa de Carol e conversa com Beto. Carmen vai até o escritório do Dr. Mendes, apresenta provas e diz que Carol está sendo ineficiente na direção do orfanato. Mili diz que Marian pode continuar com Mosca, mas pede para a menina não comentar nada com ela. O boneco de pano, Frank, em forma humana, aparece na cozinha do orfanato para todas as crianças. Mendes diz que as fotos não provam nada, pois as chiquititas podem apenas estar brincando. Maria inventa para as chiquititas que Frank veio de um circo. Neco vai até a casa de Helena visitar Lucia. O menino se preocupa com ela e diz que está de volta para cuidar da pequena. Paçoca cobra mais uma vez Juca a respeito da venda pirata de DVD. Ele diz que se o garoto entrar para a lista negra de Edgard já sabe o que vai acontecer. Andreia garante para Junior que contará para Carol que o beijo não foi proposital. Dani revela para Fernando que Carol e Junior brigaram e estão separados. Laura diz para Maria que Frank não fará companhia para ela, pois ele só faz maluquices. Juca furta dinheiro no bar de Cícero para pagar o que deve para Edgard, mas promete que devolverá a quantia. Frank sai pela rua e, ao se sentir fraco, se torna novamente um boneco. Um menino de rua pede pra ver o boneco de pano e ganha o brinquedo de Maria. Mendes chega ao orfanato e constata irregularidades com as crianças trabalhando na porta do Raio de Luz.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Não haverá exibição da novela. Transmissão da Copa Libertadores da América

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Juca entrega o dinheiro que pegou escondido do bar de Cícero para que Paçoca pague Edgard (Maurício Machado) pelo negócio da venda dos DVDs piratas. Carol vai até a porta do orfanato com o doutor Mendes e Carmen. Os três constatam que as crianças estão, de fato, trabalhando. Carol pergunta o que aconteceu e as crianças explicam que decidiram trabalhar para conseguir a quantia necessária para a compra de um videogame. Mendes diz para Carmen que está claro que as chiquititas não foram forçadas a trabalhar, mas antes de ir embora chama a atenção de Carol para ficar mais atenta aos acontecimentos do orfanato. Carmen vai até o apartamento de Cintia e comenta que o plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz não funcionou. Matilde sai do banheiro de Cintia, Carmen fica surpresa e pede explicações. As duas dizem que estão se ajudando até encontrarem o tesouro escondido no orfanato. Cícero vai até o Raio de Luz conversar com as filhas, porém Vivi finge dormir. Marian vibra que Mili começou a se afastar de Mosca após ela dizer que também gosta do garoto. Gabriela conversa com Mili e pergunta o motivo que a deixou triste. Mili revela que não pode ficar com Mosca, pois Marian lhe contou que também gosta dele. Marian entra no quarto e fala que Mili está, mais uma vez, querendo colocá-la contra Gabriela. A vilã mirim diz que Mili quer afastar as duas. Na comunidade, Edgard joga baralho com amigos e faz Bia servir bebidas para eles. A adolescente se irrita, pede respeito e vai até o portão. Geraldo aparece e vai conversar com ela. O homem, que na verdade é pai de Bia, pergunta por que ela não ligou mais para ele para pedir carona. Bia conta que Edgard rasgou o cartão, pois é perigoso pegar carona de estanhos. O empresário convida Bia para lanchar e ela aceita. Gabriela conversa com Marian em particular e pede para a garota ser mais compreensiva, mas a vilã mirim afirma que Gabriela terá que escolher entre uma e outra. Cris se lembra de quando era fã de Tomas Ferraz e Dani se lembra da mãe, Letícia (Amanda Acosta). Geraldo volta com Bia para a comunidade. Edgard vai até a porta e vê Geraldo com Bia. O homem manda a sobrinha entrar e questiona o que Geraldo faz por lá. Andreia vai até o orfanato conversar com Carol. A mulher pede desculpa, mas Carol conta para ela não mentir, pois sabe que ela está feliz em conseguir separá-la de Junior, mas para a infelicidade dela, não deixou de gostar de Junior. “Eu também gosto de Junior e eu quero que ele fique comigo e com o Diego, a família dele. Você pode ter certeza que eu não vou desistir até conseguir o que eu quero!”, revela Andreia. Geraldo explica para Edgard que não sabia que a irmã dele estava grávida, senão jamais teria sumido. Edgard instrui Geraldo a ficar longe de Bia. Geraldo garante que não vai se afastar da filha. Andreia volta para a mansão e explica para Junior que Carol não foi receptiva, o que fez ela dizer mais do que devia, ou seja, que quer ficar com o empresário. Junior alega que Andreia complicou ainda mais sua relação com Carol. Cícero nota que está faltando 200 reais no caixa do bar. Juca não revela a verdade. Junior vai até o orfanato conversar com Carol. “Essa situação já passou dos limites”, afirma Carol. Junior comenta que se mudará de casa para ficar longe de Andreia. Mili conta para Gabriela que quer ir embora para evitar problemas com Marian. Gabi diz que gosta muito de Mili e que vai querer adotá-la. Na escola, Marian e Duda chegam com as camisetas da chapa das Chiquititas para o debate da eleição do grêmio estudantil. Junior conversa com Gabi e Mili e pergunta se elas topam morar com ele, elas aceitam. Carmen diz que Andreia precisa agir de alguma maneira para impedir a saída dele. Andreia fala para o filho, Diego, que ele deve contar para Junior que está muito feliz em morar com ele. Na escola, começa a gravação das propostas das quatro chapas para o Grêmio. Cintia vai até a cadeia visitar Armando. A mulher conta que já consultou um advogado para ajudá-lo. Armando conta que Miguel está preso por uma acusação de roubo. Cintia afirma que isso só pode ser coisa da Carmen. Cícero pergunta se Paçoca sabe sobre algo relacionado ao roubo do bar. Paçoca garante que não está envolvido nisso e não é dele que ele deve desconfiar. A mãe de Duda, Mariana (Claudia Cavalheira), chega ao Brasil e diz que quer conhecer a namorada do filho. Duda liga para Pata e conta a novidade. Marian e Mosca vão até a sorveteria. Marian fala que acha Mosca bonito, mas o garoto lembra a menina que ele gosta de Mili. Neco visita Lucia, que diz que quer sair. Neco combina que os dois irão para um lugar próximo.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Neco leva Lucia até o parque. A pequena se esforça para falar mais algumas palavras. Neco incentiva o contato dela com a natureza. Bel visita Samuca. Vivi fica enciumada. Samuca conta para Bel que não gosta mais de Vivi. Rafa faz exercícios físicos. Vivi tenta gravar seu vlog sozinha. Diego diz para Junior que quer que ele e sua mãe fiquem juntos. Vivi pensa e percebe que está gostando do Samuca. Oscar (Beto Nasci), pai de Maria Cecília, visita a filha, que está grávida. Francis finge um novo encontro para fazer ciúme em Clarita. Marian conta para a mãe de Duda que Pata já foi moradora de rua. Pata chega e conhece Mariana. Clarita segue Francis e descobre que ele não anda se encontrando com ninguém, mas que fica sozinho no bar. Pata conta para Mili que sentiu que Mariana olhou de maneira ruim para ela. Dani fala para Carol que chamou um amigo para jantar com elas. Fernando chega e Carol diz para Dani que ela precisa avisar com antecedência. Carmen e Marian ajudam a expor Pata durante o jantar. Thiago encontra a câmera que Vivi usa para gravar seu vlog e vê, nas imagens, um momento de distração da chiquitita em que revela gostar de Samuca. Vivi chega e pede para Thiago não contar nada, em troca fará o que ele quiser. Thiago pede para ela fazer sua tarefa de casa toda e ainda o que mais ele pedir. Francis pede para tirar uma foto com a garçonete para fingir que ela é mulher com quem ele anda saindo. Clarita vê tudo de longe. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando jantando com ela e Dani. Junior fica enciumado e sai transtornado. Carol avisa que não convidou Fernando e que ele está sendo injusto com ela. Oscar e Eduarda se reencontram no sambão da comunidade. Depois do jantar, Pata vai embora da mansão dos Almeida Campos. Mariana diz para Carmen que nunca imaginou que o filho namoraria uma ex-moradora de rua. Carmen alega que a mulher precisa agir para evitar que o namoro dos dois continue. Oscar e Eduarda dançam juntos. Clarita revela para Francis que descobriu que o suposto romance dele é uma grande mentira. Thiago faz Vivi limpar sua cama. O garoto lembra que possui uma cópia do vídeo em que ela declara seu amor por Samuca. Junior e Simão vão visitar Valentina. Carmen conversa com Cintia e as duas decidem transferir parte do dinheiro das doações para Carol, sem que ela perceba. Com isso, elas vão simular que Carol desvia dinheiro para tirá-la da direção do orfanato. Simão e Junior percebem que foi trocada a enfermeira de Valentina e que esse pode ser o motivo pela piora dela. Pata diz para Duda que acha que a mãe dele não gostou dela.

Resumos de Amores Verdadeiros do dia 12 ao dia 16 de julho – SBT – 18h15
Resumo de segunda-feira, 12 de julho
No altar, Nikki diz a Roy que não o ama e que está apaixonada por Francisco Gusmão. Ele responde que já sabia e diz que também não a ama, mas não devem desistir do casamento. Kendra pede a Nikki que sorria porque essa é a melhor maneira de se vingar de seu guarda-costas. O gerente da loja diz a Beatriz que vai encaminhá-la para a delegacia e seu filho será levado para um albergue até que tudo seja esclarecido. Aguiar tenta consolar a filha e diz que Roy não merece suas lágrimas porque nesse momento está se casando com Nikki. Nelson diz a Kendra que vai ficar com 51% por cento das ações da Meta Imagem. Vitória diz a Aguiar que está se lembrando que se conheceram na fazenda e essa foi a primeira vez que salvou a sua vida. Adriana diz a Vitória que embora tenha feito as pazes com seu pai ainda não o suporta. Kendra envia uma mensagem a Vitória dizendo que seu marido vai ser papai. Furiosa, Vitória se pergunta por que Nelson insiste em continuar casado com ela se vai ter um filho com sua amante. Kendra descobre que Estephano tem um relacionamento com Jean Marie. Nelson tira Vitória para dançar, mas ela se nega e pede que nunca mais volte a tocá-la. Adriana tenta consolar Francisco e ele diz que o que mais lhe dói é que Nikki também o ama e não será feliz no casamento.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Leonardo vai até o albergue para pegar o filho. Gusmão diz a Nikki que veio se despedir porque agora é responsabilidade de seu marido cuidar dela. Beatriz consegue se comunicar com a mãe e pede que avise Salviano e vá buscar seu filho no albergue. Vitória diz a Gusmão que sente o que aconteceu e que gostaria que ele fosse seu genro. Nelson continua infernizando Vitória e Aguiar e, ao vê-los juntos, diz que os apaixonados querem ter um momento à sós. Vitória reage e diz a Nelson que já que estão falando de romance porque não contou que sua amante está grávida. Nelson se surpreende quando ela mostra a mensagem que recebeu e tenta convencê-la que é uma mentira. Vitória exige que ele lhe dê o divórcio e Nelson diz que quando isso acontecer será sob suas condições. Roy diz a Liliana que é sincero quando diz que está apaixonado por ela, mas quando a conheceu já estava comprometido com Nikki pois seus pais estão falidos e esse casamento salvará sua família financeiramente. Kendra diz a Nelson que essa mensagem anônima só pode ter sido enviada pelo Aguiar, pois só a ele interessa que se divorcie de Vitória. Salviano pede a Aguiar que se encarregue da segurança e volte para a capital para ajudar Beatriz. Aguiar afirma que com certeza ela foi vítima de uma armadilha preparada por Leonardo. Aníbal comenta com Salviano que desconfia que exista algo entre Nelson e Kendra. Salviano confirma que eles são amantes e que Nelson é o pai do filho que ela está esperando. Aníbal aproveita a informação para chantagear o genro. Ele diz a Nelson que já sabe que é amante de Kendra e que ela espera um filho dele e ameaça contar o que sabe se ele revelar que Cristina era sua filha. Gusmão diz a Nikki que jamais sentirá por outra mulher o amor que sente por ela. Nikki, chorando, diz que houve muitas coisas que o separaram e os dois se beijam.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Nelson diz a Kendra que Aníbal já sabe que são amantes e agora está em desvantagem embora ainda tenha um trunfo em suas mãos. Nelson diz que não imagina como seu sogro descobriu e Kendra levanta suspeita sobre Aguiar. Salviano provoca Kendra e diz que Vitória mandou dizer à mulher que lhe enviou a mensagem que resolva seus problemas com Nelson e a deixe em paz. Paula conta para Beatriz que Leonardo levou seu filho e ela chega à conclusão que foi vítima de uma armadilha do ex-marido. Nikki diz a Gusmão que Kendra lhe deu provas que ele não era o homem que acreditava e que embora o ame, de agora em diante cada um deve levar sua vida. Gusmão diz a Nikki que ela caiu em uma armadilha preparada por Kendra. Roy surpreende os dois juntos e ameaça contar a seus pais e a seu avô que foi para a cama com seu guarda-costas. Aguiar diz a Kendra que não vai mais continuar calado e conta a Vitória que Nelson e Kendra são amantes. Nelson fica furioso e os dois brigam. Gusmão diz para Aguiar que sua missão na mansão terminou e vai procurar outro trabalho. Aguiar diz que talvez lhe faça companhia por a situação entre ele e Nelson está insustentável. Nikki relembra os momentos vividos com Gusmão e decide ligar para ele. Roy, furioso, arranca o telefone de suas mãos.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Roy exige que Nikki esqueça para sempre seu guarda-costas. Gusmão confidencia a Adriana que lhe dói ainda mais perder a Nikki tendo a certeza de que ela também o ama. Aguiar diz a Kendra que vai contar para Vitória que ela e Nelson são amantes. Kendra se antecipa e diz a Vitória que sua gravidez é fruto de um estupro. Vitória se surpreende e pergunta porque disse a Nikki que o bebê era fruto de uma relação com um homem casado. Ela mente mais uma vez e afirma que fez isso para que Nikki não soubesse que foi violentada pelos homens que as sequestraram. Vitória se sensibiliza e diz a Kendra que pode ficar em sua casa pelo tempo que quiser. Nelson pede explicações a Kendra e ela afirma que foi obrigada a inventar essa história porque Aguiar ameaçou contar a verdade para Vitória. Leonardo diz para a mãe que irão desaparecer por um tempo para que Salviano não os encontre. Nelson volta a pressionar Aníbal e diz que não pretende aceitar menos ações o que estipulou pois tem outro segredo seu que pode revelar a qualquer momento, que Liliana é a filha perdida de Adriana. Aníbal se choca com a revelação. Acuado, Aníbal tenta convencer a filha de que não é um bom momento para que se divorcie e pede que confie nele pois tem um plano para afastar Nelson para sempre de sua vida. Vitória diz ao pai que não deve contar com ela e que vai acusar Nelson de adultério. Aguiar critica Kendra pela mentira que contou para Vitória e ela tenta seduzi-lo. Aguiar a despreza. Roy maltrata Nikki psicologicamente. E diz que de agora em diante as coisas vão mudar entre eles.Resumo de sexta-feira, 16 de julho
Vitória diz a Gusmão que pode se ausentar do trabalho pelo tempo que for necessário para resolver o problema de sua irmã. Nikki liga para Gusmão chorando e diz que sente sua falta. Ele pergunta porque ela está tão nervosa e Nikki desmaia e bate a cabeça. Adriana conversa com Vitória e diz que chegou a hora dela resolver sua vida com Aguiar. Ela diz que precisa se divorciar embora seu pai seja contra. Roy se assusta ao encontrar Nikki desmaiada. Odete chega na casa dos Balvanera para entregar um presente para Nikki. Esstephano conta para a mãe que é gay e que Jean Marie é seu namorado. Vitória diz a ele que é muito corajoso em defender seu amor mesmo que tenha que enfrentar a fúria de sua mãe. Salviano diz a Kendra que rastreou o número de celular que enviou a mensagem a Vitória, mas que ninguém atende. Ela acusa Aguiar de ter enviado a mensagem. Roy continua maltratando Nikki e a faz sentir culpada por sua infidelidade. Nikki diz que voltará para sua casa, mas ele ameaça divulgar na imprensa que o casamento durou só um dia porque o enganou com seu guarda-costas. Estephano enfrenta a mãe e diz que não permitirá que insulte Jean Marie e que está cansado de fingir o que não é. Odete diz ao filho que não o quer nem em sua casa, nem na empresa, pois está morto para ela. Vitória pede a Salviano que lhe diga o nome da amante de seu marido, mas ele diz que seu trabalho exige discrição e não pode se envolver nos problemas de seus patrões. Aníbal pergunta a Aguiar desde quando sabe que Nelson e Kendra são amantes e pede a ele que não conte nada para sua filha. Aguiar diz que Vitória vai se chatear por não dizer nada e Aníbal pergunta por que se preocupa tanto com sua filha.

Resumos de Coração Indomável do dia 12 ao dia 16 de julho – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Lúcia confessa a Miguel que preparou uma armadilha para Maricruz com objetivo de mandá-la para a cadeia. Suárez promete a José Antônio que não descansará enquanto não descobrir quem foi o responsável pelo incêndio da cabana. Lúcia jura para Miguel que o incêndio na cabana foi um acidente e que para garantir a prosperidade da fazenda fez o delegado acreditar que Maricruz era uma ladra. Miguel a deixa. Otávio pede a Serafina que investigue onde vive Maricruz. Raiza e Maricruz se encontram fora da casa de Alessandro, Raiza se surpreende ao vê-la. Maria Alessandra aconselha Alessandro a vender o cassino da Ilha Dourada. Ele responde que venderá a quem tiver a melhor proposta. Raiza diz a Alessandro que Maria Alessandra é uma pessoa indesejável no cassino. Ele retruca afirmando que deposita nela total confiança. Miguel questiona Eusébio sobre o incêndio na cabana. Raiza pede a Alessandro que impeça Maria Alessandra de voltar à Ilha Dourada. Eusébio afirma que não sabe nada sobre o incêndio na cabana. Tobias diz a Maricruz que Soledade corre o risco de morrer pela gravidez. “Maria Alessandra comunica a Raiza ela voltará para a Ilha Dourada, exige que não volte a incomodar Alessandro e a expulsa de sua casa. Raiza volta para o cassino e conta para Carol que Maria Alessandra é filha de Alessandro, mas ele não sabe. Maricruz pede a Alessandro que não vá à Ilha Dourada e pede uma procuração para poder representá-lo. Ele nega e decide ir até lá para inspecionar o negócio. Miguel e Eusébio discutem e o capataz diz que não poderá queimá-lo vivo como fizeram com Ramiro e os chama de assassino. Miguel reage com um golpe, José Antônio separa a briga. Otávio está pilotando quando é avisado que no avião tem uma passageira grávida que está passando mal. Miguel comunica a José Antônio que vai demitir Eusébio. Santa comenta com José Antonio que a briga entre Eusébio e o patrão foi porque certamente o capataz contou a verdade sobre o incêndio que matou Ramiro. No avião, Sonia, um médico e Eduardo socorrem Maricruz. Ela pede ao piloto que não conte nada a Otávio. Otávio percebe um interesse exagero de Eduardo pela passageira grávida. Eduardo diz que a pedido dela não pode revelar sua identidade. No hospital da Ilha Dourada, Maricruz dá à luz uma menina.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Carol diz a Raiza que conseguiu alguém para conquistar Maria Alessandra e levá-la da Ilha Dourada. Maricruz recebe flores e um cartão assinado do  piloto e co-piloto e acredita que foi Otávio que as enviou. Karim fala a Mohamed que só voltará para a Arábia quando estiver tudo resolvido com Maria Alessandra. Por telefone, Alessandra dá ordens a Carol para que não permita que Maria Alessandra trabalhe no barco cassino. Eusébio pressiona Lúcia e ameaça denunciá-la à polícia se não tiver seu emprego de volta. Teobaldo pergunta a Eduardo se pretende se casar com Aracely. Maricruz comenta com Joaninha que pagará o que ela quiser para que cuide bem de sua filha. Eduardo diz a Teobaldo, diante de Aracely, que não se casará forçado. Eusébio declara a Lúcia que não se importa em ir para a cadeia se ela for junto. No barco cassino, Karim dá instruções à mulher para ir até o fim com seu plano contra Diana. O médico diz a Tobias que Alessandro não deve viajar por causa de sua saúde debilitada e lembra que se não seguir suas ordens correrá risco de vida. No barco cassino, Otávio aceita a companhia de Eva. Maricruz os vê juntos e sente ciúmes. Maria Alessandra senta à mesa para jogar com Otávio. Depois de várias demonstrações de carinho com Eva, Otávio sai da mesa abraçado com a jovem e Maricruz os observa furiosa. Lúcia pede a Miguel que readmita Eusébio. Mohamed pede autorização a Karim para se aproximar de Maria Alessandra para convencê-la que Karim é o homem da sua vida. Aracely comunica a Teobaldo que vai deixar sua casa. Mohamed comenta a Karim que conseguiu um encontro com Maria Alessandra, mas que terá que se submeter às suas condições. No aeroporto, Carol fala mal de Maria Alessandra para Alessandro. Teobaldo conta para Maricruz que Alessandro está na Ilha Dourada. Aracely diz a Eduardo que deixou a casa de Teobaldo e está livre para ir embora com ele. No hotel, Alessandro pergunta a Maricruz por que está se fazendo passar por Maria Alessandra. Lúcia afirma a Eusébio que poderá voltar a trabalhar na fazenda desde que não se aproxime de Miguel. Maricruz conta a Alessandro que é mãe de uma menina. Os dois se abraçam emocionados e Otávio os observa de longe.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Teobaldo procura Eduardo, exige que ele formalize sua relação com Aracely e se surpreende quando ele diz que não pensa em se casar. Maricruz comenta a Alessandro que pretende ficar morando na Ilha Dourada. Teobaldo adverte Eduardo e alega que pode se arrepender se fizer algum mal a Aracely. Mohamed leva Karim até o local onde Diana espera por ele se fazendo passar por Maria Alessandra. Maricruz pede a Alessandro que diante das pessoas a chame de Maria Alessandra. Teobaldo ouve uma conversa de Carol ao telefone em que ela afirma que ninguém deve comprar o cassino. Raiza tenta colocar Alessandro contra Maria Alessandra. Alessandro pergunta a Maricruz porque tem tanto carinho por ele. Carol dá instruções a seu cúmplice para enganar Alessandro. No cassino, Karim, diante de Raiza e Carol , faz insinuações a Maria Alessandra sobre os supostos momentos que passaram juntos. Mohamed fica nervoso e Maricruz não entende o que ele está dizendo. Na roleta, o cúmplice de Carol começa a ganhar repetidas vezes. No escritório, Raiza diz a Carol, Alessandro e Maria Alessandra que está frequentando o cassino um homem com muita sorte que está desbancando a roleta. Maricruz desabafa a Alessandro que isso é uma armadilha preparada por Carol. Eusébio, completamente bêbado, fala a José Antônio que Lúcia foi a causadora de todas as desgraças na vida de Maricruz. Carol paga seu cúmplice e ordena que desapareça da Ilha. O cúmplice de Carol telefona para avisar que foi assaltado e que o ladrão levou o cheque que ela lhe deu. Tobias pede a Alessandro que volte para a capital porque sua saúde corre perigo. Maricruz recebe um arranjo floral de Karim e junto uma joia caríssima. Mohamed recebe a notícia de que Karim precisa voltar com urgência para a Arábia. Teobaldo entrega a Maricruz o cheque que tirou do cúmplice de Carol e diz que se fez passar pelo ladrão para poder descobrir o plano de Carol.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Alessandro conta a Maricruz que se não conseguir um comprador para o barco cassino vai vendê-lo para Carol. Doris e Isabel se sentem atraídas por Otávio. Mohamed diz a Karim o motivo pelo qual precisa voltar com urgência a seu país. Doris fala a Isabel que vai ser a namorada de Otávio. Teobaldo declara a Carol que já sabe que ela foi a responsável pela trapaça da roleta. Maricruz leva o colar para ser avaliado e descobre que é uma jóia caríssima. Miguel entrega um cheque a Lúcia pela venda do gado e alega que a outra metade pertence a Otávio. Simone pergunta a Miguel por que mudou tanto de atitude. Alessandro oferece o cassino a Carol. No escritório de Carol, Maria Alessandra mostra a ela uma cópia do cheque que entregou a seu cúmplice e ela jura que não o reconhece. Otávio recebe uma carta de Lúcia pedindo que dê conselho a Miguel para reagir,já que ele não quer mais viver. Maria Alessandra fala  a Carol que foi o próprio ladrão quem lhe enviou o cheque por e-mail. Isabel critica Doris e diz que não é correto seu comportamento em relação a Otávio. Doris confessa que está apaixonada por ele. Maria Alessandra comenta com Carol que não vai permitir que Alessandro lhe venda o cassino. Na Arábia, Karim é pressionado a se casar e ter filhos para o bem do país. Maricruz pede a Teobaldo que nunca conte a Alessandro que ela é sua filha, porque sua saúde é muito frágil e não resistiria. Maricruz conta a Teobaldo que Eduardo é tão canalha quanto Otávio. Já em sua casa, Maricruz mostra a Alessandro o cheque que Carol entregou a seu cúmplice. O médico examina Soledade e revela que seu bebê está prestes a nascer. Maricruz expressa a Alessandro que vai defender seu patrimônio em nome de sua filha. Alessandro chega ao cassino e Tony ordena que ninguém mais entre no local. No hotel, Otávio ouve Maria Alessandra chamar pelo senhor Mendonça e pergunta se é pai dela. Maria Alessandra permite que Otávio a acompanhe até o cassino. Ao ser barrada, Maricruz agride Tony e consegue chegar até o escritório de Carol. Maricruz anuncia a Carol, diante de Alessandro, que ele é seu pai. Eduardo propõe a Aracely que vivam juntos na capital. Carol exige provas a Maria Alessandra e ela entrega sua certidão de nascimento a Alessandro.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
Maricruz mostra a Alessandro uma foto de Guadalupe, sua mãe. Emocionado, Alessandro a chama de filha e se abraçam. Soledade está em trabalho de parto. Alessandro passa mal e pede a Maricruz que o leve para o hospital. Depois de um parto complicado, Soledade dá à luz um menino. O médico diz a Maricruz que o estado de Alessandro é muito delicado. Raiza conta a Otávio que  Maria Alessandra está muito longe de seu alcance. Alessandro pede a Maricruz que entre em contato com Tobias, porque precisa resolver algumas pendências antes de morrer. Raiza revela a Otávio que Maria Alessandra vai herdar 80% do cassino da Ilha Dourada e 100% dos outros cassinos. Maricruz pergunta a enfermeira se existe alguma possibilidade de Alessandro se salvar. Ela entristece e sai do quarto. Alessandro pede a Maricruz que traga um notário. Aracely comunica a Teobaldo que vai viver na capital com Eduardo. Eusébio, embriagado, diz a José Antônio que sabe de muitas coisas que a família de Otávio fez contra Maricruz e confessa que se sente atraído por Lúcia. Alessandro assina uma procuração para que Maricruz o represente. Eduardo aluga um quarto na pensão de Serafina para Aracely. Eusébio acredita que com a crise conjugal vivida por Lúcia e Miguel, terá alguma chance de se aproximar dela. Lúcia recebe um bilhete anônimo dizendo que Miguel tem outra mulher.

Resumos da novela Gênesis do dia 12 ao dia – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 12 de julho
Jacó segue viagem com Lúcifer. Raquel humilha Beno. Lia é rejeitada por um pretendente. Isaque e Rebeca são surpreendidos por Ismael. Raquel é maldosa com Lia. Bila trai Raquel. Jacó encontra com Lia e ela fica mexida com as palavras ditas por ele.

Resumo de terça-feira, 13 de julho
Maalate tem um ataque de fúria com as outras esposas de Esaú. Lia fala sobre Jacó com Zilpa. Maalate e Rebeca se enfrentam. Raquel tem um impasse com Labão. Jasper é ameaçado por Ian e Amir. Ismael e Maalate armam contra Jacó. Jacó se encanta por Raquel.

Resumo de quarta-feira, 14 de julho
Labão conhece Jacó. Isaque e Rebeca aguardam por notícias do filho. Judite anda de maneira misteriosa pelas ruas. Lia é apresentada a Jacó. Eder sofre um acidente. Raquel mente para Jacó. Na noite de núpcias, Maalate surpreende Esáu.

Resumo de quinta-feira, 15 de julho
Beeri se surpreende ao ver o estado de Judite. Esaú sente remorso. Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila. Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel. Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo à Salma. Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão. Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte.

Resumo de sexta-feira, 16 de julho
Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila.

Fonte:TV novelas