Resumo das novelas desta semana – 02 ao dia 07 de agosto

Resumos de Império do dia 02 ao dia 07 de agosto  – Globo – 21h

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Magnólia e Severo comemoram o dinheiro que ganharam de José Alfredo. Orville observa um novo quadro de Salvador e fica temeroso. Felipe guarda comida vencida no freezer e avisa a Enrico. Maria Marta afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Merival informa a Cláudio que a juíza exigiu sua presença e a de Téo no tribunal para ouvir a sentença. José Alfredo avisa a Maria Ísis que irá encontrá-la. José Alfredo vai para casa e impede que Silviano avise a Maria Marta. Beatriz pede que Amanda procure por Leonardo. Severo decide apostar seu dinheiro no pior cavalo do páreo. José Alfredo manda Merival e Cristina irem até sua casa. Cora se prepara para seu encontro com o Comendador.

Dhoje Interior

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado. Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica apreensivo. Enrico denuncia o restaurante de Vicente para a vigilância sanitária. Maurílio procura Danielle. Magnólia e Severo comemoram a aposta. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo cancelou a reunião. Cora e José Alfredo se encontram no hotel. Cora acaba adormecendo sem ter sua noite de amor com José Alfredo. Amanda procura por Leonardo. Cláudio conversa com Beatriz.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
José Alfredo consegue fazer com que Cora revele o local onde escondeu seu diamante. Magnólia e Severo fazem uma reserva no restaurante de Vicente. Maria Marta convence José Pedro a não passar a noite com Danielle. José Alfredo pede para falar com Maria Ísis. Cristina se preocupa com José Alfredo. Josué vai à casa de Cora para pegar o diamante rosa. Amanda encontra Leonardo, mas é atacada por um morador de rua. Elivaldo e Cristina voltam para casa antes de Josué sair do quarto de Cora. José Alfredo exige que Maria Ísis conte a verdadeira história sobre sua gravidez.

Resumo de quinta-feira, 05 de agosto Capítulo 100
José Alfredo se desentende com Maria Ísis, que termina o romance com o Comendador. Josué deixa um objeto cair no quarto de Cora, e Elivaldo e Cristina ouvem o barulho. Maurílio tenta convencer Danielle a se aliar a ele. Ismael, Lorraine e Juliane vêem Josué sair da casa de Cora. Enrico ouve Maria Clara chamar Vicente para ir à sua casa e fica furioso. Amanda avisa a Beatriz que Leonardo foi hospitalizado com pneumonia. Josué devolve o diamante para José Alfredo, que se entristece ao constatar que a pedra perdeu o brilho. Cora se assusta ao acordar no hotel e encontrar Josué. João Lucas estranha a irritação de seu pai com ele. Josué engana Cora para que ela acredite que passou a noite com José Alfredo.

Resumo de sexta-feira, 06 de agosto
Maria Ísis conta para Kelly que se separou de José Alfredo. Reginaldo abandona Jurema novamente. Maria Marta repreende Amanda por chegar pela manhã em casa. Magnólia discute com Maria Ísis. Téo fica animado ao saber que precisa ir ao tribunal para ouvir a sentença da juíza. Beatriz visita Leonardo no hospital. Cristina vê Vicente com Maria Clara. Enrico observa a fiscalização sanitária chegar ao restaurante. José Alfredo explica para Cristina como conseguiu sua pedra de volta. Pietro vê Cora chegar em casa com Josué e espalha a fofoca para Xana. Vicente argumenta com o chefe da fiscalização e pede para Maria Clara avisar a Cláudio. Cristina se irrita com uma discussão na casa de José Alfredo.

Resumo de sábado, 07 de agosto
João Lucas tenta entender o desprezo do pai. Beatriz ajuda Leonardo. Enrico impede a entrada de Cláudio no restaurante. Vicente é preso e Maria Clara o acompanha. Antoninho anuncia o tema para o novo samba enredo e pede para Orville pintar os painéis da escola. Felipe assume o lugar de Vicente no restaurante. José Alfredo revela para João Lucas que Maria Ísis engravidou do filho. Maria Marta ouve a conversa entre João Lucas e José Alfredo e comemora ao saber que o Comendador não pode mais ter filhos. Érika não consegue uma declaração de Cláudio para Téo e o blogueiro decide inventar uma notícia sobre o escândalo no restaurante. Danielle faz um acordo com Maurílio. José Alfredo confessa a Cora que não passou a noite com ela.

Resumos de A Vida da Gente do dia 02 ao dia 04 de agosto – Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. O médico explica para Ana, Rodrigo e Manuela que Júlia precisará de um transplante.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguínea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Manuela é indicada a fazer o transplante para Julia, e Daniel explica a todos os riscos da cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Eva tenta convencer Lúcio de que Manu não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque Ana e Malu se reconciliam. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Resumos de Malhação do dia 02 ao dia 06 de agosto – Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Sol se anima com a presença dos amigos. Heideguer confessa a Henrique que está cuidando do caso de Bete por interesse. Heideguer manipula Wallace e afirma que encontrará Simplício. Jade incentiva Duca a assistir aos ensaios de Bianca, e o lutador tem uma crise de ciúmes. Sol visita Bete, que aconselha a filha a aceitar a ajuda de Gael. Wallace percebe o ciúme de BB. René convida Dandara e João para passar um dia na praia. Sol insiste em trabalhar no lugar da mãe, e Gael tenta convencer a menina a aceitar ajuda. Wallace ajuda Sol. João convida Pedro para ir à praia. René confessa a Dandara que quer ficar com ela. Gael chega à praia e surpreende René.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Gael implica com René. Sol e Wallace visitam Bete. Wallace conta para Bete que Sol está trabalhando em seu lugar, e a mãe insiste para que a filha volte ao colégio e não desista de seus sonhos. Sol e Wallace se beijam, mas o rapaz afirma que gosta de Bárbara. Gael salva Dandara de um afogamento e os dois se beijam. René aceita um trabalho na Amazônia. Dandara fica apreensiva por causa de João. René conta para João que vai para Amazônia. Heideguer mostra para Wallace uma foto de Simplício.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Wallace demonstra antipatia de Simplício, e Heideguer o incentiva. Tomtom sabota a comida de Roberta. Sol beija Wallace, e BB vê os dois. Roberta passa mal, e Marcelo a leva para casa. Jade grava as cenas de beijo entre Henrique e Bianca e envia para Duca. Roberta se declara para Marcelo e lhe pede perdão. Duca interrompe os ensaios da peça e pede que Jade pare de lhe enviar vídeos. Edgard repreende Jade e pede que Duca deixe a Ribalta. Henrique afirma a Bianca que gosta dela.

Resumo de quinta-feira, 05 de agosto
Henrique garante a Bianca que está esperando por ela. Duca se desculpa com Bianca. Os alunos da Ribalta preparam uma despedida para René, e João fica impactado. João deixa escapar para Cobra que Karina pode não ser filha biológica de Gael. Nando informa à Galera da Ribalta que convidaram a banda para um show fora do Rio. René afirma para Gael que nunca se envolveu com Ana. René parte para a Amazônia. Nando convida Delma para viajar com a banda. Sol não aceita fazer o show por causa de Bete. Cobra comenta com Lobão sobre a desconfiança da paternidade de Karina. Lobão pensa em tirar Karina de Gael.

Resumo de sexta-feira, 06 de agosto
Lobão pede que Luiz consiga fios de cabelo de Gael. Nat alerta Cobra sobre Lobão. Luiz e Diego invadem a academia e Karina tenta enfrentá-los, mas os dois conseguem fugir. Cobra se arrepende de ter comentado sobre Karina com Lobão. Cobra comenta com Lobão sobre a desconfiança da paternidade de Karina. Lobão pensa em tirar Karina de Gael. A cantora Paula Fernandes aceita ajudar Lincoln e Tomtom a trazer Mari de volta.

Resumos de Nazaré do dia 02 ao dia 06 de agosto – Band – 20h25

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
O casamento de Nazaré com Duarte vira notícias nos blogs de fofoca. Matilde é operada novamente e Nazaré fica chateada. Matias conta para João que Matilde está internada. Carol se corta para cumprir o desafio da internet. Cris tenta convencer Ana a voltar para casa. Félix faz uma armadilha para Joaquim. O empresário grava um vídeo da agressão e manda para Nazaré. Bárbara tenta se reaproximar de Duarte. Ana volta para casa e deixa Cris feliz. Glória fica preocupada com as contas do restaurante e Toni a ajuda com uma boa quantia em dinheiro. Joaquim pede um milhão de euros a um amigo, além de passaportes falsos para Nazaré e Matilde. Laura desconfia que há algo de errado com Sofia.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Heitor descobre que Sofia não foi ao encontro com Laura. Verônica visita Bernardo no hotel e descobre que ele está dividindo o quarto com Olívia. Verônica vê Laura e Gonçalo em clima de romance. Heitor compra remédios para aliviar as dores de Sofia e depois a agride mais uma vez. Laura encontra uma calcinha de Verônica no quarto de Gonçalo. Joaquim falsifica um quadro. O falso sobrinho de Emerlinda e Floriano exige dinheiro para continuar com o plano de conquistar Cláudia. Ismael descobre a verdadeira identidade do sobrinho falso. Começa a audiência sobre as terras e Luiz apoia a mãe, Dolores. Joaquim e Duarte brigam no tribunal. Duarte solicita o acesso aos documentos sobre o atentando contra Félix e Verônica. Laura conta a Duarte que desconfia que o ato violento foi uma grande encenação e pede para a polícia investigar

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Félix pede para Bernardo voltar para a casa, mas ele se recusa. Cris beija Erica a força e ela não gosta. Laura devolve calcinha para Verônica na frente de Félix. Heitor agride Sofia e aponta uma arma para ela, que acaba confessando que está trabalhando na lavanderia. Joaquim consegue os passaportes de Nazaré e Matilde. Duarte acha o suspeito do atentado contra os tios. O playboy descobre que foi Toni o mandante do crime. Matias conta a Luiz que viu Bárbara e Toni juntos. Toni fica sabendo que Duarte já sabe de tudo e foge. Duarte vai atrás de Toni e ele confessa que foi o mandante do atentado. Toni revela tudo a Duarte e culpa os tios pela morte de Antônio.

Resumo de quinta-feira, 05 de agosto
Heitor e Sofia jantam no hotel e Laura desconfia do comportamento dela. Carol pede ajuda a Pipo para fazer um desafio da internet e a arma acaba disparando contra o irmão. Joaquim vai ao encontro de Nazaré em Londres e entrega os passaportes e dinheiro, mas a jovem se recusa a fugir. Laura descobre que Félix enviava dinheiro para a irmã de Verônica. Laura pede para a polícia um exame de DNA de Félix e do filho que Rute esperava antes de morrer. Nazaré volta para Portugal com a mãe. Duarte conta para Nazaré que descobriu sobre o atentado dos Blanco. Os dois conversam com a viúva de Zé e ela confessa que não acredita em suicídio.

Resumo de sexta-feira, 06 de agosto
Félix faz uma grande chantagem contra Joaquim e ele é obrigado a mentir na audiência. Dolores perde as terras no tribunal depois do depoimento de Joaquim. Joaquim tenta conversar com Dolores, mas Bárbara e Luiz não deixam ele se aproximar. Bárbara e Toni querem vender as bolsas falsificadas como originais. Cheia de dores, Sofia vai dormir no sofá e Heitor a ameaça novamente com uma arma. Ismael aparece com o cabelo cor de rosa e os idosos comemoram o sucesso do plano. Laura descobre que Félix estuprou a irmã de Verônica. Ela vai até a mansão dos Blanco e fala para Félix que o filho que Rute estava esperando era dele. Verônica fica espantada. Félix admite que teve um caso com Rute, mas que não a estuprou.

Resumos de Chiquititas do dia 02 ao dia 05 de agosto – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Marian entra para o Grêmio da escola com os meninos encrenqueiros. Gabriela conversa com Miguel, que desliga o telefone com os policiais entrando na cela dele. Os policias dizem ter recebido uma denúncia de que um telefone entrou no local. Junior busca Dani na escola e revela que quer fazer uma surpresa para Carol no aniversário dela. Chico chega ao SBT para a participação de Thiago no programa da Eliana. Eles levam Rafa, Binho, Neco e Samuca como acompanhantes. Cintia leva Teca para conhecer Sabrina (Juliana Calderón), uma modelo de fotos famosa, mãe da pequenina. No SBT, os meninos ficam impressionados com a imensidão da emissora e Binho fica na expectativa de cruzar com Silvio Santos nos corredores. A produtora da atração leva Thiago para fazer a maquiagem e diz que ele está atrasado. Gabriela conta para Simão sobre a ligação de Miguel. Mosca agradece Cícero e diz que não precisa mais trabalhar no sambão. Começa o programa, Eliana diz que a produção investigou sobre a vida de Thiago e soube que ele é filho de um famoso jogador de futebol. Thiago usa o programa e faz um apelo emocionante para que seu pai apareça. Em seguida, Thiago faz sua apresentação com muita dança e música. Gabriela conta para Junior que Miguel ligou para ela. Teca janta com Sabrina no Café Boutique. A mulher explica que tinha uma carreira pela frente e que não estava preparada para ser uma boa mãe. Enquanto isso, no orfanato, Chico fica aflito com Teca. No Café Boutique, Sabrina pede que Teca lhe chame pelo nome e não de mãe. Mosca e Pata chegam de volta ao orfanato. Chega o aniversário de Carol, mas todos dizem que não podem sair com ela, porém, eles estão organizando uma festa surpresa. Na clínica, onde Valentina está internada, Gabriela e Simão chegam no momento em que a enfermeira dá medicamentos para que ela não melhore e nem volte a falar. No hospital, Fernando presenteia Carol com um pequeno bolo de aniversário. Na clínica, Gabriela descobre que Carmen mandou essa enfermeira tomar conta de Valentina. A mulher pede que a clínica troque essa enfermeira. A mãe de Teca vai até o orfanato. Chico pede para a mulher não alimentar falsas esperanças em Teca. Todos terminam de ajeitar as coisas na casa de Carol. Beto chega com Tamiris, irmã de Tobias. Carmen leva Marian para tirar fotos para um falso documento com o nome de Mili.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Carmen diz que Marian saberá o motivo do documento falso com o nome de Mili no tempo certo. Todos vão até a casa de Carol para a surpresa de aniversário. Carol aceita carona de Fernando para a casa dela. Cris ainda sente raiva de Tobias, por ter criado o personagem Tomás Ferraz. Tobias conversa a sós com a menina, que era fã número um do falso cantor português. Sabrina diz para Teca que elas não irão morar juntas. Sabrina diz que gostou muito de lhe conhecer, mas que é melhor ela ficar no orfanato. Teca diz que ela é uma péssima mãe. Todos se aprontam ao verem que Carol está prestes a entrar em casa. Carol entra e todos gritam surpresa. Junior fica enciumado ao ver que ela chegou com Fernando. Gabriela conta para Carmen que Valentina não melhorou e que acha que a mulher piorou desde que a tia contratou uma enfermeira. Carmen finge que tentou apenas ajudar e enfatiza que não quer mais ouvir falar de Valentina. Na festa surpresa, Junior parabeniza Carol. Dani diz que foi ela e Junior que prepararam tudo. Todas as chiquititas abraçam Carol. Carmen conta para Marian que elas vão até o banco com o documento falso de Mili para pegarem um dinheiro que está no nome da verdadeira filha de Gabriela. Neco visita Lucia escondido mais uma vez. O garoto instrui Lucia a dizer para a avó, Helena, que quer ser livre para poder ir para a escola. Junior e Fernando discutem durante a festa. Andreia vai até a casa de Carol com Diego. A megera leva um presente para Carol e faz questão que ela veja o que ganhou. Após a festa, Sabrina conta para Chico que Teca fugiu. A menina está perdida na rua e não sabe voltar ao orfanato. Matilde, que finge ser Ernestina, avista Teca e decide ajudar a pequena. Helena vai ao quarto de Lucia, que diz quer ser livre. Helena diz que ela é doente e não pode sair. Lucia diz que não é doente. Helena entra em desespero e chora,e diz que a menina permanecerá no quarto protegida de todos os perigos. Teca entra no orfanato e deixa todos aliviados. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa. Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova. Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear. Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela. A mãe de Maria, Joana (Fabiana Alvarez), vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela. Geraldo, Leandra (Carina Sacchelli) e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Lucia sai de seu quarto, pega as chaves da casa que ficam na sala e sai para a rua. Na cadeia, Miguel diz que sabe sobre o testamento falso e a busca pelo tesouro armados por Carmen. Miguel diz que não a deixará fugir ilesa, mas Carmen diz que ele nunca encontrará a filha e irá apodrecer na cadeia. Helena deixa bonecos de Neco com cordas no pescoço. O garoto não gosta das brincadeiras, mas compreende o recado. No ensaio da peça, o diretor (Zédú Neves) diz que o beijo entre Tobias e Érica foi intenso e parecia de um casal apaixonado. Maria diz para a mãe e para Cintia que aceita voltar a morar com sua família. Na rua, Lucia se depara com Rafa e diz que quer encontrar Neco. Rafa diz que levará a pequena até Neco, mas depois ela irá voltar para a casa de Helena para evitar problemas. Chico visita Ernestina na cadeia. Ernestina conta que Matilde e Cintia sempre foram muito próximas, o que é uma novidade para Chico. Maria se despede de todos no Raio de Luz para voltar a morar com a mãe. No pátio, Helena aparece e Rafa e Neco escondem Lucia na casinha da mascote Pipoca. Os meninos conseguem despistar Helena. Junior vai ao parque com Diego a pedido de Andreia. Dani pedala de bicicleta com Carol no parque. Neco leva Lucia de volta para a casa de Helena. Chico pensa nos últimos acontecimentos e chega à conclusão que Carmen está por trás de tudo com Cintia e Matilde. Para o cozinheiro, elas armaram para acusar Carol injustamente de roubo e assim afastá-la da direção. Maria volta para casa, mas fica triste por lembrar dos momentos ruins que passou lá. Vivi recebe um convite para gravar uma propaganda de televisão, mas ela precisa levar seu pai para também participar da gravação. Carmen vai ao orfanato com Marian. A menina pede para Carmen deixá-la fazer o que ela quiser no orfanato e Carmen permite. Tobias conta para Clarita que Érica esta afim dele. Samuca programa uma câmera para filmar o que acontece no quarto quando eles não estão lá. Neco quer descobrir se é Helena que anda mexendo em suas coisas. Andreia corre até o hospital e diz para Fernando que Junior está a caminho da casa de Carol. Marian diz que Carmen precisa dar um basta no namoro de Mosca e Mili. Marian diz que dormirá no orfanato e na cama de Bia. Chico encontra Matilde e diz que os dois precisam ter uma boa conversa. Fernando vai até a casa de Carol e leva comida para ela e Dani. Bia diz para Pata que elas precisam fazer algo terrível para Marian nunca mais querer dormir com elas. Na casa de Maria, Milton (Ricardo Vandre), o padrasto da pequena, chega a casa. O homem pede desculpa para ela por tudo o que fez no passado. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando. Os dois discutem e terminam o namoro. Junior chora e conta para Gabriela que ele e Carol terminaram.

Resumo de quinta-feira, 05 de agosto
Helena vê o pé de Lucia sujo e repete mais uma vez que é perigoso ela sair sozinha na rua e que a menina pode pegar vários germes. Helena diz que a partir de agora ela ficará trancada no quarto. As meninas dormem. Bia, Pata e Ana sujam o rosto de Marian com chantilly e colocam uma máscara de monstro do lado da mini-vilã. Na manhã seguinte, Marian se assusta e grita. Bia filma a cena. Marian jura que irá se vingar de Bia. Andreia liga para Fernando e o pressiona a falsificar o resultado dos exames. Chico vai até a casa de Carol e conta para ela tudo o que descobriu sobre a armação que lhe afastou da direção do Raio de Luz. Chico conta ainda sobre Matilde, que se passa por Ernestina. Carol fica chocada e afirma que eles precisam contar essas descobertas, mesmo sem provas, para o doutor Mendes (Luis Amorin). Carmen castiga todas do orfanato e revela que elas precisam faxinar todo o orfanato. A megera fala que quem fizer algo com Marian, terá que lidar com ela. Fernando falsifica os exames de Andreia. O Dr. Pequenotti (Giovanni Venturini) vai até a cadeia para averiguar o caso de Ernestina. O advogado conta que fará o possível para livrá-la da cadeia. Lucia acorda e nota que as janelas estão tampadas com madeiras e que a porta do quarto está trancada.

Resumos de Amores Verdadeiros do dia 02 ao dia 06 de agosto – SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Paula descobre que está com câncer na medula e só tem três meses de vida. Adriana percebe que Vitória sente ciúmes de sua amizade com Aguiar e deixa claro que não existe nada entre eles. Candelária visita Paula e oferece seu apoio. Paula agradece a Candelária, e conta o que o médico lhe disse e diz que não quer que seus filhos saibam a verdade. Liliana pergunta a Adriana se está apaixonada pelo seu pai. Ela nega. Guile ouve quando a avó critica Leonardo por estar contando tantas mentiras para seu filho e diz que Beatriz sofreu muito ao seu lado e por isso pediu o divórcio.Kendra visita Odete e Estephano a expulsa e a acusa de ser a responsável pelo estado de saúde de sua mãe.Aníbal se oferece para financiar o filme de Adriana, mas Vitória diz a ele que sua irmã não aceitará enquanto ele não lhe diga onde está sua filha. A mãe diz a Leonardo que Guile desapareceu.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Aguiar confessa ao padre que ama Vitória, mas se sente culpado pela morte de Cristina. O padre pergunta se ela se reconciliou com o esposo. Aguiar diz que não, mas admite ter medo que volte para um amor do passado. Adriana volta a discutir com o pai por causa de sua filha e Aníbal pergunta se teria coragem de mandá-lo para a prisão. Nelson procura Carlos e faz uma cena de ciúmes. Vitória se desculpa com Carlos e Aguiar assiste tudo. Liliana se surpreende ao ver que sua avó está de volta, e ela diz que decidiu viver com ela e seu pai. Vitória volta a perguntar a Adriana se existe algo entre ela e Aguiar.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Adriana  volta a dizer que só existe uma grande amizade entre eles. Aguiar conversa com Adriana e diz que é melhor que se distanciem porque Liliana está com falsas esperanças de que exista algo entre eles. Nikki, desolada, diz a Roy que procurou Gusmão no hotel, mas informaram que ele foi embora. Francisco volta para casa e procura Liliana. Ela o recebe com um beijo nos lábios e a confissão de que sempre foi apaixonada por ele. Gusmão diz a Liliana que gosta muito dela, mas como uma irmã e nunca poderá haver nada entre eles. Liliana pergunta se ele continua apaixonado por Nikki e ele confirma. Aguiar vê os dois juntos e desconfia que são namorados. Gusmão tranquiliza o amigo ao dizer que gosta de sua filha como se fosse uma irmã mais nova.Leonardo liga para Beatriz perguntando pelo filho. Depois ordena a seus homens que vigiem a porta do edifício onde vive Felipe e também onde vive Beatriz pois tem certeza de que Guile vai procurá-los e não pode permitir que ele reencontre sua mãe. Carlos diz a Vitória que não é o mesmo homem pelo qual se apaixonou e quer que ela conheça o verdadeiro Carlos, pois o que está vendo não é ele. Vitória, muito confusa, pede que ele se explique.

Resumo de quinta-feira, 05 de agosto
Carlos percebe que Vitória não é parecida com seu pai, ao contrário, continua igual aquela jovem que se apaixonou por um simples empregado e, por isso, está decidido a reconquistá-la. Nelson diz a Salviano que já não suporta as mensagens de Kendra. Salviano diz ao patrão que Kendra está convencida que a criança vai uni-los para sempre.  Aguiar pergunta a Vitória se ela já terminou seu romance e se os protagonistas terminam juntos. Vitória diz que pensou em um final onde eles terminassem separados, mas os dois perceberam que os obstáculos não os separavam e os dois acabaram juntos. Carlos convida Vitória para ir até seu apartamento e ela, para provocar ciúmes em José Ângelo, aceita. Gusmão diz ao pai que vai saldar sua dívida com dona Vitória. Felipe diz ao filho que já não joga e um dia vai lhe devolver tudo que gastou por causa de seu vício. Vitória diz a Carlos que não está preparada para uma nova relação e além do mais continua casada com Nelson. Carlos afirma que a ama e continuará esperando por ela.Liliana confidencia a Poliana que se sente muito mal por ao rever Francisco teve a certeza de que ele é o homem da sua vida. Nelson se surpreende ao ver a filha e, mais ainda, quando ela diz que terminou seu casamento com Roy. Felipe comenta com Beatriz e Paula que Francisco ainda não sabe que Leonardo levou Guile com ele e nem sobre a gravidez. Gusmão e Nikki se encontram, se abraçam e se beijam emocionados. Liliana se decepciona ao vê-los juntos.

Resumo de sexta-feira, 06 de agosto
Adriana pergunta a Vitória como foi seu encontro com Carlos. Ela responde que o beijou. Adriana diz para a irmã que Aguiar ouviu o que ela disse. Leonardo liga para Beatriz, diz que o filho está com ele e pede que vá encontrá-lo, mas não diga a ninguém. Gilda ouve a conversa. Vitória diz a Nelson que chegou o momento de Nikki saber quem é sua amante. Nelson não concorda, mas Vitória conta toda a verdade para a filha. Leonardo chega ao local de seu encontro com Beatriz e dá instruções a seus capangas. Enquanto isso, Gilda conta a Salviano que Beatriz foi se encontrar com o ex-marido e ele avisa Gusmão. Kendra agride Natália para fazê-la confessar que é amante de Nelson. Beatriz se desespera ao ver que Leonardo não trouxe seu filho. Os capangas se aproximam para levar Beatriz à força. Gusmão, Salviano e Aguiar saem para ajudá-la.  Nikki discute com Kendra por todas as mentiras que lhe contou se fazendo passar por sua amiga. Leonardo e seus cúmplices lutam com Gusmão, Aguiar e Salviano. A polícia chega, Leonardo reage e acaba morto. Nelson e Kendra têm uma discussão violenta. Gusmão e Salviano ficam surpresos quando o médico diz que Beatriz está grávida e corre o risco de perder o bebê por causa do golpe que recebeu. Gusmão descobre que o sobrinho está desaparecido e conta para Salviano. Adriana apresenta Aguiar para “João Constantino” e ele se surpreende ao ver que se trata de Carlos, o ex-namorado de Vitória. Carlos também fica surpreso ao vê-lo.

Resumos de Coração Indomável do dia 02 ao dia 04 de agosto – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Carlos diz a Maria Alessandra que Karim é o interessado em comprar o cassino. Lúcia expulsa Esther da fazenda, porém ela se nega a ir alegando que é feliz naquele local. Maria Alessandra não aceita a oferta de Karim pela compra do Cassino. Esther revela a Lúcia que quer se casar e formar uma família, e não se importa se for junto a José Antonio. Maria Alessandra fala ao governador que Karim pretende comprar o cassino para que ela desapareça da Ilha Dourada e o pede proteção contra Karim, porque ele pretende se vingar dela por não ter cedido a seus interesses amorosos. Carlos conta a Carol que Karim está interessado em comprar ações do cassino. A secretária do governador fala a Doris que o governador cancelou todos seus compromissos apenas para atender uma importante mulher e que ele está com ela naquele momento. Doris entra furiosa no escritório do governador, vê Maria Alessandra e a ofende. Maria Alessandra dá uma bofetada em Doris. No rio, José Antonio diz a Esther que pensa que ela está apenas brincando com os sentimentos dele. O Governador defende Maria Alessandra de Doris, e se desculpa pelos modos e conduta de sua filha. Esther revela a José Antonio sobre seu desejo de que ele a ame. Doris declara ao governador que jamais permitirá que Maria Alessandra entre em sua casa e roube o lugar que foi de sua mãe. Maria Alessandra menciona para Joaninha que será a futura noiva do governador e que se casará com ele,  a menos que Doris peça de joelhos para não casar. Doris diz a Otávio que o governador está louco por Maria Alessandra. Carol lê um artigo que decreta o impedimento de vender o cassino a estrangeiros. Mohammed mostra a Karim o documento com a informação da proibição da venda do cassino a estrangeiros. Na casa de Maria Alessandra, o Governador comenta a ela que vai permitir o casamento de Doris com Otávio. No Hotel, Doris pede a Otávio que a acompanhe à noite em uma visita ao cassino. O Governador fala a Maria Alessandra que precisa que Doris se case para que ele possa finalmente se sentir livre e amá-la, posteriormente a pede em casamento. Maria Alessandra pede um tempo ao governador para poder lhe dar uma resposta. No cassino, Raiza incentiva Miguel a jogar, ele diz que não tem muito dinheiro, então Raiza propõe que ele assine notas promissórias. Esther pergunta a José Antônio se ele se casaria com ela. Raiza dá para Miguel uma nota promissória para que ele assine. Ele sente dúvidas antes de assinar. Doris comenta com Otávio que odeia Maria Alessandra, e ele rebate que Maria Alessandra não se casará com o governador. José Antonio diz a Esther estar apaixonado por ela, porém que certamente Lúcia e todos os Narvaez serão contrários a essa união, além de que teme que ela se canse dele e faça como Otávio fez com Maricruz. Esther o beija e responde que o ama. No cassino, Miguel perde repetidas vezes na roleta. Otávio e Doris chegam ao cassino e ele a proíbe de tratar grosseiramente Maria Alessandra. Raiza conta a Carol que lhe convém acompanhar Miguel enquanto ele joga. Maria Alessandra diz a Doris ter pensado em ir jantar com o Governador, e que não fará isso por causa de Otávio. Maria Alessandra pergunta a Otávio se ele aceitaria acompanhá-la em um jantar. Ele aceita.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Otávio diz a Doris que a deixará em casa, e depois irá sair para jantar com Maria Alessandra e fazer com que ela desista de suas saídas com o governador. Otávio pede a Miguel que deixe de jogar, Miguel se ofende e retruca para que o irmão pare de dar conselhos sobre sua vida. No escritório de Maria Alessandra, ela comenta com Otávio seus planos de se casar com o governador. Na casa do governador, Doris descobre os planos de Maria Alessandra em se casar com seu pai. Otávio jura para Maria Alessandra que não se casará com Doris. Lúcia ameaça Esther dizendo que se ela levar adiante essa história de se casar com o peão, acabará o demitindo da fazenda. Karim conta ao governador que está apaixonado por Maria Alessandra. Karim revela ao governador seus planos de adquirir o cassino. Esther fala para Lúcia que ama José Antonio e que já teve relações íntimas com ele. Karim conta a Mohammed que está seguro que Maria Alessandra acabará por vender o cassino para ele. Carol diz a Maria Alessandra que venderá a sua parte do cassino para Karim. Otávio aconselha Eduardo a casar-se com Aracely. Teobaldo pensa em conquistar Maria Alessandra. Doris diz ao governador que Otávio irá pedir a ele sua mão em casamento e ele terá que considerar. Maria Alessandra se oferece para comprar as ações de Carol, mas ela nega. Doris conta ao governador que é capaz de renunciar o amor que sente por Otávio,  se o pai não se casar com Maria Alessandra. Em Ilha dourada, Aracely revela a Teobaldo que ela e Eduardo são noivos. Doris comenta com Isabel que chamará a imprensa para informar a Inês de seu compromisso com Otávio e que se casarão o mais rápido possível. Otávio diz a Eduardo que não está apaixonado por Doris. No escritório do governador, ele discursa a Otávio que quer uma oficialização da relação entre ele e Doris. Maria Alessandra pede a Raiza que siga colaborando com ela no cassino. Otávio fala ao governador que não pode formalizar sua relação com Doris porque ele não é um bom partido para ela. O Governador admite a Otávio que quer que ele se case com Doris, para que assim, ele possa se casar com Maria Alessandra. Raiza se oferece para averiguar o real motivo da ida de Miguel para Ilha Dourada, e que acredita que ele deve ter matado alguém. Otávio lê um e-mail de Lúcia, em que ela pede ajuda pela situação de Esther e José Antonio. Otávio conta a Miguel que se ele não for à fazenda, Lúcia terá que viajar à Ilha Dourada. Miguel diz que não está preparado para voltar. Maria Alessandra chama o governador no Cassino. No Cassino, o governador e Maria Alessandra conversam, Otávio entra e ela rapidamente abraça o governador. Raiza fala a Carol que mesmo que ela venda suas ações, seguirá no cassino.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
No bar do cassino, Otávio fala para Maria Alessandra, que se ela pedisse, ele deixaria Doris, porque a ama mais que a outra. Maria Alessandra diz a Otávio que o ama, eles se beijam. Otávio conta a Maria Alessandra ser capaz de fazer qualquer coisa por seu amor. Ela pede que ele diga isso a Doris. Maria Alessandra comenta com Otávio que o governador lhe propôs casamento e que a menos que Doris a peça de joelhos, aceitará o pedido, ainda que ame Otávio. Esther revela a José Antonio que está grávida. Lúcia diz a Ofélia que pensa em vender a fazenda para poder ir atrás de Miguel. José Antonio expressa a Esther que se ela vai ser sua esposa terá que renunciar a todas suas mordomias, e completa que finalmente conseguiu tirar totalmente Maricruz de seu coração e que, quando ela voltar à fazenda se surpreenderá em vê-los casados. Otávio afirma para Dóris que quando eles se casarem, o governador e Maria Alessandra também o farão, e que se eles romperem o relacionamento, eles seguirão o exemplo. Lúcia diz a Esther que venderá os cavalos e já não precisará mais dos serviços de José Antonio. Esther conta a Lucia sobre sua gravidez. Dóris discursa ao governador que não permitirá que ele se case com Maria Alessandra. Carol reclama com Maria Alessandra, e alega que pela nova lei de Ilha Dourada não venderá mais suas ações. Karim oferece ao governador um alto valor em dólares em troca de poder comprar as ações de Carol. O governador pensa em aceitar a oferta de Karim, e com Maria Alessandra sendo sua esposa, a convenceria a vender também suas ações. Doris ameaça o governador, afirmando que irá para muito longe com Otávio se ele não expulsar Maria Alessandra da Ilha Dourada. Carol pede a Maria Alessandra que chegue mais cedo que o habitual ao cassino. Mohammad pensa em destruir Karim. Raiza avisa Maria Alessandra que Karim comprou as ações de Carol. Miguel recebe uma carta de Lúcia, em que ela pede permissão para ir para Ilha Dourada. Miguel comenta com Raiza quanto às intenções de Lúcia. Raiza pede para que ele aceite o pedido da esposa. André diz a Doris que está decepcionado com ela por seu capricho de se casar com Otávio e deixa bem claro que ela não poderá mais contar com ele. Mohammed debocha de Karim por ter comprado parte do cassino. Tony comenta com Carol estar triste por não ter mais o seu apoio, por ela agora ser milionária. No cassino, Raiza conta a Maria Alessandra que Lúcia chegará a Ilha Dourada. Lúcia comenta com Esther que quando voltar da Ilha Dourada, não quer mais a ver na fazenda. Esther conta a Lúcia que se ela a expulsar da fazenda, a denunciará pelo incêndio na choupana de Maricruz. Na pensão, Otávio fala por telefone pedindo informações de Maricruz. No salão principal do cassino, Carol apresenta Karim como novo sócio do local.

Resumos de Gênesis do dia 02 ao dia 06 de agosto – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 02 de agosto
Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia.

Resumo de terça-feira, 03 de agosto
Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.

Resumo de quarta-feira, 04 de agosto
Labão sente orgulho de Lia. Éder se declara para Zilpa. Labão pede Salma em casamento. Esaú é seduzido por Aolibama. Esaú faz uma importante descoberta. Lia sofre durante o parto.

Resumo de quinta-feira,05 de agosto
Esaú arma contra Jacó. Maalate observa o treino de Reuel. Raquel sente inveja de Lia. Éder e Jacó caem na armadilha de Esaú. Raquel deixa Nanum na saia justa. Aolibama questiona Maalate e Akia. Todos se surpreendem com o retorno de Jacó.

Resumo de sexta-feira, 06 de agosto
Salma rejeita Labão. Isaque descobre que Esaú tentou envenenar Jacó. Lia se decepciona com as palavras de Jacó. Lia dá à luz Simeão, Levi e Judá. Esaú se entrega à Aolibama. Lúcifer cruza o caminho de Bila. Raquel se assusta com a atitude de Jacó.

Fonte: TV novelas