Resumo das novelas de 14 a 26 de junho

Resumos de Império de 14 a 26 de junho – Globo – 21h 

Dhoje Interior

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Maria Marta se interessa cada vez mais por Maurílio. Enrico estranha ao ver Maria Marta acompanhada por outro homem e conta para Maria Clara. José Alfredo se recusa a conversar sobre Cristina com Maria Ísis. Maurílio conta para Maria Marta que vai morar no Rio de Janeiro. Vicente e Cristina passam a noite juntos. José Alfredo pensa no que Cristina falou sobre o exame de DNA. João Lucas briga com Du. José Alfredo desiste de dormir com Maria Ísis. Maria Marta conta para Maurílio que é casada. Cora sonha com José Alfredo. Elivaldo aceita ajudar Tuane. Maria Marta provoca José Alfredo e diz que tem um amante. Cristina pensa em pedir para Tuane entregar panfletos na rua. José Alfredo manda Josué investigar Maria Marta.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Cora pensa no sonho que teve com José Alfredo. Maria Marta confirma aos filhos que José Alfredo tem uma amante. Josué conta ao Comendador o que descobriu sobre Maurílio. Danielle ouve Maria Marta ao telefone com Maurílio e comenta com José Pedro. João Lucas flagra Amanda e José Pedro se beijando. Elivaldo consegue um emprego para Tuane. Reginaldo encontra Karina. Merival alerta José Alfredo de que ele só ganhará o processo contra Cristina se o resultado do exame de DNA for negativo. Amanda revela para Danielle que José Pedro a beijou. Orville pensa em usar Juliane para se aproximar de José Alfredo. Beatriz sofre um grave acidente de carro.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Enrico é avisado sobre o acidente com sua mãe e Antônio conta para Cláudio, que se desespera. José Alfredo se surpreende com a solidariedade de José Pedro. Jairo e Otoniel chegam ao Rio de Janeiro e Jurema pede para Tuane deixá-los ficar em sua casa. O médico informa o estado de saúde de Beatriz e Cláudio pede para ver a esposa. Wilson tenta convencer Salvador a conseguir mais ferramentas para a fuga. Robertão se encontra com Érika. Orville descobre por Juliane que José Alfredo frequenta o bar de Manoel. Leonardo marca um encontro com Amanda. José Alfredo vê Maria Marta com Maurílio.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

José Alfredo fica furioso com o encontro de Maria Marta e Maurílio. Amanda fala para José Pedro que tem um namorado. José Alfredo manda Josué investigar Maurílio. Maurílio convida Maria Marta para encontrá-lo no hotel. José Alfredo decide arrumar um emprego para Maria Ísis. José Alfredo manda Josué conseguir a ficha de Maurílio no hotel. Cora tenta colocar Cristina contra Vicente. Maria Marta aceita a sugestão de Maria Clara de levar Maurílio para jantar na mansão, caso José Alfredo também convide Maria Ísis. Cláudio pede que Enrico devolva o restaurante para ele. Orville consegue ser recebido por José Alfredo. Vicente pensa em levar Cristina para jantar no restaurante de Enrico. Cora garante a Fernando que conseguirá separar Cristina de Vicente. Enrico observa o cuidado de Cláudio com Beatriz e se emociona. José Alfredo descobre que Maurílio é filho de Sebastião.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Josué aconselha José Alfredo a não falar com Maurílio. Maria Marta passa a noite com Maurílio. José Alfredo decide sair para jantar com Maria Ísis. Du pede para ficar na casa de Xana. João Lucas sugere que José Pedro e Maria Clara se unam a ele para comandar a joalheria Império. Vicente chama Cristina para jantar com ele no restaurante de Enrico e Cora se convida para ir com Elivaldo. Amanda procura Leonardo. Beatriz se esforça para que Enrico se entenda com Cláudio. Marta e Maurílio chegam ao restaurante de Enrico logo após José Alfredo e Maria Ísis. Cora chega com Cristina e Elivaldo ao restaurante.

Resumo de sábado, 19 de junho

José Alfredo se irrita ao ver Cora no restaurante. Maria Marta e José Alfredo discutem com Cristina e um cliente fotografa o escândalo. Elivaldo se envergonha com o comportamento de Cora. Vicente se preocupa com Cristina. José Alfredo comunica que Maria Ísis vai trabalhar no restaurante de Enrico. Cora avisa a Fernando que Cristina discutiu com Vicente. Téo compra as fotos do cliente do restaurante e publica uma nota sobre o escândalo. José Alfredo pede o divórcio para Maria Marta. Maria Marta revela para José Alfredo que conheceu Maurílio em Monte Roraima.

Resumos de ‘Salve-se Quem Puder’ de 14 à 26 de junho – Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Úrsula se descontrola e expulsa Luna/Fiona do hospital aos gritos, deixando Téo confuso. Bia implora a Isaac para deixá-la competir. Rafael sofre quando Alexia/Josimara mostra o áudio de Kyra confessando sua traição ao ex-namorado. Alejandro consola Luna. Renatinha fica furiosa com a indiferença de Rafael. Alexia conta seu plano a Luna e Kyra para invadir a casa de Dominique. Doutor Emir avisa à família de Téo que a paralisia não tem previsão de duração. Helena fica preocupada com a decisão de Téo de fazer a fisioterapia somente com Luna/Fiona. Alexia/Josimara avisa a Renzo que irá se atrasar para o concerto. Ermelinda, Zezinho e Filipa seguem Alexia, Kyra e Luna.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Alejandro consegue o telefone do escritório de Agnes na internet e entrega a Mário, que pretende conhecer as famílias das moças que estavam com Luna no furacão. Júlia aceita o convite para trabalhar com Alan. Alexia, Kyra e Luna se disfarçam para invadir a casa de Dominique, mas são flagradas por Zezinho e Ermelinda. Helena nota que Júlia admira Alan. Alejandro se oferece para auxiliar Bel a montar um perfil na rede social para divulgar seus vestidos. Zezinho e Ermelinda resolvem invadir a casa de Dominique com as meninas e não percebem uma luz que começa a piscar na cozinha do imóvel. Dominique recebe um aviso informando que a porta dos fundos de sua casa está aberta.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Dominique orienta Edu a ir até sua casa e atirar contra o invasor. Agnes e Mário combinam de se encontrar. Tarantino escuta Alan dizer a Ignácio que está namorando Kyra/Cleyde. Alexia encontra o anel de sua avó na gaveta do quarto de Renzo e mostra a Zezinho o seu amuleto da sorte. Ermelinda percebe o vulto de Edu fora da casa. Kyra se esconde com Filipa. Dominique avisa a Renzo que a casa foi invadida, e o rapaz resolve ir ao local verificar. Edu acorda zonzo após a pancada e se depara com Zezinho, Ermelinda e Filipa.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Zezinho leva a melhor na luta contra Edu. Zezinho, Ermelinda, Alexia, Kyra e Luna conseguem escapar, levando o computador de Dominique. Júlia avisa a Helena que Téo recebeu alta do hospital. Alejandro diz a Gabi que eles precisam evitar o encontro de Mário com Helena. A Consulesa repreende Alexia, Luna e Kyra por terem colocado em risco o trabalho da Polícia Federal, invadindo a casa de Dominique. Dominique diz a Edu que está preocupada com uma possível descoberta de seus arquivos do notebook. Renzo descobre que o anel da Alexia não está mais em sua gaveta e conta a Aurora. Mário e Helena cruzam olhares de longe no Empório.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Helena desnorteada vai atrás de Mario, mas o perde de vista. Alejandro e Marlene conseguem colocar Mario dentro do carro e o levam do Empório. Renzo conversa com Aurora sobre o roubo do anel de Alexia e estranha a situação. Helena fica muito abalada com a possibilidade de ter visto Mário vivo. Dominique avisa a Edu que descobriu que seu computador está em uma delegacia da Polícia Federal. Helena faz uma ligação para a pessoa misteriosa. Dominique recebe os retratos falados dos invasores de sua casa e reconhece Ermelinda. Renatinha avisa a Rafael que não vai mais insistir numa relação entre eles. Alan diz a Kyra/Cleyde que Tarantino já sabe do namoro do casal. Hugo pergunta a Helena quem era o homem que ela viu no Empório e que a deixou tão desorientada. Alan prepara surpresa romântica para Kyra/Cleyde. A mando de Dominique, Edu incendeia a delegacia e destrói o computador da advogada com as provas que libertariam Alexia, Kyra e Luna. Renzo tira os óculos de Alexia/Josimara e se declara para ela.

Resumo de sábado, 19 de junho

Dominique brinda o sucesso da operação. Alexia confessa que ficou sensibilizada com a declaração de amor de Renzo, e Zezinho escuta. Hugo se surpreende quando Helena revela que acredita ter visto Mário no Empório. Hugo queima a foto de Mário e Luna deixando Helena abalada. Téo deixa claro para Úrsula que não voltará a namorá-la. Luna fica chocada ao saber por Alejandro que Mário encontrou Helena. Rafael e Júlia se conhecem num bar. Bia concorda com a proposta de Isaac de fraudar o seu atestado de saúde para competir. Luna convida Alejandro para almoçar. Rafael e Julia ficam bêbados e passam a noite juntos. Alan e Kyra têm a primeira noite de amor. Nanico deixa Alexia, Kyra e Luna chocadas ao informar que as provas foram destruídas na explosão da delegacia. Nanico entrega as novas identidades e os locais para onde cada uma das três moças irá morar. As três ficam arrasadas.

Resumos de ‘A Vida da Gente’ de 16 à 26 de junho – Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Ana e Rodrigo tentam disfarçar a proximidade, mas Lúcio desconfia. Rodrigo confessa a Lourenço que está muito confuso com relação ao que sente por Ana e Manuela. Celina aconselha Lúcio a terminar seu relacionamento com Ana. Wilson implora que Laudelino o ajude com Aurélia. Miguel sugere que Sofia volte a jogar tênis. Alice faz um comentário que deixa Renato inseguro quanto ao seu emprego na concessionária. Lúcio termina o namoro com Ana.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Ana marca um encontro com Rodrigo. Celina se emociona depois de conversar com o pai de seu filho. Ana ignora os conselhos de Eva. Dora tenta falar com Marcos, mas é impedida por Olívia. Ana fala para Alice que tentará viver sua história com Rodrigo. Júlia se entristece com o fim do namoro de Ana e Lúcio. Vitória gosta dos elogios que Mariano lhe faz. Celina e Lúcio são solidários um com o outro. Rodrigo e Ana se beijam no local onde começaram a namorar.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Ana e Rodrigo decidem ir à terapeuta de Júlia. Sofia critica a atitude de Marcos no trabalho. Francisco agradece Nanda pelo trabalho em sua mochila. Iná aconselha Ana a viver sua história com Rodrigo. Ana pede para se afastar da ONG. Rodrigo sugere que Ana dê aula de tênis. Jonas decide comprar um presente de aniversário para Ângela. Júlia fica desconfiada quando Ana e Rodrigo vão buscá-la na escola. Renato é destratado por um cliente e fica constrangido quando Cícero se aproxima. Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Eva fica enfurecida com Rodrigo. Lúcio reencontra Laura. Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. Lui compõe uma música para Francisco. Renato ouve dois funcionários falando mal dele na concessionária. Jonas sonha com Ângela e acorda assustado. Nanda encontra Lourenço e comenta sobre Tiago e a gravidez de Celina. Rodrigo conta para Manuela que ele e Ana estão juntos.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Manuela reage friamente ao comunicado de Rodrigo. Celina incentiva Lúcio a convidar Laura para sair. Lourenço tenta reatar com Celina. Sofia descobre que Ana está dando aula de tênis. Manuela fica pensativa depois de ler o e-mail enviado por Ana. Rodrigo se comove com o amor que Júlia tem por Manuela. Celina repreende Nanda por ter contado para Lourenço sobre sua gravidez. Ana revela a Eva que conseguiu um emprego e que irá sair de casa.

Resumo de sábado, 19 de junho

Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Renato decide pedir demissão. Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco. Júlia não se anima com as compras, e Ana e Rodrigo ficam decepcionados. Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto.

Resumos de Malhação de 14 a 25 de junho– Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Karina fica ansiosa para receber o presente de Pedro. Lucrécia revela sua doença para Jade. Karina luta com todos os meninos da academia. Dalva convence Sol a ir para o forró de Lincoln, e a cantora convida Bianca para acompanhá-la. Karina tenta falar com Gael sobre suas dificuldades com Pedro. Ana Flor se insinua para Duca. Mari sente-se mal, e Jeff a ajuda. Bianca vê Duca beijando Ana Flor. Jeff leva Mari para o hospital. Karina reclama por Pedro ter contado para João sobre a discussão que tiveram. Orelha apresenta o novo clipe da Galera da Ribalta.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Todos aprovam e comemoram o clipe da banda, com exceção de João. Jade chora durante um ensaio de dança. Marcelo decide cozinhar para Roberta, que se preocupa com seus sentimentos pelo empresário. Cobra tenta se reaproximar de Jade. Lírio leva Jade e Bianca para uma participação na televisão. Jeff afirma que Mari não irá com a mãe para Joaçaba, mas Gilda e Bete convencem o rapaz. Jade e Bianca descobrem que Lírio as levou para fazer papel de figurante em uma novela e ficam furiosas. Heideguer avisa a Lobão que agenciará um dos alunos de Gael. Bianca e Jade não conseguem sair da sala onde será exibida a novela.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Bianca e Jade ficam constrangidas com a exibição do capítulo da novela. Lucrécia repreende Jade ao vê-la arrancar seus fios de cabelo. Pedro se aconselha com Nando e René. Cobra pede para Jade assistir ao seu exame de grau no muay thai. Pedro exige que Karina veja o seu show na Aquazen. Rute, Lincoln chegam com Jeff para se despedir de Mari. Nando percebe o clima entre Marcelo e Roberta. Cobra avisa Gael que os lutadores da Khan assistirão ao seu exame de grau. Heideguer chega à academia de Gael. Dalva tenta tranquilizar Duca. Jade pede para ir à sessão de quimioterapia com Lucrécia. Mari e Jeff se despedem. Vicki se insinua para Pedro. Os lutadores da Khan e da academia de Gael se enfrentam.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Gael repreende Duca por aceitar as provocações de Lobão. Vicki exige cantar com a Galera da Ribalta, e Sol se incomoda. Dalva e Bianca ofendem Nat. Vicki canta uma música para Pedro. Roberta se insinua para Marcelo na frente de Delma, que não percebe. René aconselha Dandara a tentar se entender com Gael. Duca e Cobra se destacam no exame. Heideguer tenta aliciar Wallace para disputar o campeonato. Lobão se interessa por Dandara, pede para ser apresentado a ela e Gael se irrita. Duca e Cobra chegam à última etapa do exame. Pedro flagra Roberta e Marcelo se beijando.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Pedro fica arrasado com o flagrante do beijo de seu pai em Roberta. Lobão manda Cobra derrubar Duca durante a luta no exame. Pedro não consegue tocar, e Nando o repreende. Marcelo descobre que Pedro o viu com Roberta. Cobra e Duca conquistam o grau máximo. Karina chega ao casamento e vê Vicki investindo em Pedro. Cobra ganha um beijo de Jade. Gael se enfurece ao ver Lobão se aproximar de Dandara e o desafia para uma luta. Duca pede para ficar com Bianca, mas ela o rejeita. Gael e Lobão se enfrentam no ringue.

Resumos de Nazaré de 16 a 25 de junho – Band – 20h20

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Laura e Gonçalo discutem por causa do filho, Cris. Depois da briga, Gonçalo liga para Verônica e marca um encontro. Erica discute com Cris e o rapaz confessa que não consegue largar as drogas. Cláudia mostra o transmissor que descobriu dentro da pulseira que ganhou de Félix. Verônica e Gonçalo dormem juntos. Nazaré e Cláudia bolam um plano contra Félix. Gonçalo não consegue encarar Laura e pede abrigo na casa de Heitor. Nazaré e Cláudia colocam o plano em ação. Elas fazem Félix ficar contra Heitor. Gonçalo não justifica sua noite fora de casa e Laura cobra explicações. Laura diz a Toni que um homem vestido de peixe roubou alguns turistas. O rapaz desconversa e inventa uma desculpa. Toni e Bárbara falam sobre Duarte e Nazaré. Duarte pede Nazaré em namoro no meio da praia e Bárbara e Toni veem tudo. Duarte apresenta Nazaré como sua namorada para a empresa inteira.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Duarte leva Nazaré para jantar com a família. Laura cobra o aluguel atrasado de Bárbara. Durante o jantar, Nazaré pega o celular de Félix. O empresário, irritado, a ameaça novamente. Nazaré e Duarte vão para o sítio. O casal dorme junto e Nazaré adiciona um comprimido na bebida do rapaz a pedido de Félix. Verônica coloca duas modelos peladas na cama de Duarte e tira fotos para jogar nas redes sociais. Heitor pergunta para Toni se alguém o procurou fazendo perguntas sobre o incêndio. Nazaré e Cláudia continuam o plano de colocar Félix contra Heitor. Bárbara vai até o sítio e vê Duarte jogado na cama. O playboy tira satisfações com Nazaré e desconfia mais uma vez de Félix. Erica vai até o mercado visitar Luiz e propõe que eles namorem escondidos. Verônica visita Gonçalo no hotel. Cris é levado para uma clínica de recuperação. Lá, ele dá um depoimento. Laura e Gonçalo assistem tudo e ficam emocionados.

Resumo de quarta-feira,16 de junho

Nazaré e Toni brigam no restaurante de Glória. Bêbado, Matias tenta beijar Nazaré e é surpreendido pelo irmão, Toni. Os dois brigam. Sofia oferece um emprego a Rogério. Félix escuta as conversas de Cláudia. Matias toma café da manhã com Patrícia e todos desconfiam de um romance no ar. Toni não se conforma com o abuso de Matias e eles brigam novamente. Cláudia e Félix se encontram e ele a propõe em casamento. Heitor ameaça Toni novamente e pede para ele não falar nada sobre o incêndio. Cláudia conta para Nazaré do noivado e ela não gosta da notícia. Carlos vai jantar na casa de Matilde. Duarte convida a modelo para jantar no sítio e cobra satisfações. O empresário quer saber quem a contratou para tirar as fotos com ele na cama. Sofia encontra a arma de Heitor dentro de casa. Cláudia descobre que está grávida. Duarte acusa Nazaré de ter contratado as modelos.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Gonçalo dá um presente para a Laura e eles fazem as pazes. Cláudia vai até a casa de Nazaré, mas não conta sobre a gravidez. Toni sai de sua residência e vai pedir abrigo para Ismael na casa de repouso. Cris reúne a família e pede desculpas para todos. Erica conta para Ana que quer terminar o namoro com Cris porque está apaixonada por Luiz. Cláudia e Nazaré colocam o plano em ação. Duarte compra algumas roupas para ajudar o brechó de Bárbara. Nazaré conta para Heitor que Félix vai entregá-lo para a polícia. Nazaré conta para Laura que Félix matou Antônio. Ela tenta provar, mas o plano acaba não dando certo. Antes de Félix cair na cilada de Nazaré, Cláudia conta tudo sobre o plano e também diz para o empresário que está grávida. Laura faz um novo interrogatório com Félix, mas não descobre nada.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Bernardo diz para Duarte que está apaixonado por Patrícia. Carol e Tiago se escondem no sítio da família Blanco enquanto os pais, desesperados, procuram por eles. Nazaré tem uma discussão com Félix e Verônica. Carlos invade a sala de Duarte e copia alguns arquivos do computador. Duarte entra na sala, mas não percebe a movimentação. Matias e Toni brigam no mercado e Glória tenta separar. Glória negocia uma sociedade do restaurante com João. Nazaré leva a modelo até Duarte e ela confessa que a pagaram para acusar Nazaré. Matilde e os outros idosos organizam uma festa para João. Dolores leva comida para a filha Bárbara e diz que ela pode voltar para casa quando quiser. Duarte chega e acusa Bárbara de ter contratado as modelos. Dolores encontra Carlos e eles conversam sobre Bárbara. Sofia se preocupa com o desaparecimento da filha e a polícia ajuda na procura por Carol e Tiago. Erica faz uma surpresa romântica para Luiz no sítio. Bárbara vai até a casa de Nazaré e exige explicações.

Resumos de ‘Chiquititas’ de 16 a 26 de junho – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Marian liga para Carmen e conta que Mili está se saindo bem com o treino que está fazendo com Mosca. Diego diz para Junior que não gostou de Dani. Junior diz que os dois não podem ficar discutindo. No orfanato, Dani fala para Teca e Ana que Junior vai largar Carol para ficar com Diego e Andreia. Tati está com saudade do “Homem Triste”. Carmen chega ao orfanato com a avaliadora, Amélia, de surpresa e antes do momento combinado. Tobias diz para Maria Cecília e Eduarda que irá para um teste de elenco. Amélia começa a avaliação de Mili. Doutor Pequenote diz para Tobias que precisam de uma testemunha para comprovar que ele sofre de dupla personalidade durante o processo. Tobias diz que levará a irmã, Tamiris, para depor. Mili sobe as escadas sozinhas, arruma a cama e se sai muito bem na avaliação. No Café Boutique, Maria Cecília diz que seguiu Tobias e que ele mentiu ao se encontrar com o doutor Pequenote. Chico relembra alguns momentos das Chiquititas em conversa com Maria, como a viagem ao Rio de Janeiro. Ana, Teca e Dani armam um encontro na casa da árvore para Fernando e Carol, só falta levá-los até lá. Na aula de teatro da escola, após decorarem as falas, as crianças exercitam para a peça Romeu e Julieta. Marian e Pata disputam a vaga de Julieta, já que Duda será Romeu. Amélia entrevista Chico e algumas das crianças para fechar sua avaliação sobre Mili, que está cega. Neco visita novamente Lúcia e leva a boneca limpa e com roupa nova. Helena abre o portão do orfanato e solta a cachorra das chiquititas, Pipoca, na rua. Chega o momento da avaliação final de Amélia, que diz que gostou que ela foi sincera e por tudo que constatou decidiu que Mili fica no orfanato Raio de Luz. As crianças notam o desaparecimento de Pipoca.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Dani consegue levar Carol e Fernando até a casa da árvore, o que gera um clima ruim. Paçoca pega a cachorra Pipoca e diz que toda comida que tiver dividirá com ela. No orfanato, todos estão tristes por Paçoca ter sumido com a mascote deles. Junior e Andréia contam a verdade para Diego, que não gosta de saber que foi enganado e que Junior é seu pai. Francis segue Tobias e o vê num restaurante com uma mulher. Paçoca decide mudar o nome da Pipoca para Farofa. Maria Cecília chega ao restaurante e percebe que se trata da irmã de Tobias, Tamiris. Marian continua atormentando Mili, ao ficar andando em volta dela sem dizer quem é. Na fazenda, os capangas de Carmen maltratam Miguel. Finalmente Miguel consegue se soltar das amarras na fazenda onde é mantido prisioneiro e foge. Antes disso, ele coloca fogo onde estava sendo mantido refém para que pensem que está morto. Miguel chega na mesma casa do casal, Joaquim e Elisa, que socorreu Gabriela após o acidente que resultou na perda de sua memória. Neco diz para os amigos que Lúcia, na verdade, é sua amiga imaginária. Marian ganha o papel de Julieta e Pata não gosta. Cintia e Carmen levam Armando para tentar abrir a porta no porão do orfanato, que pode levar ao tesouro. Pata parabeniza Duda pelo papel de Romeu. Duda diz que preferia que Pata fosse sua Julieta. Chico leva as crianças menores até um canil para procurarem Paçoca. As chiquititas não encontram Pipoca. A cachorra vai ao meio da rua e é atropelada. Cícero aparece e socorre a cachorra, que ficou com a pata machucada. Miguel acorda na casa de Joaquin e Elisa e conta tudo o que aconteceu até agora. Paçoca procura por Farofa (que na realidade é Pipoca), mas não a encontra. Na prisão, uma nova detenta quer saber quem é a chefe da sela. Todas apontam para Ernestina, que finge ser Matilde. A nova detenta tenta brigar com Ernestina para disputar a vaga de líder.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa, esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido. Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste. Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz. Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol. Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia. Junior adormece ao lado de Diego. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato. Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o “homem triste”. Na audiência, Dr. Pequenote, advogado de Tobias, pergunta onde está a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente. Para surpresa de Tobias, quem entra na sala é Maria Cecília. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz. Tobias pede desculpas a Maria Cecília. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Pata termina tudo com Duda. Carmen e Cintia não conseguem abrir a porta no porão do orfanato. Carmen vai para casa. Conferindo as correspondências, ela encontra uma carta endereçada a Valentina. Ao abrir, constata ser extrato de uma conta bancária com muito dinheiro em nome de Mili.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Carmen se recorda de quando José Ricardo entregou os documentos do banco para Valentina. Durante a noite, Helena dorme no sofá e Neco, com a ajuda de Lúcia, consegue se soltar e fugir. Andreia e Diego vão visitar Junior. Junior explica que está de saída para encontrar Carol. Vivi manda uma mensagem para Cícero marcando um encontro no dia seguinte, na praça. Eduarda discute com Tobias por ele ter mentido para Maria Cecília. Graziele vai até o Orfanato conversar com Carolina. Ela diz que é tia da Pata e do Mosca e quer a guarda deles. Junior recebe uma mensagem de Andreia dizendo que está voltando para Londres com Diego e pedindo para que ele não a procure mais. Tobias fica nervoso e incorpora Tomás Ferraz na frente de Maria Cecília e Eduarda. Carol fala que vai conversar com Pata e Mosca e com o juizado e dará um retorno. Carmen, se fazendo passar por Valentina, vai até o banco para sacar todo o dinheiro da conta de Mili. Mosca e Pata veem Graziele e não são receptivos com ela. Tomás Ferraz insulta Eduarda. Maria Cecília pede para Tobias parar. Ele diz que não é Tobias e sim Tomás Ferraz. Vivi encontra Cícero. Eles estão conversando quando Tati chega e o chama de pai. No banco, o gerente explica que o dinheiro não pode ser retirado sem a presença de Mili. Miguel diz a Joaquim e Elisa que precisa voltar para São Paulo. Gabi pede para Carmen que Mili possa morar com elas temporariamente. Carmen é contra e diz que a menina tem que ir para uma instituição de cegos. Carmen volta atrás e permite que Gabriela leve Mili para morar com ela. Carmen liga para Marian e pede ajuda para convencer Mili a não se mudar para sua casa. Cícero pede perdão a Tati e Vivi. Emocionadas, as duas perdoam o pai e o abraçam. Tomás Ferraz vai até o Café Boutique e propõe a Beto para ser seu empresário novamente. No Café Boutique, Tomás Ferraz canta para os clientes. Marian conversa com Mili e a aconselha a não ir morar na mansão dos Almeida Campos. Vivi e Tati contam para Carol e para as meninas como foi a conversa com o pai. Andreia e Junior conversam sobre Diego. Junior explica que independente de qualquer coisa ele vai assumir suas responsabilidades de pai. Duda explica que está chateado com o término do namoro com Pata. Neco se apronta para visitar Lúcia. Neco chega à casa de Helena, mas encontra a janela fechada com cadeado. Lúcia fica triste por Neco não conseguir entrar. Carmen vê Marian em sua casa e quer saber o que a garota está fazendo por lá. No orfanato, Gabi pergunta se Mili decidiu se quer ir morar com ela. Mili diz que acha que não é o melhor momento para deixar o orfanato. Samuca confessa para Rafa que está apaixonado por Bel. Rafa diz que eles vão resolver esse problema como cavalheiros. Tomás Ferraz vai para o Café Boutique indignado com a atitude de Cecília. Ele encontra Clarita e Beto. Clarita dá com a bandeja na cabeça dele para que ele pare de falar. Carol joga água em seu rosto e ele acorda como Tobias. Eles explicam tudo que aconteceu e falam que ele precisa se tratar. Pata e Mosca conversam sobre a tia.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Dias depois, Andreia vai ao escritório de Junior chorando, diz que saíram os resultados dos exames e que ela tem pouco tempo de vida. Carol chama Mosca e Pata e conta que o juiz deu a guarda deles para Graziele. Mosca e Pata ficam indignados, pois essa tia era a mesma que os exploravam. Graziele fala que eles serão uma família feliz. Junior consola Andreia. Andreia aproveita e pede a Junior para formarem uma família, pelo menos nesse pouco tempo que resta, para que o filho possa sentir o que é uma família de verdade. No orfanato, Pata conta para Mili que terá que morar com a tia. Samuca pede dicas para o Dr. Fernando para conquistar a Bel. Tobias fala para Cecília que sente sua falta. Ela explica que não consegue conviver com essa história de Tomás Ferraz. Joaquim diz a Miguel que descobriu uma maneira para ele fugir. Miguel irá escondido em um dos caminhões que levam as colheitas para São Paulo. Helena chega para alimentar Lúcia, mas a garota não tem vontade de comer e só olha em direção da janela. Lucia, escondida, observa onde Helena guarda as chaves da casa. Binho e Thiago pedem uma das invenções de Samuca emprestada para brincarem. Neco volta a visitar Lúcia. A menina sobe na cadeira para pegar as chaves que estão escondidas no armário e cai. Miguel entra escondido no caminhão que vai para São Paulo. Lúcia consegue levantar do chão, abre o cadeado da janela e abraça Neco. O caminhão que Miguel se esconde teve a rota alterada, e sem ele saber, segue para Tocantins. Junior conta a Carol que Andreia pediu para que ele passe mais tempo com ela e Diego. Carol fica um pouco receosa, mas aceita. Eduarda aconselha Maria Cecília a acabar de vez o relacionamento com Tobias. No Orfanato, Carol comunica as crianças que Pata e Mosca vão morar com a tia. Andreia vai até o Orfanato para falar com Carol. Ela pede para Carol se afastar. Carol pergunta como Andreia tem certeza que tem pouco tempo de vida. Carol, arrasada, aceita o pedido. Andreia pede que ela não comente nada com Junior sobre a conversa. Mili, triste, senta na escada. Mosca a consola e diz que irá amá-la para sempre. Graziele busca Mosca e Pata. As crianças se despedem. Duda chega de surpresa, oferece ajuda a Pata e a abraça. Miguel pede informações em um bar e descobre que foi parar em Goiás. Juca volta e procura emprego no bar de Cícero. Carol conta para Chico sobre o pedido de Andreia. Chico pergunta se ela não vai contar para Junior. Neco visita Lúcia, mas a garota não aparece. Miguel é assaltado. Mili comunica Carol que decidiu ir morar, temporariamente, na mansão dos Almeida Campos com Gabriela. Mili explica que se sente protegida ao lado de Gabi, como se fosse uma menina no colo da mãe. Carol a entende. Cícero emprega Juca como garçom. Mosca e Pata encontram Juca no bar. Gabi fica muito feliz. Samuca inventa um boné para perder a timidez. Samuca elogia Bia, Cris e Vivi e elas estranham.

Resumo de sábado, 19 de junho

Neco segue Helena para descobrir o que aconteceu com Lucia. Samuca fala para Rafa que irá convidar Bel para sair. Mili conta para Marian, Vivi, Cris e Bia que vai passar um tempo morando na casa da Gabi. Marian liga para Carmen e avisa que Mili vai morar na casa dela. Carmen instrui Marian a não deixar Mili sair do Orfanato. Helena pega Neco a seguindo e o manda voltar para o Orfanato. Helena entra em um hospital. Samuca leva Bel para passear no Café Boutique. Samuca se prepara para pedir Bel em namoro quando Rafa chega e revela sobre a nova invenção de Samuca, o boné que acaba com a vergonha. Marian conversa com Mili e a aconselha a pensar melhor sobre sua ida para a casa dos Almeida Campos. Marian faz Mili se sentir mal por causa das meninas que ficaram tristes com a notícia. Carol leva Teca e Ana para conhecer sua casa. Mili decide que não vai mais morar com Gabi. Andreia se joga pra cima de Junior e fala que sentiu muita falta dele. Junior diz que ela está misturando as coisas, que ele só está passando esse tempo mais próximo dela por causa do Diego e que ainda namora Carol. Graziele oferece apenas pão e leite para Mosca e Pata tomarem café da manhã. Marian avisa Carmen que Mili não vai mais para sua casa. Mosca e Pata reveem os amigos. Miguel, sem dinheiro, pede carona na estrada para ir pra São Paulo, mas não consegue. O capataz liga para Carmen e diz que não encontraram o corpo de Miguel na casa de ferramentas e que acredita que ele tenha fugido. Bel desculpa Samuca por ter usado o boné que tira a timidez no encontro. Tobias pede demissão para Maria Cecília. Tobias diz que vai tentar retomar a carreira de ator, pois café o lembra da Cecília. Carol comenta com Chico sobre a decisão de Mili e diz também que sentiu que tem algo incomodando a menina, mas ela não sabe o que. Cícero vai almoçar no Orfanato com Tati e Vivi. Carol pergunta para as meninas se foram elas que convenceram Mili a ficar no Orfanato. As meninas reconhecem que erraram com Mili. Carmen vai à delegacia, fala que foi assaltada por um homem e dá as características físicas de Miguel. Cícero chega ao Orfanato para o almoço. As crianças conversam com Cícero durante o almoço. Cícero convida todos para jantar no Sambão. Neco entra no quarto de Lúcia para visitá-la. Vera, mãe de Clarita, visita à filha no Café Boutique. As meninas conversam com Mili e falam que compreendem a opção dela de morar com a Gabi. Samuca e Rafa disputam a atenção de Bel e a convidam para o jantar. Francis pede dicas a Vera para comprar um anel de noivado para Clarita. Andreia, Junior e Diego jantam no Café Boutique. Shirley, Cícero e Juca arrumam o salão para receber as Chiquititas. Na rodoviária, Miguel vê seu retrato como procurado pela polícia. Carmen entra no quarto de Gabi e vê Mili com o colar que ganhou de Sofia na mão. Carmen olha o colar e se lembra de quando Miguel o deu para Gabi. Juca tira Pata para dançar. Duda, com ciúme de Pata, chama Marian para dançar. Dr. Fernando tira Carol para dançar. Junior chega de surpresa e encontra os dois dançando. Junior fica enciumado. Juca demonstra interesse por Bia. No dia seguinte, Carol conta para Beto que brigou com Junior, pois ele ficou com ciúme do Dr. Fernando. Na estrada, Miguel consegue uma carona. Bel fala para Samuca e Rafa que não vai rolar nada com nenhum deles, pois eles são apenas seus amigos. A pedido de Carmen, Marian falta na aula de teatro para encontrá-la. Pata assume o lugar de Marian no ensaio da peça “Romeu e Julieta” com Duda. Todos elogiam a encenação. Carol percebe que Maria está triste e pergunta o que ela tem.

Resumos de Amores Verdadeiros de 16 a 25 de junho– SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Aníbal, Nelson e Nikki entram para ver Vitória. Aníbal diz à filha que não entende porque ela trocou de guarda-costas. Nelson tenta desqualificar Aguiar, mas o sogro diz que confia nele. Cristina diz a Kendra que já não sabe o que pensar de seu marido porque ele não desgruda de dona Vitória. Kendra afirma que é nítido que Aguiar sente atração por Vitória e sugere a Cristina que peça o divórcio. Aguiar diz a Vitória que não permitem sua entrada no quarto do hospital e por isso está muito angustiado. Vitória diz a ele que não se lembra de nada. Aguiar quer saber se também não se lembra do que ele lhe disse. Vitória responde que sim e Aguiar diz qu queria que ela soubesse o que está sentindo. e pergunta se ela sente o mesmo. Vitória pede a José Ângelo que não volte a lhe perguntar isso. Kendra pergunta ao capanga quanto quer para acabar com a vida de Vitória. Nelson diz a Aguiar que Aníbal decidiu que ele voltará a ser o guarda-costas de Vitória. Odete diz ao filho que vai aproveitar que Vitória está no hospital para entrar em contato com os clientes e tentar tirá-los da Meta Imagem. Estephano critica a atitude da mãe e diz que ela está sendo desleal. Aníbal diz a Odete que seu amigo pessoal está à frente das investigações sobre o atentado que sofreu sua filha e a acusa de ser a mandante. Paula diz a Adriana que tentou convencer Aníbal a lhe contar o que fez com sua filha, mas ele disse que nunca mais voltará a falar do assunto. Kendra chega ao hospital para visitar Vitória e diz a Aguiar que ficará com ela por alguns momentos.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Nelson fica furioso ao ver a amante no hospital e diz a Kendra que é muita audácia que vá visitar sua esposa quando está esperando um filho dele. Gusmão diz a Aguiar que Nelson e Kendra discutem como se houvesse algo entre eles. Nelson continua discutindo com Kendra e ela afirma que em breve fará o teste de DNA e ele terá que assumir a criança. Tomásia recebe uma carta do sequestrador e ele se faz passar por outra pessoa e ela diz a Poliana que acredita que ele é um bom homem. Nelson diz a Kendra que nunca lhe ocultou que era um homem casado e que sua prioridade era sua família. Kendra finge indignação e diz que se não quer seu filho então não volte a procurá-la. Vitória comenta com Tomásia que sente Aguiar muito distante. Tomásia a tranquiliza e diz que Aguiar não entra no quarto porque Nelson o proibiu. Roy diz aos pais que a situação econômica dos Paiva está resolvida porque o Senhor Aníbal Balvanera vai arcar com todos os gastos de seu casamento com Nikki. Salviano acusa Kendra de estar envolvida no atentado do qual Vitória foi vítima e diz que Nelson quer uma investigação sobre a pessoa que quase tirou a vida de sua esposa. Ele lembra Kendra que se continuar se envolvendo com os Balvanera corre o risco de ter sua verdadeira identidade revelada. Vitória diz a Nelson que ele deve dormir no quarto de hóspedes pois Nikki está envolvida com os preparativos do casamento e nem vai perceber que estão em quartos separados. Cristina diz a José Ângelo que ele já não é o mesmo homem com quem se casou e como não quer atrapalhar sua vida então é melhor que se divorciem.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Cristina diz ao marido que o ama, mas quer que ele esteja ao seu lado. Liliana presenteia Adriana com uma planta. Adriana agradece e assume que tinha a intenção de convidá-la para almoçar no dia de seu aniversário, mas não pode por causa do que aconteceu com sua irmã. Liliana confessa que teve um péssimo aniversário porque o homem que ama nem se lembrou da data. Nesse momento Gusmão chega e se desculpa com ela pelo esquecimento. Adriana diz a Gusmão que Liliana ficou muito triste com seu esquecimento porque está apaixonada por ele. Gusmão afirma que gosta muito dela, porém só pode vê-la como uma amiga. Vitória aconselha Nikki a pensar muito bem na sua decisão de se casar com Roy, porque tem certeza que ela sente algo por Gusmão. O treinador cobra mais empenho de Roy nos treinamentos e ele confessa que está disperso porque não para de pensar numa garota que conheceu. Aguiar conta a Vitória que tem medo de não conseguir lidar com o que sente por ela. Vitória confessa que também está apaixonada por ele. Kendra, hipócrita, mostra a Nelson o ultrassom e diz que vai ter que renunciar a sua carreira de modelo por causa da gravidez. Nelson pede a ela que entenda sua situação porque se Vitória descobrir vai colocá-lo na rua. Paula revela a Cristina que fez mal em se separar do marido e deveria ter lutado pelo seu casamento.  Liliana fala ao pai que Poliana ficou chateada com ela, por ter confessado que está apaixonada por Francisco. José Ângelo diz que Gusmão é um bom homem, todavia só a vê uma irmã. Vitória conta a Adriana que está apaixonada, mas é um amor sem esperança. Aguiar declara a Liliana que ele e sua mãe conversaram e decidiram dar um tempo no casamento. Liliana chora e diz que não consegue aceitar que seus pais se separem. Vitória chega nesse momento e pergunta a Liliana por que está chorando e ela conta que seus pais vão se separar.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Liliana questiona a mãe por ter pedido a separação. Liliana convida Beatriz para ir a um bar e lá acaba encontrando Roy. Candelária está feliz porque finalmente vai ver a filha e a neta, mas está temerosa, já que guarda muitos segredos e não sabe se terá coragem de confessá-los. Ela se aconselha com o padre, que lhe diz que mesmo que tenha feito tudo por amor, sua filha e sua neta têm o direito de saber a verdade. Aguiar não gosta nada de encontrar a filha na casa noturna e fala a Beatriz que não quer que leve Liliana a esse tipo de lugar. Salviano pede a ele que cuide de Nikki e se oferece para levar Beatriz e Liliana para casa. Poliana declara a Gusmão que sabe que está triste porque Nikki o trocou pelo Aguiar e comenta que não entende por que ela vai se casar com Roy se o ama. Francisco esclarece que não é verdade que Nikki o ame, mas ele sim está apaixonado por ela. Adriana fala a Gusmão que gostaria de saber por quem ele está apaixonado. Vitória diz a Aguiar que deixaram uma conversa pendente e pergunta por que ele vai se separar. Vitória, de repente, sente uma dor e Aguiar a ampara. Nelson chega nesse momento, fica furioso ao vê-los tão próximos e a insulta. Furioso, Aguiar o sacode e diz que não vai permitir que a ofenda. Os dois começam a discutir e Vitória tenta separá-los.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Aguiar revela a Nelson que pode pensar o que quiser dele, mas não de sua esposa, uma mulher decente. Vitória diz a Tomásia que não pode acreditar que Nelson a tenha ferido dessa maneira. Tomásia responde que se preocupa até onde ela tenha chegado com Aguiar. Vitória afirma que não existe nada entre eles. Odete fala a Kendra que não se sinta vitoriosa só porque vai receber uma mensalidade por sua gravidez e insiste para que consiga que ele se divorcie de Vitória, por isso quer que dê um beijo apaixonado em Nelson no casamento de Nikki. Kendra se recusa e diz a Odete que Nelson jamais a perdoaria se estragasse o casamento de sua filha. Nelson expressa a Kendra que Vitória o engana com o guarda-costas. Francisco súplica a Nikki que não se case e a beija. Nikki lhe dá uma bofetada e o acusa de ser interesseiro. Aguiar procura Cristina e pede que a perdoe. Cristina diz ao marido que não pode estar com um homem que tem dúvidas sobre seus sentimentos. Roy continua paquerando Liliana. Aníbal pede a Paula que pare de fazer intrigas contra ele e de insistir em falar sobre sua suposta filha. Paula afirma que essa filha existe, mas não dirá quem é. Furioso, Aníbal ameaça tirar o apartamento.

Resumos de Coração Indomável de 16 a 26 de junho – SBT – 18h

Resumo de segunda-feira, 14 de junho

Eusébio deixa Otávio em um hotel. Ele pede ao capataz que não diga a Maricruz onde pode encontrá-lo e lhe dá uma carta para que a entregue a Miguel. Miguel diz a Lúcia que vai suspender toda ajuda que Maricruz recebe e que também vai dar ordens para que retirem a vaca e o bezerro. Não contente, Lúcia diz que precisam encontrar uma maneira de tirá-la do povoado. Eusébio vai até Maricruz na cabana, alega que Otávio a abandonou e que coisas ruins esperam por ela. Ramiro impede que a neta vá até a fazenda averiguar se é verdade o que Eusébio lhe disse. Examinado por um médico, Otávio recebe a notícia de que deve ser operado imediatamente para salvar sua perna. Cumprindo ordem dos patrões, Eusébio vai até a fazenda pegar a vaca e o bezerro e fala a Maricruz que se voltar à fazenda será presa e acusada de roubo. Maria leva comida para Maricruz e diz que está cumprindo ordens de Otávio. Lúcia fica sabendo, proíbe Maria de voltar à cabana e manda dizer a Maricruz que se quiser comida terá que ir buscar. Miguel, diante de Lúcia, rasga a escritura da parte da fazenda que pertence a seu irmão e que Otávio cedeu a Maricruz. Lúcia prepara uma armadilha para Maricruz e Miguel acusa a jovem de ter atirado contra seu irmão.

Resumo de terça-feira, 15 de junho

Lúcia comenta com Ester que vai presentear Maricruz com uma joia valiosa que será sua perdição. Santa previne Maricruz e diz que não deve acreditar na amizade de Lúcia. Otávio está decidido a refazer sua vida na capital e esquecer o tempo que viveu na fazenda. O capataz revista a bolsa de Maricruz e a acusa de roubo. Raiza pergunta a Alessandro se estaria disposto a se casar com ela. Alessandro responde que não tem interesse em se envolver com ninguém e que sua vida está focada em encontrar sua filha. Raiza apresenta Aracely e revela a Alessandro que ela foi abandonada pelo pai. No aeroporto, Otávio conhece Sônia e se apresenta como o piloto do voo. Santa percebe que o corpo de Maricruz está mudando e deduz que está grávida. Maricruz procura Lúcia, mas ela é categórica ao afirmar que Otávio não voltará para a fazenda e que já não quer nada com ela. Maria pede a Lúcia que não seja cruel com Maricruz por que ela está esperando um filho. Raiza fala a Carol que não vai desistir de seu propósito de se casar com Alessandro. Lúcia conta a Miguel que Maricruz está grávida. Eusébio comenta com Maria que os donos da fazenda planejam se livrar de Maricruz para sempre. Lúcia vai até a cabana procurar Maricruz, mas ela diz que só volta para a fazenda quando Otávio estiver lá. Dando seguimento a seu plano, Lúcia oferece uma joia valiosa a Maricruz, depois a joga na lama, diz que pertencia à mãe de Otávio e que, para provar o amor que sente por ele terá que pegá-la com os dentes.

Resumo de quarta-feira, 16 de junho

Depois de humilhar Maricruz, fazendo-a pegar a joia da lama, Lúcia conta que Otávio não quer mais nada com ela e já pediu o divórcio. Otávio sonha com Maricruz e acorda sobressaltado. Lúcia finge desespero e diz a Miguel que roubaram seu colar de pérolas que ele lhe deu de presente. Os empregados negam envolvimento no roubo e Eusébio diz ao patrão que a única pessoa estranha que entrou na fazenda foi Maricruz. Miguel, imediatamente, procura o delegado e denuncia Maricruz. Maria e Santa dizem a José Antônio que Maricruz foi vítima de uma armadilha preparada por Lúcia. Otávio confessa a Eduardo que não consegue deixar de pensar em Maricruz. O delegado revista a cabana e encontra o colar. A jovem é levada presa, mesmo afirmando que ganhou a joia da fazendeira. Santa depõe e diz ao delegado que tudo não passou de uma armadilha para incriminar Maricruz. Santa e Maria dizem a Lúcia que vão pedir demissão. Otávio manda dinheiro a Miguel para que inicie a construção da casa de Maricruz.

Resumo de quinta-feira, 17 de junho

Lúcia diz a Miguel que devem tirar Maricruz da cadeia e dar dinheiro a ela para que deixe o povoado junto com seu avô e sua irmã. Depois, ela dá instruções a Eusébio para que se livre de Ramiro e Soledade. No dia seguinte, Eusébio incendeia a cabana. Ramiro e Soledade acordam com a casa em chamas e tentam fugir. Ao sair, Soledade é interceptada por Eusébio. Ramiro volta para pegar a caixa de documentos e Eusébio tranca a porta para que ele não possa sair. Em poucos minutos a caba é consumida pelo fogo. Eusébio pede a Ofélia que avise Miguel sobre o incêndio na cabana. Eusébio fala a Ester que Ramiro morreu no incêndio. Revoltada com o crime praticado pela irmã, Ester decide voltar para a capital. O detetive contratado por Alessandro, chegará na fazenda perguntando por Maricruz. Lúcia deduz que Maricruz é a filha que Alessandro está procurando e diz ao detetive que Ramiro e a neta foram embora do povoado.

Resumo de sexta-feira, 18 de junho

Miguel pergunta a Lúcia o que queria o detetive. José Antônio diz a Maricruz que Soledade não morreu no incêndio, mas está desaparecida. Lúcia conta a Miguel que o investigador procurava por Maricruz Mendonça e que também perguntou por Ramiro. Maricruz desabafa com José Antônio que odeia Otávio, porque lhe fez muito mal. Suarez não encontra provas contra Maricruz e a coloca em liberdade. Antes que ela deixe a cadeia, Suarez entrega a ela as cinzas do avô, lhe dá uma quantia em dinheiro e pede a ela que deixe o povoado. Maricruz promete ir embora, porém deixa claro que um dia voltará para se vingar de todos que lhe fizeram mal. Lúcia afirma a Suarez que não ficará tranquila até que Maricruz deixe o povoado. Lúcia escreve uma carta em nome de Otávio e pede a José Antônio que entregue a Maricruz. Lúcia diz a Miguel que investirão na fazenda o dinheiro que Otávio envia mensalmente para Maricruz. Maricruz chora ao ler a carta, que acredita ter sido escrita por Otávio, que pede que esqueça o que houve entre eles. Eduardo aconselha Otávio a esquecer Maricruz. Ele confessa que a ama. Maricruz encontra Soledade. Suarez diz que acredita em sua inocência, mas terá que deixar o povoado. Ofélia dá roupa e dinheiro para que Maricruz e Soledade possam ir embora.

Resumos de Triunfo do Amor últimos capítulos – SBT – 17h15

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Dona Bernarda come a salada que Eva preparou. Orgulhosos, Cruz e Fernanda apresentam a pequena Vitória para a família. Helena está furiosa porque Eva só pode pagar um pequeno quarto mobiliado. Rosana diz à filha que elas não tem como sobreviver. Osvaldo comunica à família que vai para a Espanha, onde participará de uma super produção, já que é a oportunidade que esteve esperando por toda a vida. Vitória lhe deseja sorte. Helena vai para a casa de Guilherme. Osvaldo conta a Heriberto que sabe que Vitória o elegeu e só quer pedir que a faça feliz. Heriberto anuncia a toda a família Sandoval que ama Vitória e é correspondido. Maximiliano pede a ele que faça Vitória feliz e lhe dá as boas vindas. João Paulo encontra a mãe desacordada. Depois de examiná-la, Heriberto afirma que ela ingeriu veneno e aconselha o padre a avisar as autoridades. Helena encontra o vídeo que mostra Bernarda dando uma bofetada em Vitória quando ela estava sequestrada, e deduz que tem Bernarda e Guilherme em suas mãos. Eva diz a Fausto que assim que tiver a certeza que Bernarda está morta, vai tirá-lo da prisão e irão embora para sempre. Eva joga gasolina no carro de Bernarda e quando ela liga o motor acontece a explosão. Na estreia da obra de teatro “Otelo”, Helena agride Leandra que cai inconsciente. Ela ocupa seu lugar na peça caracterizada de Desdêmona para assassinar Guilherme.

Resumos da novela Gênesis de 14 a 18 de junho – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, dia 14 de junho

Melancólico, Abraão se sente só. Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa. Abraão faz um pedido a Eliézer. Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende. Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele. Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca.

Resumo de terça-feira, dia 15 de junho

Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.

Resumo de quarta-feira, dia 16 de junho

Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.

Fonte: TV novelas