Residência em Medicina de Família e Comunidade tem sete vagas remanescentes em Rio Preto

Seleção consistirá em análise curricular e entrevista pessoal

A Secretaria de Saúde de Rio Preto publicou, nesta quarta-feira (8), processo seletivo para escolha dos candidatos ao preenchimento de sete vagas remanescentes para residência em medicina de família e comunidade com duração de dois anos. As inscrições terão início a partir das 9h do dia 22 de janeiro até as 16h de 6 de fevereiro.

“Essa fase agora é para o candidato solicitar a redução da taxa de inscrição, após a solicitação é apresentado o resultado e segue a apresentação de recurso nesta questão. Todo esse processo é feito antes das inscrições. No fim do ano passado fizemos processo seletivo e apenas três pessoas foram aprovadas, então resolvemos abrir novamente neste início de ano para sete vagas remanescentes”, explica a gerente de Educação em Saúde de Rio Preto, Marcela Cristina Braga Yassaka Germini.

Dhoje Interior

As vagas são credenciadas pelo Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação. Os aprovados terão bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 3.330,43 mensais.

O Processo de Seleção consistirá em duas fases. No dia 10 de fevereiro ocorre a primeira etapa com a aplicação de 80 questões e a segunda, no dia 19 de fevereiro, análise de currículo com entrevista presencial. O valor da inscrição é de R$ 500.

O candidato terá direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos: seja estudante regularmente matriculado em curso superior, em nível de graduação ou de pós-graduação; receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou esteja desempregado. O candidato que preencher as duas condições deverá acessar nos dias 9, 10 e 13 de janeiro de 2020, o site www.saude.riopreto.sp.gov.br, imprimir, preencher e assinar o formulário de solicitação de redução de taxa de inscrição e entregar pessoalmente, com os documentos comprobatórios.

O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de fevereiro. As matrículas deverão ser realizadas de 27 a 28 de fevereiro.

Por Mariane DIAS