Região entra na rota do Caminho da Fé que leva peregrinos até Aparecida

Vivaldo é devoto de Nossa Senhora Aparecida e esteve na sexta-feira (8) para abençoar seu cajado, no domingo partiu do Ramal São José em Rio Preto rumo ao Caminho da Fé de volta a Aparecida - Foto Arquivo Pessoal

A devoção faz peregrinos percorrerem o Caminho da Fé para chegar até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida na Aparecida do Norte,  um trajeto de peregrinação que foi inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela na Espanha.

Vivaldo Aparecido Ribeiro é policial militar de 56 anos, solteiro, natural da cidade de Taubaté São Paulo e devoto de Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira (8) ele esteve em Aparecida e levou seu cajado para ser abençoado.

Dhoje Interior

De volta a Rio Preto, no domingo (10) ele iniciou sua caminhada até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, sendo o  primeiro peregrino a usar o “Ramal de São José” que agora faz parte do percurso.

O peregrino saiu da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida na Boa Vista e vai passar por cidades como Cedral, Potirendaba, Ibirá, Urupês, Vila Nova Cardoso, Novo Horizonte e Borborema.  Vivaldo percorrerá 700 quilômetros para chegar até Aparecida.  As trilhas são feitas a pé, de bicicleta ou até mesmo de cavalo.

Outro peregrino é Matheus Cassio Greggio, de 37 anos, que é natural de Urupês, e ciclista há 15 anos. Ele conta que já realizou o percurso por três vezes. “Eu fiz meu primeiro caminho da fé em 2006 depois 2007 e 2016, já percorri por três vezes e sempre vou de bike”, conta.

 

Vivaldo na sexta-feira (8) esteve em Aparecida para abençoar seu cajado – Foto Arquivo Pessoal
Vivaldo saiu no domingo (10) pela rota Ramal São José da Basílica na Boa Vista rumo ao Caminho da Fé – Foto Divulgação Prefeitura

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior