Republicanos estruturam partido para lançar Coronel Helena deputada

O presidente do Republicanos Rio Preto, Diego Polachini, utilizou suas redes sociais para informar que esta retornando para o município após 10 anos trabalhando em São Paulo e Brasília, ocupando cargos de assessor na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e no Ministério da Industria.

Segundo Diego, ele seguirá vinculado ao deputado federal, Marcos Pereira com a missão de organizar a estrutura do partido em todo o estado visando à eleição do próximo ano, quando o partido estuda dobradinha na região entre Marcos Pereira e a coronel Helena dos Santos Reis, que deve tentar uma vaga na Alesp.

Dhoje Interior

Helena estaria cacifada após obter quase 56 mil votos na disputa pela prefeitura no ano passado, quando foi derrotada pelo prefeito Edinho Araújo.

“Vou chefiar o Gabinete do deputado federal Marcos Pereira para ampliar e aperfeiçoar a relação de prefeitos e vereadores com ele, abrindo portas em Brasília, e coordenar, no momento oportuno, a campanha dele à reeleição”, destacou em resposta aos questionamentos.

Em seu post, o republicano destaca que ao lado da esposa terá novos desafios, mas sem especificar o destino profissional da companheira, Suelen Tavares Polachini que deixou o gabinete do deputado estadual Sebastião Santos na Alesp após período de maternidade para se dedicar ao filho do casal. “Suelen e eu vamos encarar novas missões. Em breve eu conto a quem se interessar”, concluiu.

Suelen atuou como assessora de imprensa da Câmara de Rio Preto entre 2011 e 2012, e de acordo com informações obtidas pela reportagem retornará ao Legislativo rio-pretense para ocupar o cargo de assessora administrativa. A indicação seria parte do acordo partidário que elegeu Pedro Roberto como presidente da Câmara no inicio do mês.

O partido elegeu os vereadores Robson Ricci e Karina Caroline, e indicou o diretor legislativo, Marquinhos Cardoso. O cargo de assessor administrativo é o único ainda não nomeado pelo presidente do legislativo.

O DHoje questionou o vereador Pedro Roberto sobre a nomeação de Suelen, mas o parlamentar ressaltou que a nomeação só pode ser concluída após a apresentação de toda a documentação exigida . “Só posso confirmar após concluso o processo, já ocorreu situações que foram expostos nomes e depois não confirmou”, afirmou o presidente do legislativo.

Por Thiago PASSOS