Resumo das novelas de 21/06 à 03/07

Resumos de Império de 21/06 á 03/07 – Globo – 21h

Dhoje Interior

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Maria Marta e José Alfredo fazem um pacto. Cristina e Xana elogiam o trabalho de Tuane. Jairo guarda as bolsas que roubou em seu armário. Cora tenta convencer Cristina a ir ao casamento de Maria Clara. Maria Marta recebe uma mensagem de Maurílio. Téo reclama por não ter recebido um convite para o casamento de Maria Clara e Enrico. Danielle discute com José Pedro. Orville e Jonas armam o esquema para a farsa no leilão. Maria Marta combina de se encontrar com Maurílio. Maria Ísis começa a trabalhar no restaurante de Enrico. Cláudio não consegue falar com Enrico. José Alfredo concorda que Maria Marta leve Maurílio para o casamento de Maria Clara. Érika exige que Robertão arrume um emprego.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Maria Clara se desespera ao ver as imagens do noivo. José Alfredo fala com Cláudio e decide procurar Enrico. Cristina sente compaixão por Maria Clara. Jurema visita Tuane no camelódromo. Cora ameaça Cristina para que ela vá ao casamento de Maria Clara. Beatriz decide ir atrás de Enrico no hotel. Enrico conversa com Beatriz sobre o casamento com Maria Clara. Maria Clara se arruma na casa de Cláudio com a ajuda de Amanda e Danielle. José Pedro lamenta o ocorrido na despedida de solteiro de Enrico. Beatriz não consegue convencer Enrico a manter o casamento. Tuane se insinua para Elivaldo. Cláudio avisa a José Alfredo que Enrico não irá ao casamento. Wilson abre um buraco na parede de sua cela. Orville fala sobre Salvador para jornalistas. Maria Clara se preocupa com Enrico. Cristina hostiliza um repórter. Maria Marta conversa com Silviano.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

José Alfredo chora na frente de Maria Clara. José Alfredo não deixa Maria Marta anunciar o cancelamento do casamento. Maria Clara decide ir atrás de Enrico. Josué não deixa José Alfredo atrapalhar a conversa entre Maria Clara e Enrico. Fernando reclama da falta de ajuda de Cora para reconquistar Cristina. Maria Clara desiste de se casar com Enrico. Magnólia reclama que Maria Ísis e Robertão não seguem seus conselhos. Enrico decide viajar. Antônio manda Vicente servir a comida aos convidados. Todos se comovem com o discurso de Maria Clara. Cláudio procura Enrico. Manoel tenta consolar Du, que chora ao se lembrar de João Lucas. Danielle vê Amanda falando com José Pedro e se enfurece. Maurílio pede para passar a noite com Maria Marta. José Alfredo dança com Cristina. Beatriz se desculpa com Maria Marta pelo ocorrido. Cláudio encontra Enrico no hotel.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Cláudio decide fechar o restaurante e reabri-lo com outro nome. Xana convence Naná a não voltar para casa. Cora implica com Elivaldo. Maurílio surpreende Maria Marta com um beijo. José Alfredo dança novamente com Cristina e se lembra de Eliane. Maria Marta arma para Danielle flagrar José Pedro com Amanda. Maria Clara apresenta Vicente para seus convidados. Cristina fica enciumada quando vê Maria Clara conversando com Vicente e vai embora. Fernando observa Cristina chegar em casa. Vicente conta para Xana e Naná que será o novo chef do restaurante. José Alfredo faz um convite para Maria Ísis. Cristina reclama da aproximação entre Vicente e Maria Clara. Cristina discute com Vicente e os dois terminam o namoro.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Cora avisa a Fernando que sua sobrinha brigou com Vicente. Enrico liga do aeroporto para Beatriz e Cláudio se irrita. Xana fica furiosa quando Naná sai sem lhe dar satisfação. Maria Marta convida Maurílio para jantar em sua casa. Danielle faz uma gravação com uma confissão de José Pedro sobre os negócios de José Alfredo. Érika tenta convencer Robertão a apresentá-la para seus pais. Téo recebe a intimação do processo de Cláudio contra ele. João Lucas se preocupa com o sumiço de Du. Du passa mal e decide fazer um teste de gravidez. Fernando e Cora se unem para convencer Cristina a se aproximar de José Alfredo. Jairo pensa em assaltar Naná. Tuane sugere que Elivaldo saia com ela e Victor. Xana teme que Naná vá embora. Cristina se aproxima do prédio de José Alfredo. Maria Marta chega para o jantar com Maurílio. Du anuncia que está grávida de João Lucas.

Resumo de sábado, 26 de junho

Maria Marta e José Alfredo questionam a gravidez de Du. Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. Cora prepara uma comemoração e convida Fernando. Jairo tenta roubar Juliane. Reginaldo procura Tuane e consegue o endereço de Jurema. Cláudio tem uma reunião com Vicente. Maurílio vasculha o quarto de Maria Marta. Du conversa com João Lucas sobre o filho que ela está esperando. Cláudio não deixa Beatriz falar de Enrico com ele. Téo afirma à Érika que ganhará o processo contra Cláudio. Silviano flagra Maurílio no quarto de José Pedro ouvindo a gravação feita por Danielle. Reginaldo aparece na casa de Jurema. Cristina encontra Vicente na casa de Xana. José Pedro enfrenta Maria Marta por causa de Danielle. José Alfredo vai à casa de Maria Ísis. Maria Clara pensa em Vicente. Cristina relembra seus encontros com José Alfredo.

Resumos de ‘Salve-se Quem Puder’ 21/06 á 03/07 – Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Nanico deixa Kyra desolada, ao dizer que ela será a primeira a deixar São Paulo. Júlia desconfia de Rafael. Alejandro e Gabi temem quando Mário afirma que confrontará Helena. Alexia, Luna e Kyra preferem deixar o Programa de Proteção a se separar. Nanico demite Ermelinda e Zezinho, que decidem continuar a proteger as meninas por conta própria. Rafael conta a Renzo sobre a noite que teve com Júlia. Kyra e Alan pensam a melhor maneira de contar aos filhos do advogado sobre seu namoro. Rafael informa a Renzo que um dos investidores solicitou auditoria da Labrador. Rafael descobre que Júlia é a advogada contratada pelo investidor para fazer a auditoria na Labrador. Mosquito e Queen ficam furiosos ao saber que Alan e Kyra/Cleyde estão namorando. Luna surpreende Téo ao dizer que os dois precisam conversar.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Luna mente e diz a Téo que se aproximou do rapaz por interesse e que nunca o amou. Rafael e Júlia fingem para os funcionários da Labrador que não se conhecem, mas Renzo percebe o clima entre os dois. Dominique manda Edu investigar a vida de Ermelinda. Helena consola Téo, que está arrasado por pensar que foi enganado por Luna/Fiona. Gael encontra Úrsula desmaiada perto de frascos de remédios no chão. A consulesa avisa aos ex-protetores oficiais de Alexia, Luna e Kyra que os bandidos estão atrás de Ermelinda. Ermelinda fica surpresa ao constatar que Nanico foi escalado para protegê-la.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Ermelinda implica com Nanico, e Zezinho tenta amenizar o clima. Gael promete a Úrsula não contar nada a Helena. Isaac entrega a cópia do laudo médico a Bia. Dionice repreende Isaac pela falsificação. Helena fica feliz ao saber que Téo voltará a andar. Ermelinda aceita fazer a reflexologia em Nanico para amenizar a dor de cabeça do policial. Alexia receia que Renzo suspeite dela. Rafael e Júlia discutem, mas acabam se beijando. Nanico e Ermelinda se sentem atraídos um pela outra. Alejandro mostra a Luna a música que fez para ela.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Luna fica sensibilizada com a música de Alejandro e confessa a Alexia que está confusa com seus sentimentos. Alejandro declara o seu amor por Luna e os dois se beijando. Alexia avisa a Kyra que pedirá demissão da Labrador e contará toda a verdade a Zezinho. Luna confessa a Ermelinda que, apesar de amar Téo, descobriu que Alejandro é mais especial do que ela mesmo imaginava. Ermelinda incentiva Luna a se aproximar de Alejandro. Mário sente o perfume de Luna na camisa de Alejandro. Kyra e Ermelinda ficam preocupadas ao saber que Luna enviou a correntinha que Téo perdeu no furacão para o ex-namorado. Téo recebe a correntinha num pacote sem remetente e conclui que a moça que ele salvou sobreviveu.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Helena fica intrigada e questiona como a moça salva por Téo descobriu o endereço da casa. Alejandro disfarça quando Mário pergunta ao rapaz com quem ele se encontrou na noite anterior. Helena confronta Hugo. Renzo pede ajuda de Alexia/Josimara para encontrar um local para sediar a Fundação Kyra Romantini. Tarantino nota a tensão de Bia. Kyra vê pela televisão o campeonato no qual Tarantino irá se apresentar, e se desespera ao ver o nome de Bia entre os competidores. Alexia diz a Renzo que acredita na boa intenção do rapaz. Kyra entra no vestiário escondida e avisa a Bia que ela não pode competir. Zezinho flagra Alexia beijando Renzo e conclui que a atriz está namorando o bandido que tentou matá-la.

Resumo de sábado, 26 de junho

Zezinho resgata Alexia. Bia desmaia ao dar de cara com a irmã. Kyra impede que Isaac entre no vestiário. Dionice ameaça denunciar Isaac se ele não deixar Bia em paz. Bia desperta e se emociona ao ver que Kyra está viva. Edu descobre que Ermelinda é de Judas do Norte e avisa a Dominique. Tarantino conquista a medalha de ouro. Alexia explica para Zezinho, Ermelinda e Luna tudo o que aconteceu entre ela e Renzo. Alexia tenta convencer Zezinho de que o ama. Ermelinda expulsa Alexia de casa. Marlene revela a Mário que Helena está procurando por ele. Helena confessa a Úrsula que nunca amou Hugo, mas é grata por tudo o que ele fez por ela. Mário vai até o Empório e grita pelo nome de Helena. A movimentação no espaço chama a atenção de Helena, que paralisa ao constatar que Mário está vivo.

Resumos de ‘A Vida da Gente’ de 21/06 á 03/07– Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Rodrigo e Nanda vão ao colégio de Francisco para dar a notícia sobre a morte de Lui. Laura fica encantada com a ONG, e Lúcio se anima. Cris reclama dos lugares que Ângela indicou para Jonas. Ana escuta Júlia falando para a amiguinha que sua mãe de verdade é Manuela. Ana pede para Iná ficar com Júlia para que ela viaje com Rodrigo. Celina tenta convencer Nanda a não deixar Francisco com o avô. Laudelino fica tenso ao entrar no consultório do terapeuta. Alice descobre que Renato se mudou. Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Francisco diz a Nanda que não quer morar com o avô. Eva tenta arrumar um emprego. Lúcio confessa a Celina que ficou animado com o reencontro com Laura. Lorena fica desconfiada quando Matias mostra o presente que Cris lhe deu. Eva tenta um emprego em uma galeria de arte. Wilson conta a verdade para Aurélia e termina o namoro. Ana ouve Júlia fingindo que está falando com Manuela e fica arrasada. Nanda leva Francisco à casa do avô. Dora se desespera quando Marcos avisa que pediu demissão.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago. Júlia não gosta de ser contrariada pelo pai. Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Lorena pensa em sair da casa de Jonas. Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes. Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho (Capítulo 100)

Laudelino se surpreende com a decisão de Iná de fazer terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia. Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Ana fica triste ao saber que Júlia chamou Manuela para ir a uma festa em homenagem às mães no colégio. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas. Lourenço conhece Tiago.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Manuela fica incomodada com Ana e se apressa para ir embora. Lourenço se encanta com Tiago. Iná tenta convencer Manuela a voltar a trabalhar no bufê. Meses se passam. Dora conhece Humberto, o sócio de Marcos. Álvaro diz a Iná que não pode mais alugar o salão para ela. Laudelino alerta Rodrigo sobre a queda no faturamento do bufê com a saída de Manuela. Nanda fica espantada com o péssimo rendimento escolar de Francisco. Ana diz para Alice que está preocupada com Júlia e que vai terminar com Rodrigo.

Resumo de sábado, 26 de junho

Ana rompe com Rodrigo, que se aconselha com Lourenço. Ana conversa com Júlia sobre o término com Rodrigo. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora. Nanda aconselha Rodrigo a seguir em frente com sua vida. Dora reclama de Marcos para Celina. Nanda vai parar na delegacia e Jonas vai encontrá-la. Ana aceita ser a treinadora de Sofia.

Resumos de Malhação de 21/06 á 25/06 – Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Gael e Lobão lutam, e Dandara e Bianca se desesperam. Lobão afirma que conseguirá tudo o que é de Gael. Bianca pergunta por que Gael mandou Duca se afastar dela. Pedro agride Marcelo, e Delma não entende a reação do filho. Duca pede para reatar com Bianca. Gael canta para Dandara, e os dois se beijam. Bianca conversa com Karina sobre Pedro. Gael se esforça para se entender com René e agradar Dandara. Pedro exige que Marcelo conte a verdade para Delma.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Marcelo fica arrasado depois de conversar com Pedro. João sugere que Pedro conte a verdade para Karina, antes de falar sobre o caso entre Roberta e Marcelo para Delma. Gael pede para passar a noite com Dandara. Pedro não consegue contar a verdade para Karina, e Bianca fica aliviada. Pedro impede Marcelo de contar para Delma seu caso com Roberta, mas exige que o pai se afaste da moça. Simplício observa Sol de longe. Duca ajuda Tainá, e Bianca vê os dois juntos.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Tainá e Duca tentam se explicar para Bianca. Marcelo termina o romance com Roberta, que promete vingança. Jeff se irrita ao ser ironizado na academia, e Wallace apoia o amigo. Pedro tenta impedir a entrada de Roberta no restaurante. Com a ajuda de Bárbara e Bianca, Wallace e Jeff revidam as ironias e se vingam de Duca, Zé e Marcão.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Todos acham graça ao ver Marcão, Zé e Duca vestidos como bailarinas, e Jeff e Wallace sentem-se vingados. Pedro cobra uma atitude de Marcelo em relação a seu romance com Roberta. Sol insiste para que Bete fique com o dinheiro que ganhou com seu trabalho, e Simplício observa as duas. Gael incentiva Jeff a enfrentar o pai e assumir que não gosta de lutar. Pedro revela a Karina sobre o caso do pai, e a menina insiste para que ele conte a verdade para a mãe. Lucrécia informa a Jade que haverá uma audição para um grupo de dança na Ribalta. Marcelo decide tirar Tomtom da Aquazen. Gael devolve o dinheiro de Lincoln e afirma que Jeff não é um lutador. Marcelo se desespera quando Delma revela que deixou Tomtom sozinha com Roberta.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Marcelo vai atrás de Tomtom na Aquazen. Roberta revela para Delma seu romance com Marcelo. Delma se revolta contra o marido. Pedro e Lincoln ficam desolados. Jeff decide não fazer o teste para o grupo de dança, causando decepção em Lucrécia e Sol. Delma expulsa Marcelo de casa. Jeff desabafa com Sol e assume que precisa enfrentar Lincoln se quiser dançar. Marcelo se despede de Pedro, que tenta consolar Delma. Jade não consegue ser aprovada no teste, e Lucrécia é dura com a filha. Jade procura Cobra, que a apoia, e os dois se beijam. Pedro vai atrás de Roberta.

Resumos de Nazaré de 21/06 á 25/07 – Band – 20h20

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Erica tenta ajudar Bernardo no encontro com Patrícia. Nazaré e Duarte conversam sobre o relacionamento na empresa. Bárbara fala para Toni que Nazaré armou para afastá-la de Duarte. Carlos ouve uma conversa de Nazaré com Félix e Verônica. Laura desconfia que Cláudia tem ajudado nas armações de Félix. Nazaré diz para Duarte que Félix é inocente. Duarte acusa o empresário do incêndio e da morte de seu pai. Félix conta para Verônica que Duarte já sabe de tudo. Matias e Toni se unem para armar um plano e fazer Glória desistir da venda de parte do restaurante. Bárbara faz um jantar especial para Dolores e Luiz. Sofia desconfia que Carol e Tiago estão escondidos no sítio da família Blanco. Duarte comunica a família que vai sair de casa. No meio da conversa, ele agride Félix. Duarte procura Nazaré e questiona por que ela está do lado de Félix. Heitor fala para Laura que o empresário é inocente. Cris recebe um vídeo de Erica e Luiz juntos na cama e pede explicações para os dois. Duarte tenta expulsar Félix da empresa.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Cláudia fala para Laura que Félix é inocente. Heitor e Félix contratam Tom Zé para tirar Duarte do caminho. Sofia continua preocupada com o desaparecimento da filha, Carol. Duarte diz para Verônica que expulsou Félix da empresa. Laura conta para Verônica que o caso de sua irmã foi arquivado. Os idosos organizam uma festa surpresa para João. Carlos leva flores para Dolores e a convida para ir ao cinema; ela aceita. Erica procura por Luiz na praia, pede desculpas e eles acabam discutindo. Verônica conta para Félix que já sabe que Cláudia é sua amante. Toni vai ao encontro de Duarte e pede dinheiro a ele para revelar quem foi o mandante do incêndio. Toni conta para Laura que Tom Zé foi o responsável pelo crime. Heitor autoriza Tom Zé a atacar Duarte. Toni ouve todo o plano deles. Erica pede desculpas para Cris e o rapaz se declara para ela. Laura não consegue encontrar Carol e Duarte. No sítio, Tom Zé ameaça Duarte com uma faca, mas acaba acertando Félix. Duarte conta para Verônica que Félix foi atacado.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Félix volta para casa. Duarte chega e agradece ao tio. Cris fala para a família que não vai desistir de Erica. Patrícia dorme com Matias. Bernardo conta sobre a investigação para Patrícia. Carol e Tiago tentam nadar até a praia, já que o barco onde estavam dormindo se soltou do cais. Carol passa mal no meio do mar. Surfando, Ana salva os dois. Rogério conta para Sofia que encontraram Carol e Tiago. Félix paga Tom Zé e Bernardo ouve tudo. Gonçalo encontra Verônica no sítio. Os idosos fazem a surpresa para João, mas ele não gosta e vai embora da festa. Heitor tenta matar Tom Zé e os dois brigam. Verônica chega e pede para Tom Zé escrever uma carta suicida a Duarte. Félix, Verônica e Heitor comemoram o sucesso do plano. Nazaré acusa Verônica de ter matado Tom Zé. Gonçalo pede para Cris não contar nada sobre seu romance secreto para Laura. Cris fala para o pai largar Verônica e Gonçalo aceita.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Bernardo chama Patrícia para ir ao cinema, mas ela recusa o convite. Duarte recontrata o tio, Félix, que volta a trabalhar na empresa. Nazaré pede para Félix libertar sua mãe, mas ele recusa. Laura confirma o suicídio de Tom Zé e encerra o caso. Nazaré pede para Duarte dormir com ela por alguns dias até que sua mãe volte para casa. Gonçalo termina tudo com Verônica. Carol e Tiago pegam lixo na praia como castigo. João recebe uma carta da neta. Verônica tenta se reaproximar de Gonçalo. Verônica fotografa Matias e Patrícia se beijando. Patrícia se encontra com Félix no sítio. Verônica mostra as fotos de Patrícia e Matias para Bernardo e ele fica triste. Nazaré diz a Cláudia que Verônica e Félix mataram Tom Zé, mas Cláudia não acredita. Carlos visita Dolores, eles dançam juntos e se beijam. Patrícia tenta falar com Bernardo, porém ele se recusa. Rogério anuncia que vai se mudar para Lisboa com o filho Tiago.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Dolores conta para Glória sobre seu beijo em Carlos. Carlos vai visitar Nazaré e a presenteia com alguns mimos. A jovem desconfia da visita repentina, mas agradece os presentes. Bárbara ajuda nos cuidados dos animais na fazenda e a família se orgulha. Bernardo conversa com a esposa de Tom Zé e promete ajudar na investigação paralela à polícia. Cris ouve Verônica conversando com Gonçalo ao telefone. Cris pede para ela deixar o pai em paz. Matilde permanece em cárcere privado. Verônica encontra fotos do bebê de Cláudia na mesa de Félix. Nazaré e Cláudia encontram Matilde junto com Félix. O empresário diz que é inocente e culpa Verônica pelo sequestro de Matilde. Toni e Duarte discutem dentro da casa de Nazaré. A enfermeira conta tudo o que aconteceu para Verônica.

Resumos de ‘Chiquititas’ de 21/06 á  26/06– SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Neco segue Helena para descobrir o que aconteceu com Lucia. Samuca fala para Rafa que irá convidar Bel para sair. Mili conta para Marian, Vivi, Cris e Bia que vai passar um tempo morando na casa da Gabi. Marian liga para Carmen e avisa que Mili vai morar na casa dela. Carmen instrui Marian a não deixar Mili sair do Orfanato. Helena pega Neco a seguindo e o manda voltar para o Orfanato. Helena entra em um hospital. Samuca leva Bel para passear no Café Boutique. Samuca se prepara para pedir Bel em namoro quando Rafa chega e revela sobre a nova invenção de Samuca, o boné que acaba com a vergonha. Marian conversa com Mili e a aconselha a pensar melhor sobre sua ida para a casa dos Almeida Campos. Marian faz Mili se sentir mal por causa das meninas que ficaram tristes com a notícia. Carol leva Teca e Ana para conhecer sua casa. Mili decide que não vai mais morar com Gabi. Andreia se joga pra cima de Junior e fala que sentiu muita falta dele. Junior diz que ela está misturando as coisas, que ele só está passando esse tempo mais próximo dela por causa do Diego e que ainda namora Carol. Graziele oferece apenas pão e leite para Mosca e Pata tomarem café da manhã. Marian avisa Carmen que Mili não vai mais para sua casa. Mosca e Pata reveem os amigos. Miguel, sem dinheiro, pede carona na estrada para ir pra São Paulo, mas não consegue. O capataz liga para Carmen e diz que não encontraram o corpo de Miguel na casa de ferramentas e que acredita que ele tenha fugido. Bel desculpa Samuca por ter usado o boné que tira a timidez no encontro. Tobias pede demissão para Maria Cecília. Tobias diz que vai tentar retomar a carreira de ator, pois café o lembra da Cecília. Carol comenta com Chico sobre a decisão de Mili e diz também que sentiu que tem algo incomodando a menina, mas ela não sabe o que. Cícero vai almoçar no Orfanato com Tati e Vivi. Carol pergunta para as meninas se foram elas que convenceram Mili a ficar no Orfanato. As meninas reconhecem que erraram com Mili. Carmen vai à delegacia, fala que foi assaltada por um homem e dá as características físicas de Miguel. Cícero chega ao Orfanato para o almoço. As crianças conversam com Cícero durante o almoço. Cícero convida todos para jantar no Sambão. Neco entra no quarto de Lúcia para visitá-la. Vera, mãe de Clarita, visita à filha no Café Boutique. As meninas conversam com Mili e falam que compreendem a opção dela de morar com a Gabi. Samuca e Rafa disputam a atenção de Bel e a convidam para o jantar. Francis pede dicas a Vera para comprar um anel de noivado para Clarita. Andreia, Junior e Diego jantam no Café Boutique. Shirley, Cícero e Juca arrumam o salão para receber as Chiquititas. Na rodoviária, Miguel vê seu retrato como procurado pela polícia. Carmen entra no quarto de Gabi e vê Mili com o colar que ganhou de Sofia na mão. Carmen olha o colar e se lembra de quando Miguel o deu para Gabi. Juca tira Pata para dançar. Duda, com ciúme de Pata, chama Marian para dançar. O Dr. Fernando tira Carol para dançar. Junior chega de surpresa e encontra os dois dançando. Junior fica enciumado. Juca demonstra interesse por Bia. No dia seguinte, Carol conta para Beto que brigou com Junior, pois ele ficou com ciúme do Dr. Fernando. Na estrada, Miguel consegue uma carona. Bel fala para Samuca e Rafa que não vai rolar nada com nenhum deles, pois eles são apenas seus amigos. A pedido de Carmen, Marian falta na aula de teatro para encontrá-la. Pata assume o lugar de Marian no ensaio da peça “Romeu e Julieta” com Duda. Todos elogiam a encenação. Carol percebe que Maria está triste e pergunta o que ela tem.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Mosca e Pata pegam carona com Duda. Carol conversa com Dani por ela não levar Maria para dormir em casa. Andreia vai à consulta com Dr. Fernando e ele elogia sua recuperação. Diz que se ela continuar assim logo ficará curada. Ela pede para ele não comentar com ninguém sobre seu estado. Dr. Fernando pergunta por qual motivo Andreia não quer que as pessoas saibam sua situação real. Andreia propõe parceria a Dr. Fernando. Ela diz que se conquistar o Junior, o caminho com a Carol estará livre para ele. Dr. Fernando fica pensativo. Marian chega à casa dos Almeida Campos. Carmen diz que ela precisa fazer Mili voltar para o Orfanato. Junior visita Carol no Orfanato e pede desculpa por toda a situação. Eles combinam de ir jantar juntos com o Diego. Junior liga para Andreia e pede para Diego ir jantar com ele e com a Carol. Andreia concorda, mas quando desliga a ligação estimula Diego a tratar Carolina mal. Duda vai até a casa de Pata e Mosca. Vivi e Tati conversam sobre o pai. Miguel é levado pelos policiais para a delegacia. Juca vai ao Orfanato fazer uma visita a Bia e levar um CD de Hip-Hop. Duda conversa com Mili e fala que a Pata e o Mosca estão morando em um lugar estranho. Pata e Mosca procuram algo para comer e só encontram um pacote de macarrão. Graziele chega e pergunta o que eles estão fazendo. Eles explicam que estão com fome. Graziele diz que eles precisam economizar até ela começar a receber os benefícios do governo por estar com a guarda deles. Neco visita Lucia e a leva para passear, escondida, em um carrinho preso a uma bicicleta. O delegado manda prender Miguel. Cris e Vivi perguntam para Bia qual o presente que ela ganhou de Juca. Neco percebe que o carrinho preso à sua bicicleta está mais leve. Lúcia sumiu e Neco fica preocupado. O garoto encontra a menina na praça, com o joelho ralado e a leva de volta para casa. Helena vê o machucado na perna de Lúcia e briga com a menina, mas também diz que precisa cuidar do machucado para que não infeccione. Dani não aceita que Carol irá jantar com Junior e Diego. A menina reclama com Beto. Gabriela, que ainda está sem memória, vai até o quarto onde Mili dorme e, ao tocar nela, têm uma lembrança do passado do período em que estava grávida de Mili. Após a lembrança, Gabriela se pergunta se seria possível que Mili seja sua filha. Mili acorda e Gabriela conta uma história para ela. Durante o jantar, Diego reclama e diz que Carol roubou Junior de sua mãe, Andreia. Carmen diz para Gabriela que pode ficar em casa e cuidar de Mili. Durante a aula de teatro na escola, Cris não se lembra de sua fala no ensaio com Marian. Marian diz que ela é a atriz principal de ‘Romeo e Julieta’ e por isso ninguém irá reparar se Cris errar a fala. Téo diz que todos possuem importância e que ninguém faz teatro sozinho. Na casa de Helena, Neco ensina Lúcia a falar algumas frases. Bia pede para ir até a comunidade com Pata para poder ver Juca novamente. Carmen inventa para Mili que a empregada roubou algumas jóias e por isso a dispensou. Mili percebe que seu pingente sumiu e fica triste. Bia conversa com Juca no bar de Cícero. Juca conta que levará ela, Pata e Mosca em um lugar que ele gosta bastante. Teca encontra um pássaro no pátio do orfanato, mas ao invés de soltar a ave, lhe prende em uma gaiola. Chico explica como o passarinho deve estar confuso e querendo ser livre novamente. Juca leva Bia, Pata e Mosca até uma pista de skate. Mosca ensina Pata a andar de skate. Francis escolhe uma aliança para pedir Clarita em noivado. Mili chora por não se conformar que perdeu a joia. A menina diz para Gabriela que esse pingente era sua única esperança de reencontrar os pais. Gabriela diz que fará de tudo para reencontrar a corrente. Neco diz para Lúcia que lhe ajudará a ser livre como um passarinho. Andreia vai até o Café Boutique falar com Junior, mas antes de entrar na sala dele, Andreia pergunta ao filho se ele entendeu tudo o que precisa dizer ao pai. Carmen devolve o colar de Mili, diz que conseguiu recuperá-lo com a empregada, mas que, para evitar problemas, é melhor colocá-lo no banco. Neco decide que levará Lúcia até a casa da árvore. As crianças estão ansiosas para a apresentação da escola na peça ‘Romeu e Julieta’. Gabriela diz para Junior que acha que Mili pode ser sua filha. Carmen escuta tudo escondida e fica desesperada. Junior lembra de quando encontrou fotos de José Ricardo com Mili ainda bem pequena. Junior diz que eles precisam fazer um exame de DNA para confirmar isso. Chega o momento de todos irem para o teatro, mas Binho diz para Carol que Neco não está passando bem.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Exibição da Copa América

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Neco vai até a casa de Helena e diz para Lúcia que chegou o momento de fugirem. No café Boutique, Francis vai ao palco da loja e faz uma emocionante declaração de amor para Clarita. O barista pede Clarita em noivado. Clarita fica incomodada com a situação, mas aceita. Neco chega na casa da árvore com Lúcia. Antes da peça começar, Carmen conversa com Marian e afirma que possui um plano. A megera alega que Marian será uma Almeida Campos legítima ao se passar como filha de Gabriela. A peça começa, mas Marian não está no teatro por estar falando com Carmen. Duda diz que Pata sabe toda a fala de Julieta. Téo pede para Pata vestir o figurino de Julieta e fazer a peça no lugar de Marian. Téo avisa Marian que ela perdeu o papel para Pata. Durante a cena, o cenário da sacada de Julieta se solta e Pata cai nos braços de Duda, que interpreta Romeo. Duda improvisa uma fala e todos aplaudem os dois. Marian fica irritada. Helena vai para casa e fica desesperada ao perceber o desaparecimento de Lúcia. Carmen conversa com um advogado e pede que ele escreva uma carta em nome de José Ricardo, reconhecendo Marian como neta. Helena não consegue fazer outra coisa senão chorar com profunda dor por Lúcia ter sumido. Duda revela a Pata que a melhor parte da peça foi o final, quando Romeo beijou Julieta. Pata declara que sente o mesmo e os dois se beijam. Neco volta para ver Lúcia e percebe que ela está com tosse e febre. Neco pede ajuda para Rafa, revela tudo e diz pra ele levar Lúcia de volta a casa de Helena, para que a mulher a leve no hospital. Clarita revela a Carol que está em dúvida em casar com Francis. Rafa e Neco deixam Lúcia em seu quarto, na casa de Helena, mas a pequena segura o braço de Neco por querer estar com ele. O advogado que Carmen contratou leva a falsa carta que se diz escrita por José Ricardo para Gabriela. A carta diz que Marian é sua filha. Gabriela fica abalada com o documento. Gabriela mostra a carta para Carmen, que finge que o documento faz total sentido. Helena vê Lúcia e se emociona. Mosca leva Mili até o parque. Mili revela que ainda gosta de Mosca e que espera que os dois possam ficar juntos no futuro, quando recuperar a visão. Carmen conta para Mili na frente de Gabriela que Marian é filha de Gabi. Cícero vai até a casa de Shirley, pede desculpa, diz que está com saudade da namorada e lhe dá um anel de compromisso. Shirley perdoa e reata o namoro com Cícero. Duda pede a Pata em namoro e ela aceita. Gabriela diz para Mili que está se sentindo confusa, pois nunca sentiu elo de mãe e filha com Marian. Carmen leva Marian até a mansão. A menina finge acreditar na história e chama Gabriela de mamãe. Carmen fala para Mili voltar a morar no orfanato para não atrapalhar o momento de mãe e filha de Gabriela e Marian. Francis diz para Clarita que convidou os pais dela para jantar e oficializar o noivado. Clarita não gosta. Gabriela vê Mili arrumando as malas para voltar ao orfanato e pede para que ela fique, pois gosta muito da presença dela. Chega o momento do jantar e o pai de Clarita aceita o casamento dela com Francis. Maria Cecília fica nervosa por estar separada de Tobias e por isso fica com seu TOC de arrumação mais forte. Gabriela conta para Junior o que aconteceu, comenta que está triste, pois não sentiu nada por Marian e que sente amor por Mili. Junior afirma que precisam fazer exame de DNA com Marian para comprovar o conteúdo da carta. Carmen leva Mili de volta ao orfanato. Duda vê Marian na mansão dos Almeida Campos.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Mili volta a morar no orfanato e conta que adorou o período que ficou na mansão dos Almeida Campos com Gabriela. Mili diz para Carol que decidiu voltar para deixar Gabriela mais à vontade com Marian. Mais tarde, Carol conta para Beto que irá fazer um piquenique com Junior para comemorar o aniversário de namoro deles. Andreia chama Junior para fazer uma atividade junto com Diego. Andreia vê uma mensagem no celular de Junior enviada por Carol lembrando o namorado de que irão fazer um piquenique. Andreia apaga a mensagem. Junior volta para a sala dele no Café Boutique e Andreia insiste para saírem com Diego. Junior aceita. Duda vai visitar sua namorada, Pata. Mosca diz para o garoto cuidar bem de sua irmã. Neco está preocupado com Lúcia, que está doente. No parque, Carol arruma as coisas para o piquenique, mas estranha a demora do namorado. Carol avista Junior com Andreia e Diego e fica triste ao notar que Junior esqueceu do aniversário de namoro dos dois. Gabriela diz para Carmen que irá adotar Mili. Bia está aflita por Juca não mandar nenhuma mensagem para ela. Cris sugere que Vivi vá até o “Sambão” falar com o pai, assim Bia pode ir junto e conversar com Juca, que também trabalha lá. Duda passeia com Pata pela comunidade, mas o garoto não se sente à vontade por achar a região perigosa. Carol volta para o orfanato triste por Junior ter se esquecido do encontro deles. Chico conversa com a diretora do Raio de Luz e Dani se revolta com a atitude de Junior ao escutar sobre o ocorrido. Gabriela vai até o orfanato Raio de Luz falar com Mili e diz que sente saudade dela. Gabriela revela que gostaria de adotá-la como filha. Mili diz que fica feliz com a ideia, mas que seria complicado para as amigas do orfanato e até para Marian. Fernando vai até o Raio de Luz e diz que Carol não parece estar bem. Junior lembra que se esqueceu do aniversário de namoro e leva flores para Carol, que agradece, embora deixe claro que está magoada com o fato de ter visto Junior fazendo piquenique com Andreia. No “Sambão” do Cícero, Bia descobre que Juca não mandou mensagem por estar trabalhando demais para juntar dinheiro e assim levar ela para um lugar especial. Gabriela leva Mili até a mansão dos Almeida Campos e anuncia que irá adotar a chiquitita. Marian finge ter ficado magoada ao pensar que Gabriela não gostou que ela é sua filha. Gabriela conversa com Mili e diz que não irá desistir de adotá-la, mas que dará um tempo para Marian se acostumar com a ideia. Enquanto isso, no quarto, Carmen conversa com Marian e diz que precisam descobrir uma maneira de fazer com que Mili não fique na mansão. Rafa e Samuca tentam conquistar Bel, mas são dispensados por ela. Dani discute com Junior, vai para o quarto e empurra Maria por ter dito que Junior e Carol se amam. Janu, Janjão, André e Tatu combinam um plano para afastar Rafa e Samuca de Bel. Carmen recebe a notícia que Miguel está preso. A megera vai até a delegacia e finge que Miguel é um homem que tentou assaltá-la. Andreia e Fernando conversam no hospital para armar um plano para separar Junior e Carol de vez. Vivi fica enciumada ao saber que Samuca está apaixonado por Bel. Andreia coloca em ação o plano e deixa Diego com Junior. Bia sonha com a época em que tinha por volta de 3 anos de idade e brincava de boneca em uma das casas da comunidade. Gabriela acorda Mili e Marian e diz que irão visitar Valentina. Mili revela que está com saudade dela, mas que prefere ficar na mansão. Na clínica, Gabriela apresenta Marian como sua neta. Valentina fica incomodada e tenta se expressar para contar que Marian não é filha de Gabriela. Valentina lembra do momento que discutiu com José Ricardo Almeida Campos e descobriu que Mili é sua neta. Tobias começa a gravar um novo projeto como ator. A parceira de cena de Tobias é Regina, avó de Maria Cecília. Mili fica sozinha na mansão e Simão diz que a levará para visitar Valentina na clínica. Valentina chora ao ver Mili, que lhe abraça. Juca envia uma mensagem no celular de Bia, que aceita ir ao “Sambão” encontrar com ele. Eduarda se encontra com as Damas da Caridade no Café Boutique. Dani discute com Maria ao ver que ela está conversando com Diego no orfanato. Samuca prepara efeitos especiais para se declarar para a Bel.

Resumo de sábado, 26 de junho

Junior fica sabendo que Carmen levou Diego até o orfanato e vai até lá buscar o menino e pedir desculpa para Carol. Juca e Bia se encontram na comunidade. Bia pede para irem visitar uma casa na região. Carol assume que está preocupada com o namoro dos dois, pois ultimamente eles só discutem. Juca e Bia ficam na porta da casa em que Bia havia sonhado. Janu e os meninos encrenqueiros não ficam satisfeitos ao saber que Bel gostou das declarações. Um homem, Edgard, aparece, afirma morar na casa da comunidade e lembra de Bia. Edgard declara que ela nasceu na comunidade e é sua sobrinha, filha da irmã dele, que faleceu. O homem revela que o pai dela não era de confiança por ser ruim, por isso optou em deixá-la no orfanato. Marian pede para Mili deixar ela mais à vontade com Gabriela. Maria Cecília está sentindo falta do marido, Tobias. Grazielle gasta toda a verba do governo a respeito da guarda de Pata e Mosca com ela mesma e faz com que os dois fiquem sem dinheiro para comer. Para ajudar, Duda convence Pata a ir com ele ao supermercado fazer compras. Os policiais avisam que Ernestina possui um advogado contratado por Chico, o doutor Pequenote. Matilde vai no lugar da irmã, mas pede para o advogado conseguir um outro profissional para ajudar a livrar Matilde, que na verdade é a verdadeira Ernestina. Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com a filha, Eduarda. Regina revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias. Gabriela conta para Junior que ainda não sente amor de mãe por Marian. Junior insiste que ela deve fazer o exame de DNA. Gabriela conta que fará com Marian e Mili também, mas elas não podem saber. Marian vê Gabriela pegando alguns fios de cabelo de Mili. Gabriela revela para Marian que fará teste de DNA, mas pede para ela não contar nada para Mili. Maria Cecília vai até o estúdio de gravação falar com Tobias e pede para reatar o casamento. Tobias confessa estar magoado ainda e precisa pensar. Paçoca convence Juca a vender DVD pirata para conseguir dinheiro, porém avisa que 80% do dinheiro é do dono do negócio ilegal. Carmen vai até o hospital falar com Fernando e pede para que ele falsifique o resultado de DNA. Fernando conta que já se arriscou demais para falsificar o teste de paternidade de Junior. Carmen ameaça contar isso para todos caso ele se recuse a falsificar o resultado do DNA. Neco visita Lucia, ele afirma que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe. O homem também entrega para Bia um xale que a mãe dela usava na época que estava grávida. Marian fala para Gabi que não se preocupa com o resultado do DNA. Mili diz para Marian que está arrumada para ir passear com Mosca. Marian aproveita que Mili está cega e alega que ela está pálida. Marian faz a maquiagem de Mili, que fica toda borrada. No encontro, Mosca avisa Mili que a maquiagem está borrada e exagerada. A vilã mente e declara que Mili está linda. Na lanchonete, Mosca diz coisas belas sobre Mili e a deixa emocionada. Mili volta e questiona o motivo pelo qual Marian fez uma maquiagem para ela passar vergonha. Marian revela que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão e intervém. Marian pede desculpa e se faz de vítima. Bia conta para Carol sobre os últimos acontecimentos, como ter reencontrado o tio. Carol fala que irá verificar tudo para Bia não se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lucia, que está dormindo, e vê um papel de bala. Na escola, Dani pede para falar com Maria e, pela primeira vez, pede desculpas por tudo. As duas fazem as pazes. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lucia.

Resumos de Amores Verdadeiros 21/06 á 25/06 – SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Aníbal diz a Paula que enquanto respeitou sua privacidade foi generoso com ela, mas se insiste em infernizar sua vida vai tirar dela o apartamento. Cristina diz a Aníbal que se emociona ao ouvi-lo falar com tanto amor de sua família. Ela conta que perdeu o pai antes de nascer. Nelson vê o vídeo de Vitória e Aguiar no hotel. Os dois se surpreendem quando Nelson coloca o DVD. Vitória nega que exista um romance entre eles e pergunta como o vídeo chegou em suas mãos. Nelson exige que Aguiar seja demitido. Paula conta a Cristina que Aníbal Balvanera é seu pai. Surpresa com a revelação, ela não consegue acreditar que sua mãe tenha tido um caso com um homem casado. Paula afirma que sua mãe não sabia que ele era casado e quando descobriu foi embora sem contar que estava grávida. Francisco tenta convencer Nikki de que a ama e pede que não se case com Roy. Vitória fica arrasada ao ler a carta que Aguiar deixou dizendo que voltará para o interior. Tomásia a aconselha a ir atrás dele. Vitória chega na rodoviária. Os dois se abraçam e se beijam.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Vitória suplica a Aguiar que não vá embora pois não imagina sua vida sem ele. Aguiar diz a Vitória que eles não têm o direito de ferir as pessoas que amam e levanta a hipótese de seu marido mostrar a Nikki, Cristina e Liliana o vídeo do hotel. Nikki pede a Kendra que repita tudo o que sabe sobre Gusmão porque ele jura que a ama e não está interessado na fortuna de seus pais. Nikki diz a Kendra que depende disso para cancelar seu casamento com Roy e ela a aconselha a se casar com o tenista. Roy diz a Omar que se não precisasse se casar com Nikki para resolver a situação financeira da família, daria uma oportunidade a Liliana. Vitória diz a Tomásia que não conseguiu convencer Aguiar a ficar, mas na verdade foi melhor porque a proximidade só traz sofrimentos para os dois. Francisco diz a Adriana que Nikki é o seu amor impossível, mas eles pertencem a mundos diferentes. Adriana comenta com Francisco que não vê a sobrinha entusiasmada com o casamento e o aconselha a lutar pelo seu amor. Cristina vai até a casa de Kendra em busca de apoio e conta que é filha de Aníbal Balvanera. Ela diz que pretende falar com o pai, mas Kendra alega que ele acaba de sofrer um infarto e não pode ter fortes emoções. Kendra dá ordens a “Espanto” para que elimine Cristina. Cristina atravessa a rua distraída e é atropelada pelo capanga de Kendra.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Paula conta a Gilda que Cristina já sabe que Aníbal é seu pai. Por telefone, Josefina aconselha Aguiar a voltar porque sua filha precisa dele. Salviano diz a Vitória que foi informado que Cristina foi atropelada e está sendo operada. Vitória pede a ele que apoie Liliana em tudo que ela precisar e a mantenha informada de tudo sobre o estado de saúde de Cristina. Roy tenta seduzir Nikki mas ela o despreza. Nikki volta a ser grossa com Francisco, o despreza e diz que quando voltar da lua de mel não quer mais vê-lo na mansão. Gusmão pede a Nikki que admita e aceite que o ama tanto quanto ele a ama. Ela entrega a ele um cheque em branco e diz que pode preenchê-lo com a quantia que quiser. Indignado, ele rasga o cheque. A médica diz a Aguiar que Cristina resistiu à cirurgia mas não garante que ela sobreviva. Candelária procura Paula e agradece o apoio que tem dado à sua filha e neta. Paula, chorando, diz que é a culpada pelo que aconteceu com Cristina.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

A médica diz a Aguiar que o estado de sua esposa é grave e ela quer vê-los. Salviano diz a Kendra que Cristina foi atropelada e adverte que se descobrir que ela está envolvida não ficará de braços cruzados. Cristina conversa com a mãe, diz que seu fim está próximo e pergunta se é verdade que Aníbal Balvanera é seu pai e porque não lhe disse a verdade. Cristina diz ao marido que o ama e pede a ele que busque sua felicidade. Cristina morre nos braços de Aguiar que fica inconsolável. Aníbal conta para Antônio que descobriu que Nelson continua com a amante. E diz que Paula insiste em dizer que ele tem outra filha. Antônio diz ao amigo que talvez Candelária tenha engravidado e não contou nada por ele ser um homem casado. Salviano conta para Vitória que Cristina acaba de falecer. Aníbal diz a Nelson que não concorda com a saída de Aguiar. Nelson afirma que o demitiu porque ele se interessa por Vitória. Aníbal diz ao genro que não permitirá que difame sua filha e quando Nelson está a ponto de lhe mostrar o vídeo do hotel, Vitória entra e dá a notícia da morte de Cristina.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Vitória e Aníbal chegam ao hospital para dar os pêsames a Aguiar. Em seu desespero, Aguiar diz a Vitória que nesse momento sua presença lhe faz mal. Liliana agradece a Aníbal pela presença e apresenta a ele sua avó, Candelária. Os dois se olham impactados. Josefina diz a José Ângelo que não deveria ter sido tão rude com Vitória pois será ela quem o guiará pelo resto de sua vida. Aníbal diz a Candelária que nunca imaginou que a encontraria velando Cristina. Candelária responde que em vida não se interessou por sua filha, então agora não deve chorar por sua morte. Josefina diz a Vitória que José Ângelo está passando por momentos difíceis e outros piores virão, por isso pede que não o abandone. Aguiar diz a Liliana que sua mãe gostaria que eles voltassem para o interior, mas ela diz ao pai que não pretende voltar para o lugar onde os três foram tão felizes. Aníbal diz a Candelária que nunca soube da existência de uma filha e inclusive acreditava que ela estava morta. Kendra, hipócrita, diz a Liliana que sente muito a morte de sua mãe. José Ângelo proíbe Kendra de acompanhar o enterro de sua esposa. Nelson, furioso, diz a Kendra que agora que Aguiar está viúvo é provável que tente se aproximar de Vitória e contar a ela que são amantes. Kendra sugere que antes que isso aconteça chantageiam Vitória e ameaçam mostrar a Nikki o vídeo do hotel se não entregar metade da fortuna dos Balvanera.

Resumos de Coração Indomável 21/06 à 25/06 – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

José Antônio diz a Lúcia que Maricruz já deixou o povoado e está indo para a capital. Eufórica, ela dá a notícia a Miguel. Por ironia do destino, Maricruz chega à pensão onde Otávio está hospedado. Serafina, a dona da pensão, diz a Maricruz que lhe dará o endereço de alguém que poderá lhe dar trabalho. Dionísia conta a Santa que Eusébio está interessado em Soledade. Maricruz vai até a casa de Alessandro Mendonça para pedir emprego, mas Tobias não permite que entre. Dionísia comenta com Santa que uma vez flagrou Eusébio beijando Soledade à força e teme que tenha passado dos limites.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Alessandro comenta a Tobias que quer uma mulher jovem para ocupar o lugar de Benedita. Soledade tem pesadelos e Serafina a consola. Santa recrimina Eusébio por ter abusado de Soledade e lhe dá uma bofetada. Ofélia os observa. Serafina diz a Maricruz que vai enviá-la a uma agência de empregos. Tobias telefona para a agência de empregos e solicita uma empregada jovem. Otávio conta a Eduardo que nunca se interessou por Sônia. Ofélia pergunta a Dionísia o que está acontecendo com Eusébio e descobre que foi traída. Eusébio tenta se explicar e jura que foi Soledade quem se insinuou. A agência de empregos manda Maricruz para a casa de Alessandro Mendonça.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Maria encontra a caixa que Ramiro guardava os documentos de Maricruz. Alessandro conhece Maricruz, tem a sensação de que a conhece e tenta se lembrar de onde. Lúcia diz a Miguel que vai escrever uma carta a Otávio e ele pede que não escreva sobre Maricruz e sua saída do povoado. Alessandro contrata Maricruz para trabalhar em sua casa e pede a ela que faça o serviço com delicadeza para não danificar as peças valiosas. Maricruz pede a ele que a ensine a limpar os objetos. Serafina comenta com Otávio sobre a chegada de uma hóspede chamada Maricruz e de sua irmã. A coincidência de nome deixa Otávio intrigado. Maricruz diz a Alessandro que um dia lhe contará o muito que a vida a maltratou e porque se emociona ao conhecer pessoas boas como ele. Maria chega à capital. Alessandro conta a Maricruz que vai levá-la para comprar roupas. Eduardo convence Otávio a viajar para a Ilha Dourada. Na boutique, a vendedora comenta a Maricruz que Alessandro está lhe dando tantos presentes porque está apaixonado por ela. Serafina aconselha Maricruz a tomar cuidado com Alessandro e fala com ela sobre Otávio. Alessandro decide investir na educação de Maricruz.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Otávio lê a carta que Lúcia lhe escreveu em que menciona que está tudo bem na fazenda e que Maricruz já o esqueceu. Maricruz diz a Serafina que não está interessada em conhecer seu hóspede de nome Otávio. Serafina desconfia que Maricruz esteja grávida. Maricruz ouve uma conversa e descobre que o jovem de nome Otávio que Serafina lhe falou é piloto de avião. Alessandro fala com entusiasmo de Maricruz e conta a Tobias que vai pagar a ela o mesmo que recebia Benedita. Maricruz se apavora ao descobrir que o marido está hospedado na mesma pensão que ela. Tobias pergunta ao patrão se está interessado em sua nova empregada. Ele responde que jamais poderia se interessar por alguém como Maricruz. Otávio vê Maricruz de longe e fica impressionado com a semelhança com sua esposa. Maricruz consegue escapar antes que ele se aproxime e chega chorando na casa do patrão. Alessandro pergunta o que aconteceu e oferece sua ajuda. Alessandro afirma a Tobias que Maricruz jantará com ele. No Cassino da Ilha Dourada, Eduardo olha com admiração para Aracely. Teobaldo os observa de longe. Alessandro diz a Maricruz que Tobias vai conseguir alguém para substituir Benedita nos afazeres domésticos e ela vai apenas estudar para se transformar numa nova mulher. Eduardo confessa a Otávio que se sentiu muito atraído por Aracely. Tobias comenta com Alessandro ter quase certeza que Maricruz está grávida e ele decide levá-la ao médico. Serafina avisa Maricruz que Soledade está com febre. Ao chegar na pensão, Serafina conversa com Maricruz sobre o quadro de depressão de sua irmã e ela decide parar de trabalhar para cuidar dela.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Alessandro convida Soledade para viver em sua casa e diz a Maricruz que cuidará das duas. Ela aceita e pede a Serafina que não dê a ninguém seu novo endereço. Otávio volta da Ilha Dourada e pede a Serafina que o apresente a Maricruz. Alessandro ensina Maricruz a subir e descer uma escada com elegância. Ela cai e desmaia. Alessandro manda chamar o médico e é informado que ela está grávida. Serafina diz a Otávio que Maricruz deixou a pensão com sua irmã ,para viver na casa onde está trabalhando. Intrigado com a semelhança, Otávio pergunta de onde ela veio. Serafina estranha o interesse e Otávio alega que ela é sua esposa. Serafina chega à pensão trazendo uns documentos para Maricruz e ela lhe dá seu novo endereço. Otávio conta a Eduardo que tem certeza que a mulher que quase atropelou era sua esposa. Maria entrega a Tobias a caixa de documentos de Maricruz, pede que entregue apenas para ela e pergunta se não estão precisando de uma empregada. Maricruz comenta com Alessandro que na caixa que Maria lhe trouxe estão os documentos de sua mãe, de seu avô, seu pai, de sua irmã e os seus também. Otávio comenta com Eduardo que Lúcia mentiu ao dizer que Maricruz continuava vivendo no povoado. Alessandro pede a Maricruz que fale sobre o pai do filho que espera. Indignado, Otávio telefona para Lúcia e pergunta por que mentiu dizendo que Maricruz estava vivendo com eles na fazenda. Alessandro diz a Maricruz que vai procurar pelo pai de seu filho para que esteja com ela quando a criança nascer. Lúcia finge que está se sentindo mal para tentar impedir que Otávio fale com Miguel e conte o que ela fez.

Resumos da novela Gênesis de 21/06 à 26/06 – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 21 de junho

Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com Abimeleque. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Resumo de terça-feira, 22 de junho

Uriala dá à luz. Abraão reencontra Ismael. Quetura dá uma notícia triste sobre Abraão. Um ano depois, Rebeca está grávida. Ela se emociona ao ouvir a voz de Deus. Labão fica surpreso ao saber que Dinah está grávida. Isaque descobre o que o Senhor disse para Rebeca.

Resumo de quarta-feira, 23 de junho

Labão flagra Betuel dando em cima de Salma. Abimeleque recebe Ismael em seu palácio. Rebeca entra em trabalho de parto. Betuel discute com Labão. Ismael convida Michal para um desafio. Rebeca dá à luz Jacó e Esaú.

Resumo de quinta-feira, 24 de junho

Isaque levanta Esaú e diz que ele é o primogênito. Os bebês Jacó e Esaú brigam. Doze anos depois, Isaque mostra sua preferência por Esaú, já Rebeca demonstra amar mais Jacó. Lia se queixa de labão e é consolada por Jasper. Rebeca se irrita com Uriala. Jacó e Esaú são surpreendidos na mata.

Resumo de sexta-feira, 25 de junho

Labão castiga Lia. Jacó se decepciona com Isaque. Esaú ameaça Jacó. Lia fica mexida com as palavras de Amir. Esaú ignora Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate. Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú.

Fonte: TV novelas